quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Americana derrota Ourinhos Basquete fora de casa e também lidera a LBF – 2013/14

Ourinhos_Americana_LBF-745x493

O Americana derrotou o Ourinhos Basquete, na noite desta terça-feira (28 de janeiro), por 70 a 43 (37 a 20 no primeiro tempo), em duelo que complementou a sexta semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14, disputado no ginásio Municipal José Maria Paschoalick (Monstrinho), na cidade de Ourinhos (SP).

O jogo começou equilibrado, mas a partir da metade do quarto inicial o Americana cresceu de produção, aproveitando os erros do time da casa para dominar o marcador, abrindo diferença de 16 pontos (28 a 12). O segundo período teve um ritmo bem mais baixo, com as duas equipes errando em demasia, ainda assim a equipe visitante seguiu liderando o marcador (09 a 08).

Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo do quarto anterior, com as duas equipes tendo produções parecidas, mas novamente o representante de Americana levou ligeira vantagem (11 a 09). Nos dez minutos finais, entretanto, o time visitante manteve o mesmo ritmo e garantiu a importante vitória (22 a 14).

As atletas mais efetivas da partida foram Patty Teixeira (10 pontos), Mônica Nascimento (06 pontos) e Patrícia Chuca (06 pontos, 04 rebotes e 03 assistências), pelo time da casa; Karla Costa (14 pontos), Clarissa dos Santos (14 pontos e 16 rebotes – double-double) e Damiris do Amaral (10 pontos, 05 rebotes e 02 assistências), em favor do visitante.

“Jogamos de forma mais unida e coletiva, fazendo e o nosso melhor jogo fluir. Creio que daqui para frente vamos crescer e lutar para chegar à primeira colocação, que é o nosso objetivo”, comenta a armadora Joice Rodrigues, do Americana.

“Entramos em quadra desconcentradas, sem fazer o que a nossa treinadora (Lisdeivi Pompa) havia solicitado. Todas as vezes que tentarmos resolver da nossa maneira, sem seguir o placo tático, teremos enormes dificuldades”, comenta Laís da Silva, do Ourinhos Basquete.

Com a vitória, o Americana se igualou ao Sport Recife, ambos com 13 pontos, em sete jogos realizados (06 vitórias e 01 derrota), dividindo a primeira colocação na classificação geral. O Ourinhos Basquete se manteve no quinto lugar, agora com dez pontos e as mesmas sete partidas disputadas (03 vitórias e 04 derrotas).

A sétima semana será aberta no sábado (1º de fevereiro), com a realização de três jogos: Sport Recife x Americana, às 12h00 (de Brasília), em Recife (PE), AD Santo André x Maranhão Basquete, às 18h00 (de Brasília), em Santo André (SP), e Rio Claro Basquete x São José/Colinas Shopping, às 18h00 (de Brasília), em Rio Claro (SP).

Fonte: LBF

8 comentários:

Anônimo disse...

bom dia pessoal, tenho uma pergunta que nao quer se calar, ontem Americana ganhou de ourinho com um placar bastante expeço, mais de 20 pontos de vantagem, agora me digam, porque a jogadora TASSIA nao jogou? porque ela nao vem jogando em nenhum jogo? sendo que esta em perfeitas condiçoes fisicas para tal, nao consigo entender o porque o SR VENDRAMINI nao coloca TASSIA para jogar, tendo ela um curriculum excelente com seleçao brasileira e tudo mais, alem disso ela é prata da casa ne, mas nao esta tendo oportunidade mesmo com o time ganhando com uma grande vantagem no placar, que se o treinado nao tem nenhuma confiança nela para colocar num jogo pau a pau, ontem seria a hora de pelo menos testa-la ja que ele nao confia nela, voces nao acham? mas em fim porque sera que ele esta fazendo isso com ela? seria birra? implicancia? gostaria de saber.... Para confiar precisa dar um voto de confiança!!!

nunca vi um time e seu treinador nao investir em jogadoras mais novas, exemplo disso, seria a propria TASSIA e a LEILA que teve que sair de americana para ser valorizada, olhando nas estatisticas geral das cestinhas no site LBF, vai ver que LEILA esta na frente em pontos do INVESTIMENTO ( PAOLA FERRARI )! onde sera que esta o erro na atleta ou na administraçao ? ou no treinador? que deve ser cego, sera que TASSIA tera que fazer igual LEILA? Espero que nao!

Anônimo disse...

Nossa que e aquela Paola jogando,IZA,TASSIA,LEILA,faria muito melhor que ela,meu Deus que tecnico e esse que deixa uma jogadora tanto tempo jogando sem fazer nado,sera que e pelo valor que ela ganha?ou e ordem do Molina de nao tirar ela,por pior que ela jogue,com ela jogando assim americana vai ficar fora da final.Acorda Vendramini roda todas as jogadoras que voce tem para nao ser mais um a ser mandado embora

Anônimo disse...

Estou triste pela Tássia que não entrou em nenhum momento do jogo, mesmo o time de Americana estava ganhando o jogo por quase 30 pontos. E a Iza Sangalli que nem foi para Ourinhos. O Vendramini é o técnico que menos valoriza as meninas mais novas.

Anônimo disse...

pessoal acabei de descobrir outra coisa, como pode uma jogadora que nao esta tendo oportunidade de jogar consegue ter o maior aproveitamento da linha dos 3 pontos? se olhar bem veja o tempo de jogo dela na tabela é o menor, estou falando de TASSIA, e agora? ela com o menor tempo jogado tem o melhor aproveitamento kkk como pode isso ? quem sera que esta errado ? o numeros nao mentem, acorda VENDRAMINI ACORDA RICARDO MOLINA .... segue abaixo o linck

http://www.ligadebasquetefeminino.com.br/classificacao/?e=3PT

Anônimo disse...

Gostaria de Saber porque TASSIA nao vem jogando nenhuma jogo? contra ourinho mesmo que o treinador nao tem confiança dava pra ter colocado pelo menos um pouco pra ele conhece melhor a jogadora e passar a ter confiança nela, ganhando de quase 30 pontos e mesmo assim ele nao colocou, porque?

Anônimo disse...

Voces deveriam perguntar porque as novinhas de
Ourinhos tomaram de 27 pontos de Americana.

Anônimo disse...

Caramba, a mesma pessoa fazendo diversos comentários a favor da Tássia. Amigo, dê um conselho para ela: Procurar outra equipe para ter espaço de jogo. Com certeza ela vai crescer muito mais!
Chega a ser chato a mesma pessoa comentar em todos os posts a mesma coisa.
Acho legal as pessoas virem até aqui e pedir para técnico colocar tal jogadora, dar mais chances e tal, mas toda hora é chato demais!!!

Anônimo disse...

Ourinhos era perder de Americana, mas não de 20, me perdoem, mas essa técnica é muito fraca, as jogadoras sabem mais de Basquete do que ela.