terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Seleção paranaense Sub 15 conquista o vice no Brasileiro de Basquetebol Feminino


A Seleção Paranaense de basquete feminino categoria Sub 15 conquistou o Vice campeonato na final do Brasileiro de Seleções realizado entre os dias 09 a 15 de dezembro no Centro de Esportes e Lazer Ney Braga na cidade de São José dos Pinhais.

Na final em que a equipe de São Paulo demonstrou sua superioridade vencendo por 96 a 43, as meninas do Paraná, comandadas pelo técnico Adilson Novak Jr (São José dos Pinhais) e Alexandre Pessoa(Círculo Militar/ Dom Bosco/ AMIL) como assistente técnico, tentaram, mas não conseguiram segurar o poderio das paulistas.

A equipe do Paraná conta com 6 atletas de Londrina: Maria Paula Albiero, Rafaela Piassa, Thamirez Nunes, Gabriela Gionco, Gabriela Araújo e Ana Beatriz Góes. Destas, apenas as duas últimas treinaram em Londrina em 2013, enquanto que as outras meninas optaram em se transferir para São Paulo. “Foi realmente uma conquista o vice campeonato, pois faziam 5 anos que o Paraná não disputava uma final na categoria de base. Estamos muito felizes por termos auxiliado no desenvolvimento destas meninas e esperamos que em 2014 possam retornar a Londrina e representar o projeto Basquete Feminino Juventude” comentou o Coordenador Técnico do projeto e assistente técnico da seleção paranaense sub 17, Marival Jr.

A atleta Gabriela Araújo (Londrina/Col. Portinari/Iate Clube) representou a equipe do projeto nesta conquista: “Foi muito boa a nossa participação. Em 2012 ficamos em terceiro lugar e este ano conseguimos subir uma posição no pódio. Espero continuar treinando e melhorando para poder ter mais conquistas como esta” comentou a atleta.

Além das meninas já citadas, contribuíram com a conquista as atletas Julia Barreto (Goiêre), Laura Pires (Castro), Rafaela Passarela (ABASFI/Foz do Iguaçu), Fernanda Romero, Luiza Rodrigues e Mylena Duarte (Círculo Militar/ Dom Bosco/ AMIL).

Os resultados do Paraná foram: Distrito Federal 26 x 77 Paraná, Paraná 54 x 19 Espírito Santo, Paraíba 19 x 63 Paraná, Paraná 57 x 43 Rio de Janeiro, Paraná 57 x 50 Rio Grande do Sul(semifinal) e Paraná 43 x 96 São Paulo(final) enquanto a classificaçãi ficou assim definida: 1º lugar – São Paulo, 2º lugar - Paraná, 3º lugar - Rio Grande do Sul, 4º lugar – Rio de Janeiro, 5º lugar – Santa Catarina, 6º lugar – Minas Gerais, 7º lugar – Espírito Santo, 8º lugar – Distrito Federal, 9º lugar – Mato Grosso e 10º lugar – Paraíba.

Fonte: Jornal União

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns a CT do Paraná, assim com as atletas e a FPRB!!

Anônimo disse...

Nossa fizeram um mega investimento trabalhando deste o começo do ano com as atletas e foi humilhante a final contra São Paulo

Anônimo disse...

A FPRB vive apenas para satisfazer o ego do seu presidente Amarildo Rosa e seus projetos para inglês ver. Quando isso mudar a diferença com SP pelo menos vai diminuir. Uma lastima!!!