segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Baixo rendimento de Erika preocupa a Comissão Técnica do Sport Recife


Depois de acumular dezesseis vitórias na Liga de Basquete Feminino (LBF) – contabilizando dez da edição passada e seis da atual –, o Sport foi derrotado pelo time de Maranhão, na noite da última sexta-feira, por 68×66, fora de casa. 

O revés levantou alguns pontos falhos no time que lidera a competição, sendo o principal deles, de acordo com o treinador Roberto Dornelas, o rendimento abaixo do esperado da pivô Érika. O técnico afirma que a comissão irá trabalhar com a atleta para tentar melhorar sua produção em quadra.

Nos últimos três jogos, o Leão atuou contra dois adversários que são rivais diretos ao título, sendo a única exceção a equipe de Brasília, que é a mais fraca da LBF. Contra Americana, Érika marcou apenas 4 pontos e pegou 4 rebotes, com um aproveitamento de apenas 16,6% nos arremessos de quadra – além disso, teve problemas com faltas, ficando pendurada cedo. Contra Maranhão, foram apenas 5 pontos e 11 rebotes, com aproveitamento de 20%.

Os números foram bem abaixo do esperado para a jogadora. “Érika fez uma das piores partidas que já vi fazer, tanto que Kelly (pivô de Maranhão) dominou o jogo. Estamos preocupados com o rendimento dela, pois ainda não fez nenhuma partida que mostrasse o momento em que ela está na carreira”, avaliou Dornelas.

Segundo o técnico, falta a Érika mais foco na hora da partida. “Ela está muito ansiosa. É uma coisa que foi corrigida no ano passado, mas voltou a aparecer. Ela não desaprendeu a jogar. Não é questão de colocar culpa em uma jogadora, mas ela é uma peça importante e o mau momento dela afeta um pouco as outras, principalmente as mais novas. Vamos trabalhar para corrigir isso.”

O elenco volta a treinar nesta segunda (27) visando a abertura do returno da LBF contra Americana, no dia 1º. O Sport segue na liderança da competição.

16 comentários:

Anônimo disse...

De verdade não entendo pq falam tanto da Erika!
Só joga na força não tem talento e nem habilidade! Alias coisa que o Brasil está péssimo nessa posição: Clarissa, Damiris, Nádia, boas mas só jogam na força! Habilidade e técnica nada!
Sou muito mais a Tati, Gil, a Mama sem joelho e a Fabi Caetano que jogam mais habilidade e no talento!

Anônimo disse...

Em termos de técnica a Kelly coloca a Erika no bolso. O problema é que ela é instável emocionalmente e oscila demais entre fases ótimas e péssimas e isso se reflete em sua forma física. Se ela sempre se mantivesse em forma e jogasse como jogou em Pequim 2008 ou como está jogando agora no Maranhão estaria na WNBA e seria titular da seleção. Tomara que daqui pra frente ela continue bem e estável.

Anônimo disse...

olha um absurdo mesmo a Erika não está rendendo oque deveria render???


ou ela nunca foi jogadora de decisão???


companho basquete algum tempo e não vejo a Erika como uma jogadora que desequilibra na seleção gostaria de saber qual foi o titulo que ela conquistou e reconhecimento pela nossa pátria jogando pelo nosso pais ??????

oque ela fez em LondRES ?????

Oque ela anda fazendo pela seleção ????????? e pelo basquete feminino do Brasil ???


Eu, não vejo a Erika como uma Alessandra Ruth Kelly Dalila para definir jogada e ganhar jogo.

Ela ate pode ser uma ótima jogadora no clube mas de seleção ela afina

Anônimo disse...


Anonimo

Que feio Dornelas,primeira derrota e já pondo culpa em atletas,Não é este o perfil de um técnico de suposo alto nível!!

Anônimo disse...

Amáveis as declarações do Dornelas, hein?

Hahahahaha.

Agora acho que define bem a diferença entre o momento atual do basquete feminino em que a Érika é apontada como maior expoente e as gerações passadas.

Me perdoem, mas não consegue se impor numa competição nacional como cansaram de fazer pivôs como Lígia e Lisdeivis, por exemplo?

Aí você chega aos 31 anos, WNBA, anel, All Star, EuroLiga, Olimpíada pra ter ansiedade de jogar LBF? Fecha tudo! É pra acabar!

Anônimo disse...

Tenho falado varias vezes:o Dornelas sabe muito pouco
de basquete.A Érica não tem nenhuma movimentação
tática que favoreça o seu jogo.Alguem tem culpa nisso.

Anônimo disse...

