sábado, 7 de dezembro de 2013

Placar LBF: Americana 141 x 18 Brasília



24 comentários:

Anônimo disse...

gente do ceu que vergonha. mas nao vergonha no time de brasilia, vergonha do basquete brasileiro que se deixou chegar nesse nível lamentável!

Anônimo disse...

o que eu previ aconteceu...só que dez vezes pior....jamais se poderia ter colocado um time amador no meio de profissionais ... será que a sportv ainda vai passar o jogo de brasília e rio claro????

Felipe disse...

Isso era tão óbvio, comentei aqui que esse time não faria 20 pontos por jogo e fui criticado. Isso é um vexame sem igual. Uma falta de respeito com as atletas profissionais, com o público que vai ao ginásio para ver uma bizarrice dessas, um jogo com diferença de 123 pontos, uma equipe que perde 54 bolas, enfim sem palavras.

É chocante a falta de bom senso de todos os envolvidos no caso, mas acho que o time de Brasília não tem nada a perder. As atletas da escolinha estão tendo a experiência de jogar contra atletas profissionais. Qual time de futebol de várzea não gostaria de jogar uma partida do Campeonato Brasileiro contra o Flamengo ou o Corinthians?

Óbvio que a CBF não iria permitir.

Eles tem bom senso!

Isso que é o mais chocante, como os dirigentes da LBF permitem que qualquer um se inscreva para participar do campeonato, sem fazer qualquer tipo de exigência? Sem ter um time profissional para por em quadra?

E o compromisso com os patrocinadores?

Imagine o presidente da Bombril assistindo uma partida como essa?

E o pior é que ele terá essa "chance", porque não basta por um time amador para jogar uma liga onde os clube procuram investir para montar equipes profissionais.

Não basta.

Tem que passar na TV os jogos desse time.

É isso que vamos ver no SPORTV no próximo dia 16, um time que não consegue fazer 20 pontos por partida, que toma 36 X 0 em um quarto.


Vergonha total!!!!

Anônimo disse...

Seria já a marca da Hortência na LBF? Um mico desses só se compara com os micos que ela cometia na CBB.

Anônimo disse...

Se a questão era ter oito times, colocasse a seleção brasileira sub-18 para prepará-las para a Copa América no ano que vem. Faria um papel mais digno. Aliás até a equipe sub-15 do Colégio Helios, da Mangueira ou de Jundiaí, na verdade qualquer time que disputa campeonatos profissionais de base faria um papel mais digno que esse time de Brasília. Isso é um catadão que nunca jogou uma partida profissional na vida. Que nível chegamos hein.

Anônimo disse...

Brasilia vai reforçar o time sim.Com meninas que estão
paradas e serão aproveitadas.Americana não tinha
que fazer esse placar tão dilatado. No vôlei,quando
um time é muito melhor que outro , vocês nunca verão
um resultado elástico.Eles é que estão certos.Dão a
Impressão que o campeonato é bem nivelado,quando
sabemos que tem 4 equipes de nível.Osasco,SESI,
Campinas e Rio de janeiro.Falar que no feminino,hoje
temos 6 equipes niveladas,isso vocês não valorizam.
Deixem as meninas de Brasília em paz.A Hortencia
sabe o que faz.Os frutos já virão na próxima Liga.

Anônimo disse...

Desastroso....

Anônimo disse...

OBSERVADOR
Irresponsabilidade e incompetência da LBF em dar a vaga a uma equipe sem considerar um nível técnico mínimo.Falta de bom senso e desconhecimento total da realidade do basquete por parte da direção do CSV de Brasilia.E,Americana também não tinha necessidade de provocar 54 perdas de bola e chegar a 141 pontos.A falta de respeito com as outras equipe que investiram!!!Lamenavel!!!

Anônimo disse...

AMERICANATICOS

Não venham culpar Americana por esse placar, a culpa é da LBF q poe time juvenil pra disputar a Liga, sendo que tinha várias equipes paradas e q poderiam disputar a mesma(Venceslau, Mangueira, XV de Piracicaba, Blumenau e etc...)

Como disse as atletas de Americana. "A MELHOR FORMA DE RESPEITAR O ADVERSÁRIO, É JOGANDO BASQUETE" e FOI O QUE O TIME FEZ.

MAS FIQUEM TRANQUILOS, QUEM PEGAR BRASÍLIA, TBM VAI GANHAR DESSA FORMA.

FAÇA MEU FAVOR

Anônimo disse...

Como assim gente? A culpa é de Americana??????? Elas deveriam ter jogado mal para deixar a equipe de Brasília pontuar mais????? Acordem... Americana fez o máximo que poderia fazer, colocou as meninas que não costumam entrar como a Débora, Tássia, Iza Sangalli em quadra, tanto que a Tássia fez 19 pontos. Agora, por acaso é correto um time jogar mal para nivelar o jogo ao nível de uma equipe amadora? Americana poderia colocar a equipe sub-13 em quadra, que a lavada aconteceria da mesma forma. Esse time de Brasília não sabe o que é basquete. Ridículo é a LBF permitir um time desse na competição.

Anônimo disse...

Que bom que Brasilia teve essa coragem, pois o basquete brasileiro precisa ser disseminado, não será um bom inicio, mas com certeza colherá frutos e talvez não demore mt. Vamos lá , Brasíla!

Anônimo disse...

