segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Reforçados, caçulas da LBF se enfrentam hoje à noite com SPORTV

RioClaroBasquete_LBF_02-745x545

A terceira semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 será concluída nesta segunda-feira (16 de dezembro), às 21h00 (de Brasília), com a partida isolada entre os ‘caçulas’ Rio Claro Basquete e Brasília/CSVU1, no ginásio Municipal Felipe Karan, na cidade de Rio Claro (SP). A partida terá transmissão ao vivo pelo SporTV.

As duas equipes jogam pela recuperação, visto que acabaram superadas na última vez que estiveram em quadra: o time paulista foi batido pelo Sport Recife, mesmo atuando em casa, enquanto que a agremiação do Distrito Federal perdeu para o Americana, jogando como visitante.

O Rio Claro Basquete, comandado pelo técnico Márcio Pimenta, terá a estreia da jovem ala Leila Zabani (ex-Americana). “O Brasília, nosso adversário, vai contar com sete reforços, são jogadoras que sabem jogar e que conhecem o estilo do Flávio Prado trabalhar. Espero um jogo bom, mas com certeza temos obrigação de vencer dentro de casa. Após compromissos bem difíceis, contra equipes candidatas ao título, temos que fechar o ano com vitória, mas respeitando muito o adversário”, comenta o treinador rio-clarense.

“Somos estreantes e queremos a primeira vitória na competição. Estamos confiantes que há grande chance de conquistarmos um resultado positivo, mas temos que impor o nosso ritmo. Não podemos vacilar, já que estamos em um ritmo bom e numa crescente muito boa de treinamento”, acrescenta a armadora Thaissa Frediani (foto), do Rio Claro Basquete.

A equipe do Distrito Federal, por sua vez, terá uma série de novidades: Fabi Guedes, Jeanne Moraes, Ivana Silva, Cristiane Lima e Ariane Prado (todas que vinham defendendo o Top Therm/UNIESP/Cia de Talentos/SERT-Presidente Venceslau), Ana Paula Graciano (ex-XV de Piracicaba) e Camila Jackson (ex-Santa Maria/São Caetano). Além das atletas, o time do Distrito Federal acertou a chegada do técnico Flávio Prado, que também estava na equipe de Presidente Venceslau.

“Apesar do pouco tempo de trabalho com o grupo, já coloquei algumas situações de ataque e defesa, mas vou aproveitar a base do Presidente Venceslau para tentar fazer um bom jogo, acreditando na força de vontade e no comprometimento das jogadoras. Teremos pela frente uma boa equipe, que também tem um trabalho novo e chega a esta competição com reforços, que deram um bom ganho ao elenco”, analisa Flávio Prado, treinador do time brasiliense, que destaca a oportunidade de comandar uma equipe na Liga de Basquete Feminino (LBF).

“O trabalho em Presidente Venceslau foi iniciado há oito anos e estamos conseguindo mostrar uma evolução gradativa, ou seja, subindo sempre um degrau. E, depois de uma temporada boa, com as jogadoras trabalhando muito bem, surgiu esta oportunidade na Liga de Basquete Feminino (LBF) para comandar o Brasília/CSVU1. E, vamos para mais um desafio importante, agradecendo a diretoria da equipe do Distrito Federal pela oportunidade e pela confiança”, acrescenta Prado.

Por se tratar de equipes estreantes, este será o primeiro confronto entre o Rio Claro Basquete e o Brasília/CSUV1 na história da competição.

Solidariedade
Os primeiros 200 torcedores que trocarem um quilo de alimento não perecível por um ingresso para este jogo, ganharão uma camisa do “Natal sem Fome”, da Torcida Rosa, do Rio Claro Basquete, que conta com apoio da Scooby Tec e Sorvetes Pagos, além da Drogaria Farma Azul, patrocinadora da equipe rio-clarense. Os alimentos arrecadados serão destinados ao Hospital Emaus.

Fonte: LBF

Nenhum comentário: