terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Sport Recife vence a equipe de Rio Claro pela LBF

RioClaro_SportRecife_LBF

O Sport Recife manteve o 100% de aproveitamento na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2012/13 ao derrotar o Rio Claro Basquete, na noite desta segunda-feira (09 de dezembro), por 72 a 46 (28 a 22 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Municipal Felipe Karan, na cidade de Rio Claro (SP), no complemento da segunda semana. A equipe comandada pelo técnico Roberto Dornelas chegou ao terceiro resultado positivo, liderando a competição.

O time pernambucano começou melhor e, com boa performance da pivô Nádia Colhado no trabalho de garrafão, terminou o quarto inicial em vantagem (17 a 10). No segundo período, a equipe rio-clarense cresceu de produção e foi ligeiramente melhor do que o rival, com bom desempenho da ala Renatinha Oliveira (11 a 12).

Na volta do intervalo, o Rubro Negro entrou com outro ritmo, marcando muito forte, sem dar chance ao adversário e atacando com mais desenvoltura, fazendo a diferença subir bastante. A norte-americana Tiffany Hayes apareceu muito bem e Nádia Colhado manteve o bom momento do primeiro tempo (34 a 04).

Nos dez minutos finais, o time da casa voltou melhor e venceu o período com uma diferença de dez pontos, com boa presença da pivô Bárbara de Souza (10 a 20).

Os destaques da partida foram Bárbara de Souza (10 pontos, 08 rebotes e 01 assistência), Renatinha Oliveira (09 pontos) e Laís de Souza (08 pontos e 03 rebotes), pelo time paulista; a norte-americana Tiffany Hayes (14 pontos, 04 rebotes e 03 assistências), Nádia Colhado (13 pontos, 09 rebotes e 02 assistências) e Franciele (11 pontos e 08 rebotes), em favor da equipe pernambucana.

“O primeiro tempo foi complicado, pois o Rio Claro dificultou bastante às ações, mas no terceiro quarto avançamento a marcação e conseguimos impor um ritmo forte, abrindo uma boa diferença, que nos garantiu a vitória. Creio que, mesmo sem o ritmo de jogo ideal, conseguimos cumprir o nosso objetivo nessas rodadas iniciais do campeonato, fechando o ano com três vitórias”, comenta a armadora Adrianinha Moisés, do Sport Recife.

“Acredito que o time se portou muito bem e fechamos o ano com um resultado muito positivo. Foram três vitórias importantes o que nos dá ainda mais confiança para as próximas rodadas”, acrescenta o técnico Roberto Dornelas, também da agremiação pernambucana.

O técnico Luiz Zanon, da Seleção Brasileira Adulta Feminina, esteve no ginásio para acompanhar a partida.

A competição prossegue no sábado (14 de dezembro), com a partida entre Ourinhos Basquete e AD Santo André, às 12h00 (de Brasília), em Ourinhos (SP). Na segunda-feira (16 de dezembro), o Rio Claro Basquete recebe a visita do Brasília/CSUV1, às 21h00 (de Brasília), em Rio Claro (SP). Os dois jogos fazem parte da terceira semana.

Fonte: LBF

Um comentário:

Anônimo disse...

Nádia está evoluindo, o que é muito bom, pois trata-se de uma pivô alta e forte.