segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Americana volta aos treinos de olho no Sport e Maranhão

paola by aline frizollo Depois de conquistar a terceira vitória consecutiva na Liga de Basquete Feminino (LBF), ao bater São José dos Campos, domingo, o elenco de Americana teve folga nesta segunda-feira. A volta aos treinamentos está marcada para amanhã. Às 8h30, as jogadoras têm atividades em academia. Os treinos em quadra acontecem às 9h30 e às 16 horas, no ginásio do Centro Cívico.

De acordo com o preparador físico Clóvis Roberto Rossi Haddad (Vita), os treinamentos em período integral serão terça, quarta e sexta-feiras. Na quinta-feira, as jogadoras treinam pela manhã e folgam à tarde. As atividades de Americana visam os jogos contra o Sport Recife, sábado, às 18 horas, e contra o Maranhão, segunda-feira, às 20 horas, ambos no Centro Cívico, na sequência do primeiro turno da LBF 2013/14.

"Serão jogos contra adversários fortíssimos, que, assim como nós, também buscam o título. Partidas desse nível são importantes para medir em que ponto as equipes estão e até onde podem chegar", disse Antônio Carlos Vendramini, técnico de Americana. "Estou confiante no potencial do nosso time. Tivemos altos e baixos contra São José, o que já era esperado em razão do período que ficamos sem jogar, mas acredito que já vamos nos apresentar bem melhor nestas próximas duas partidas", acrescentou.

Vendramini terá à disposição a lateral paraguaia Paola Ferrari, que ficou fora do jogo contra São José por causa de inflamação no nervo ciático. "A Paola volta a treinar com o grupo na terça-feira e será um reforço importante. Embora ainda não esteja no mesmo nível físico das demais jogadoras, em razão do período que permaneceu em tratamento, sua qualidade técnica e sua experiência fazem diferença", ressaltou Vendramini.

O departamento de marketing da ADCF Unimed, clube gestor do basquete feminino de Americana, está preparando ações para os dois jogos próximos jogos da equipe. A coordenadora Aline Frizollo divulgará as iniciativas nesta terça-feira.

2 comentários:

Anônimo disse...

GO AMERICANA!

Anônimo disse...

Vamos lá Americana, vamos desengasgar este sport e botar o técnico deles no seu devido lugar, ou seja, entre os técnicos do Brasil ele deve estar entre 45 à 50. Para se achar algo este dornelas têm que fazer muito ainda.