Mas já sabemos que a ERika sempre foi ansiosa isso está demonstrado em quadra, que que una jogadora do nnível dela chutar 10 bolas.e converte 2 ? Que aproveitam tô e esse ?

Anônimo disse...

Mas já sabemos que a ERika sempre foi ansiosa isso está demonstrado em quadra, que que una jogadora do nnível dela chutar 10 bolas.e converte 2 ? Que aproveitam tô e esse ?

Anônimo disse...

Gente...sem querer fazer comentarios maldosos mas: Apesar da Erika ser muito carismatica e aguerrida...seu basquete acaba ai, na boa vontade e esforco. Na parte tecnica ela deixa muito, muito a desejar. MAs vamos levar uma coisa em consideracao: A temporada dela na wnba, foi uma das melhores...em se tratando de seus recordes pessoais. Porque se compararmos com as pivos americanas ela eh uma jogadora mediana (...e mais para media do que para destaque)

Anônimo disse...

Anônimo das 18:50,


Respondendo a sua pergunta: "O que a Erika fez em Londres?"

Dentre as 96 atletas que disputaram a competição mais difícil do mundo, ela teve a melhor média de pontos e a segunda melhor média de rebotes.

Tá bom pra você?

Anônimo disse...

O fato da Erika não ter jogado bem duas partidas não desmerece tudo que ela já fez na carreira, com 10 anos na WNBA, com duas passagens pelo All Star Game, conquista do Campeonato Espanhol, Euroliga, sempre com grande destaque. Esse ano ela ficou entre as 10 melhores da WNBA. Não é pouca coisa não.

Sejam coerentes por favor.

Será que a culpa é dela???

Toda pivô depende de jogadas trabalhadas pelo time. Ela precisa que a bola chegue em suas mãos com qualidade.

Ou vocês acham que uma pivô de 1,97m vai pegar a bola no meio da quadra e sair driblando todo mundo até fazer a cesta?

Acordem!!!

Outra coisa, será que ela não está sentindo falta de uma ala/pivô para jogar na posição 4?

Acho muito estranho esse esquema do Sport com duas pivôs 5, Nádia e Erika não deveriam jogar juntas. O time fica muito "pesado" e sem mobilidade.

Obviamente não está dando certo, mas claro, é muito mais fácil colocar a culpa na atleta.

Anônimo disse...

fica aí mais um exemplo em relação a supervalorização de atletas no Brasil, comissões fazem investimentos absurdos para jogadoras experientes, que não dão resultados. Eis a questão: Se na WNBA a jogadora não mostrar resultados, a resposta pra ela é: obrigado você não faz mais parte da minha equipe...

Anônimo disse...


Anonimo

Perde um jogo e a culpa é da Érika,pelo amor de Deus,sr.pseudo Técnico dono do time,isto não é postura de um técnico(ah,me esqueci ele é o dono da bola,dos uniformes).Ai vem um anônimo comparar Érika com a Ligia e com a Lisdeives,o sr viu Dornelas em que vala vc jogou a Érika na mesma da Ligia,aquela mesmo,de Ourinhos,ja´tinha visto tudo mas este disparate nunca imaginei ler!!!rsrsr´Não é mais fácil reconhecer que o Maranhão foi melhor,ou coisa parecida,ou que arbitragem prejudicou,ou que a comida maranhense não presta.Não vale levar a bola prá casa, recolher as camisas e falar que não quer brincar mais de basquete!

Anônimo disse...

pode não estar jogando bem realmente...mas alguns comentários aqui são de dar pena dos seus autores....o que ela fez em Londres?? sorte que alguem já respondeu....ah!!!!!!! ESTE ANO ELA FEZ PARTE DO JOGO DAS ESTRELAS DO MELHOR CAMPEONATO DE CLUBES DO MUNDO DE BASQUETE FEMININO....afffffff

Anônimo disse...

Colocar o basquete da atleta na berlinda é no mínimo falta de bom senso.

Erika é uma das melhores pivôs do mundo com destaque na seleção, na wnba e no basquete europeu.

Tudo isso não a impede de estar fazendo uma mau lbf. E nem é porque joga com Nadia, estava antes do técnico optar por duas pivôs altas.

Sinceramente, espero que ela reencontre o seu melhor basquete no returno, o basquete brasileiro merece, ela merece. Só eleva o nível do nosso campeonato.

Anônimo disse...

O problema é que o foco está nela. Ela é a grande estrela do time do Sport. Talvez seja um peso para ela. Falta confiança, se sentir mais solta e não tão cobrada como está sendo.