Anônimo das 14:01,

Não confunda coragem com falta de noção. Não existe coragem nenhuma em fazer um papel ridículo como esse. Esse povo é apena sem noção. Eles acham tem dá para jogar com time amador ou que se consegue patrocínio e monta-se um time da noite para o dia. Mais sem noção, só a própria LBF que aceitou a inscrição do time e permitiu esse vexame. E todos os jogos de Brasília serão esse constrangimento geral. Estão querendo acabar de vez com o basquete feminino.

Anônimo disse...

Deixem o time de Brasília perder em paz.Pensem que
na próxima Liga eles podem investir mais.
Parem de cornetas,de pessimismo.Sejam menos
críticos e sejam mais compreensíveis.
Essa falaçào não vai resolver nada.As meninas estão
aí e vão jogar,perdendo de 100 ou de 200

Anônimo disse...

vergonha total...vou tentar parar de gostar de basquete feminino....

Anônimo disse...

Tem que ser corajoso pra enfrentar times fortes, elas sabiam que iriam perder e vão perder mais jogos,mas tem que se começar de alguma forma e Brasilia está só começando, espero que realmente haja reforço neste time e nas próximas competições elas se sairão melhor, continuo aplaudindo a coragem da equipe de Brasilia.

Anônimo disse...

Americana não tem culpa nenhuma, aliás ela teve o maior respeito, pois esse é o maior respeito. Me diga Felipe, além de cornetar o que vc fez pelo basquete do Brasil???? Pelo o que eu sei nada. A equipe de Brasília o Vizinhança realmente possibilitou a realização da liga. Então um trabalho só pode começar com atletas de ponta???? Aquelas meninas foram as mais corajosas que eu vi, em nada envergonharam o basquete. Quem tem que ter vergonha são os dirigentes, nem falo dos atuais, mas os que deixaram o basquete feminino nesse nível. E outra coisa acabou a LBF Paulista, que outros estados tenham a mesma coragem de Brasília, um longa caminhada começa com um passo, as vezes errado e torto, mas sempre um passo.
quando Brasília se reforçar, porque isso com certeza vai acontecer, pessoas como vc Felipe com certeza falarão que são jogadoras de segundo escalão ou outra besteira qualquer. Pessoas iguais a você são as mesmas que metem o pau no Brasil mas elegem os mesmos canalhas de sempre, pois é mais fácil ficar gritando sentado na poltrona de casa do que arregaçar as mangas e ir a luta, coisa que o pessoal de Brasília fez.

Anônimo disse...

Acho ótimo que equipes de outros estados se interessem em participar da LBF, mas antes de participar é preciso se estruturar, tal qual fizeram Sport Recife e o Maranhão Basquete. A equipe de Brasília deveria buscar patrocínio, montar comissão técnica e contratar elenco antes de estrear na competição. Não dá para elogiar uma situação como essa. É algo que pega mal para o basquete como um todo, passa uma ideia de amadorismo e isso afasta televisão, patrocinadores e os poucos torcedores que ainda acompanham o nosso esporte. Esse tipo de situação (jogo com diferença de 123 pontos) é uma grande decepção para todos que lutam pela profissionalizaçao do basquete feminino. Se Brasília não tinha time para esse ano, que esparesse o ano que vem. A LBF não deveria permitir esse tipo de vexame.

Anônimo disse...

Meu técnico sempre falava: Se o seu adversário é fraco, isso é problema dele, você tem que cumprir o seu trabalho, o seu jogo dentro de quadra. Americana fez o que tinha que ser feito.

Agora Brasilia vem para uma competição nacional achando que amador, vai continuar perdendo.

Anônimo disse...

Uma forma de Brasília "começar o seu trabalho", seria participar da Liga de Desenvolvimento, haja visto que é um time bem jovem, depois sim, iria pra LBF. Ou então faz igual fez Sport e Maran hão, se estruturem primeiro, e depois disputem. NÃO, quis fazer td correndo.

Pulou etapas, agora aguenta a bucha.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo acima. Tem que ter muita coragem para levar uma surra como essa e pagar um mico desse porte. Só não acho que seja o caso de dar parabéns, porque não vejo nada de positivo nesse fato.

Anônimo disse...

Alguém perguntou para a comissão técnica de Brasília, se eles já assistiram algum jogo desse campeonato.
No mínimo , NUNCA....
Que coisa triste!!
E quando jogamos dane-se se o time é inferior, estamos ali para fazer o nosso melhor. Que com time inferior já é difícil, imagine um time catado...

Anônimo disse...

Parabens anônimo das 9:13. Voce disse tudo e eu penso exatamente igual .Corajosas foram as meninas e Infeliz
a atitude de Americana.Olharam apenas para o seu
umbigo,lamentável.

Anônimo disse...

Patéticos esses comentários tentando atribuir culpa à Americana pela diferença do placar. O que elas deveriam fazer? Abrir um corredor para as meninas de Brasília fazer bandeja livre? Pois saibam que essas meninas tem um nível tão fraco, tao abaixo da crítica, que nem bandeja livre elas acertam. A LBF pretende ser uma liga profissional, portanto não é lugar para quem brinca de basquete no final de semana no clube. Acordem para a realidade. Esses comentários são tão sem noção, quanto os dirigentes que inscreverem um time amador para jogar uma liga profissional. Talvez até sejam as mesmas pessoas inclusive, porque gente que tem o mínimo de bom senso não escreveria uma bobagem dessas.

Anônimo disse...

Pessoal de Brasília não tentem justificar o injustificável. Não tem como todos os times trocarem as atletas profissionais por atletas amadoras apenas para termos jogos do mesmo nível da equipe de vocês. Quem tem que montar um time profissional são vocês e não os outros descer o nível. Então parem de chorar e corram atrás do prejuízo.