sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Choque de invictos é destaque em interessante rodada da LBF

Americana_Sport_Final_02

A quinta semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 será aberta nesta quinta-feira (18 de janeiro) com a realização de três jogos, todos com início marcado para 18h00 (de Brasília). Destaque para a presença dos líderes em quadra.

O vice-líder Americana recebe a visita do líder Sport Recife, no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), em Americana (SP), no duelo dos invictos. Na última vez que esteve em quadra, o representante do Interior Paulista passou pelo São José/Colinas Shopping, enquanto que a equipe pernambucana suplantou a AD Santo André.

“A expectativa é a melhor possível e tem tudo para ser um grande jogo, com as duas equipes fazendo um espetáculo de alto nível, já que estão entre as favoritas. O nosso time está bem, vamos contar com a Paola Ferrari, recuperada de contusão, e, mesmo sem estar no seu melhor estado físico, vai nos ajudar bastante. Vamos encarar um time muito forte, completo, que tem um garrafão forte e alto, com a Erika e Nádia, além de um jogo de fora de qualidade”, analisa o técnico Antônio Carlos Vendramini, do Americana.

“Vai ser um confronto duro e quem errar menos sairá com saldo positivo. Americana tem um elenco forte, assim como o nosso, então é focar no melhor que cada uma pode oferecer e impor nosso ritmo. Quanto ao clássico, quem saí ganhando é o público já que as duas torcidas são apaixonadas pelos seus times. Nós treinamos para manter a nossa invencibilidade no campeonato”, opina a ala Palmira Marçal, do Sport Recife.

Esta partida reedita a final da última edição da LBF, vencida pelo Sport Recife.

O São José/Colinas Shopping (quinto colocado) encara o Maranhão Basquete (quarto colocado), que também está invicto, no ginásio da ADC General Motors, em São José dos Campos (SP). No seu compromisso mais recente o time do Vale do Paraíba derrotou o Brasília/CSUV1, já a equipe maranhense bateu a AD Santo André.

“Vamos enfrentar uma equipe muita dura, que vem de duas vitórias em seu ginásio, mas vamos lutar bastante para fazer prevalecer o nosso mando de quadra”, analisa técnico Carlos Lima, do São José/Colinas Shopping.

“Nosso time vem numa crescente. Estamos evoluindo e acredito que vai ser um jogo muito equilibrado, por isso, quem souber aproveitar mais as oportunidades sairá com a vitória. O São José está mais tempo junto e estreou em dezembro, mas o nosso time chega bem motivado e muito unido para este duelo. Com tudo isso, a tendência é de uma grande partida”, comenta a armadora Natália Burian, do Maranhão Basquete.

E, complementando a jornada, a AD Santo André (oitava colocada) busca a recuperação enfrentando o Rio Claro Basquete (quinto colocado), no ginásio Municipal Prefeito Celso Daniel, em Santo André (SP). Na rodada passada, o time andreense perdeu para o Maranhão Basquete, enquanto que a equipe rio-clarense suplantou ao Brasília/CSUV1.

“É um jogo que precisamos buscar a reabilitação, já que fizemos uma boa partida contra o Maranhão Basquete, mas acabamos nos perdendo no final, depois de estarmos liderando o placar durante boa parte, não souber fechar o jogo. Vamos enfrentar uma equipe voluntariosa, de velocidade, que marca pressionado quase que o jogo todo e temos que ter cuidado e muito respeito, contudo, o nosso pensamento é de vitória, já que precisamos nos recuperar no campeonato”, comenta a experiente técnica Laís Elena, da AD Santo André.

“Jogo muito duro, contra uma equipe bastante experiente, que conta com uma técnica também muito experiente. Espero um confronto muito difícil, em que esperamos fazer um grande jogo e buscar uma vitória fora de casa, o que seria um grande salto para nossa equipe, não só na LBF, como no projeto do basquete feminino de Rio Claro”, comenta o técnico Márcio Pimenta, do Rio Claro Basquete.

3 comentários:

Anônimo disse...

Falaram em algum post abaixo que o Maranhão com esse técnico ruim o ultrapassado Barbosa, não chegaria na final, a profecia está se concretizando, já conseguiu perder de São José por 71 x 54.

Sérgio/RJ disse...

SACANAGEM TODOS OS JOGOS SEREM NOS MESMOS DIAS E HORÁRIOS. COMO QUEREM QUE O BASQUETE FEMININO SEJA UM ESPORTE POPULAR, SÃO TRÊS BONS JOGOS QUE OS FÃS DO BASQUETE FEMININO ADORARIAM ASSISTIR, PODERIA SER EM DIAS E HORÁRIOS DIFERENTES, PARA PODERMOS ASSISTIR À TODOS.

Anônimo disse...

Maranhão 54 x 71 São José, olha o trabalho do Barbosa dando flores.