terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Basquete Feminino na revista Época

Érika, craque da seleção, dá um toco nos times gringos

Jogadora da Seleção Brasileira de Basquete e do Sport Club do Recife, a pivô Érika desperta o interesse de equipes estrangeiras. No último semestre, o Spartak, de Moscou, tentou contratá-la. Érika deu um toco na proposta. Depois, veio o turco Galatasaray com uma proposta de US$ 1 milhão. Outro toco. No fim de dezembro, bloqueou uma proposta de outro clube russo. O que Érika tem? A resposta começa por 1,97 metro, segue para força, habilidade e experiência – foi campeã da WNBA em 2002, aos 20 anos.





Ministério do Esporte quer Liga de Basquete Feminino até 21 anos


A Liga de Basquete Feminino enviou ao Ministério do Esporte um projeto para criar um campeonato nacional para jogadoras com até 21 anos. 

A competição terá 50 clubes de todos os Estados. Os 16 melhores times vão para a fase final, disputada durante duas semanas numa só cidade. O governo quer tirar o campeonato do papel neste ano.



13 comentários:

Anônimo disse...

Nossa já vi isso com outras jogadoras que não estava em um bom momento na carreira kkkkk, me desculpem mas do jeito que a E árida e ambiciosa duvido que a proposta foi todo esse valor kkkkk,se foce ela já tinha ido sim.

Outra coisa se ela recebeu essa proposta então ela tem obrigação de jogar bem e fazer no mínimo 18 pontos e 10 rebotes por jogo aqui no Brasil pois o time dela e o mais caro da liga e sabemos que ela que tem o maior salário da liga né gente ou como estão dizendo as pessoas aqui que ela está no Brasil de férias ?

Anônimo disse...

Esperamos que não seje apenas mais uma promessa e que o basquete de continuidade, porque estamos cansados de observar atletas de categorias de base estourar... chega na categoria adulta a atleta tem de aposentar porque não tem equipe.

Swoopes disse...

Acho que isso é uma resposta às críticas recentes que o técnico Dornelas fez a Érika! Na hora que li achei desrespeitoso da parte dele criticar publicamente uma atleta da importância da Érika... Isso deveria ser feito durante os treinamentos e resolvido diretamente entre ele e a atleta!!!

Anônimo disse...

Isso significa que a ERika o ano que vem não jogue mais pelo Sporte

Henrique Baptista Silva disse...

Boa tarde,anônimo 28/01/14 11:48. Sua opinião foi amargurada demais sobre o assunto. A Érika não é assim como você está afirmando! Ela aprendeu a gostar de basquete com pessoas que tinham patriotismo na formação,como influência. A postura patriótica no esporte,sempre foi(e continua sendo) uma ferramenta política de manipulação de massas;através do fairplay entre os atletas. A vitória confirma a honestidade do governo quando apoia o esporte como protetor do povo. O teor amargurado e desacreditado do seu argumento,é fruto da influência cultural de uma geração após o movimento Diretas Já(1984). Mentalidade que vêm prejudicando os atletas em todas as modalidades no Brasil,desde então. Acredito que tanto eu,quanto todos os outros leitores deste blog irão te perdoar pela falta de noção do que está dizendo porque ainda deve ser muito jovem para não conhecer a Érika a ponto de dizer que ela pudesse mentir à respeito do valor das propostas,e/ou que ela iria preferir dinheiro do que ficar no Brasil. O sentimento de patriotismo é uma qualidade que ajuda a fazer a diferença no talento dela.

Henrique Baptista Silva disse...

Vejo como um estímulo,sim;anônimo 28/01/14 12:24. Para continuarem interessadas por durante mais alguns anos até a categoria adulta.

Henrique Baptista Silva disse...

Vejo como um estímulo,sim;anônimo 28/01/14 12:24. Para continuarem interessadas por durante mais alguns anos até a categoria adulta.

Anônimo disse...

E realmente a ERika e patriota mesmo vejo por exemplos os anos que ela deixou de ir pra seleção para se naturalizar espanhola e tbm jogar a Wnba e pedir dispensa para não atuar na seleção, mas enfim esse não é o caso agora isso é passado estamos vivendo o presente e o futuro né amigos do blog.

Espero que ela supere as críticas construtivas e mostra pra que veio no Sporte Recife.

Anônimo disse...

nossa quanto desconhecimento de alguns comentários...a erika sempre fez questão de jogar pela seleção...só pediu dispensa nesta última copa américa....

Anônimo disse...

Quanta baboseira desse povo!!!!
Quero saber do futuro do basquete?
E quem já jogou basquete de ponta neste país, sabemos que nossos atletas não são preparados para o futuro e na maioria das vezes, nossos ex-atletas padecem.
Fazemos por muito amor ao esporte!!!

Anônimo disse...

Patriotismo???? Isso não existe mais hoje. A Érika está a mais de 10 anos jogando fora do país. E ela só está jogando no Brasil, pois a temporada terminou na WNBA. Qdo ficam de ferias lá, vem jogar aqui. E qdo termina aqui, voltam pra lá correndo. É só mais uma fonte de renda e a oportunidade de ficar u pouquinho no Brasil. Não estou criticando a Érika, acho que ela deve fazer isso realmente, pois tem q a vida dela. Só estou dizendo que patriotismo nao existe mais hoje em dia.

Anônimo disse...

sobre a liga para jovens ate 21 anos, isso deveria ser obrigatorio para as equipes que entram pra disputar a liga, sendo assim a base ia ser mais valorizada, tenho falado muito nisso chega uma certa idade em que as jogadoras da base tem que parar de jogar pra trabalhar pois muita cuidam da familia, e o que oferecem pra essas meninas, nada as vezes um passe de onibus é acho que esta na hora de mudar

Anônimo disse...

Eu só espero que a competição sub 21 não seja algo no estilo, Tapa Buraco...reunir uma semana e jogar tudo corrrendo...e espero que tenham equipes fora de SP para participar dessa competição.
Não vai resolver o problema mas já será uma ferramenta para se resgatar ou dar continuidade a muitas atletas que ficam sem espaço para jogar basquete...e quem sabe as universidades abraçariam essa idéia formando equipes e participando das competições universitarias e tbm da LDB...mas para todas essas equipes fora do território paulista, creio que o maior obstáculo ainda será custear tudo isso.