sábado, 14 de dezembro de 2013

Ourinhos Basquete se recupera na LBF com vitória sobre Santo André

Ourinhos_SAndre1-745x419

O Ourinhos Basquete conseguiu a reabilitação na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 ao derrotar a AD Santo André, neste sábado (14 de dezembro), por 70 a 51 (32 a 32 no primeiro tempo), em partida que abriu a terceira semana, disputada no ginásio Municipal José Maria Paschoalick (Monstrinho), em Ourinhos (SP).

O time da casa começou bem a partida, fechando o quarto inicial seis pontos à frente, com boa presença da armadora Tainá Paixão (17 a 11). No segundo período, a equipe do Grande ABC conseguiu a recuperação, igualando as ações e vencendo o período também por seis pontos, com destaque para a ala Jaqueline Silvestre (15 a 21). Com esse panorama, o primeiro tempo terminou empatado.

O terceiro quarto foi determinante para o resultado final da partida, já que a equipe da casa, comandada pela técnica cubana Lisdeivi Pompa, voltou com outra disposição, marcando forte, conseguindo ampla vantagem nos rebotes e atacando de forma consciente. Com isso, assumiu novamente o comando do marcador e abriu diferença de 14 pontos, com presenças importantes das laterais Patty Teixeira e Patrícia Chuca (21 a 07).

No quarto final, a equipe andreense, dirigida pela experiente Laís Elena, tentou igualar as ações, mas sentiu o desgaste e o Ourinhos Basquete fez a diferença crescer mais um pouco, garantindo o resultado favorável e a recuperação na competição (17 a 12).

Os principais nomes da partida foram Patrícia Chuca (16 pontos e 04 assistências), Patty Teixeira (14 pontos e 03 assistências) e Tainá Paixão (13 pontos, 06 rebotes e 06 assistências), pelo time da casa; Jaqueline Silvestre (14 pontos), Flávia Luiza (12 pontos, 06 rebotes e 02 assistências) e Tatiana Conceição (12 pontos e 04 rebotes), em favor do visitante.

Com este resultado, o Ourinhos Basquete assume a terceira colocação na classificação geral, com 50% de aproveitamento (01 vitória e 01 derrota). Já a AD Santo André ocupa a quinta colocação. O Sport Recife, com três vitórias, é o líder, seguido pelo Americana, com duas vitórias, ambos com 100% de aproveitamento.

A competição tem sequencia na segunda-feira (16 de dezembro), às 21h00 (de Brasília), com a partida isolada entre o Rio Claro Basquete e o Brasília/CSUV1, no ginásio Municipal Felipe Karan, na cidade de Rio Claro (SP), no complemento da terceira semana. O SporTV transmite ao vivo.

3 comentários:

Anônimo disse...

a paty enfim apareceu...gosto do jogo dela.....já a tainá não dá....as coisas boas que ela faz são facilmente superadas pelas ruins....

Anônimo disse...

Assisti a partida e achei o time de Ourinhos muito interessante, com um ótimo equilíbrio de atletas experientes que dão suporte às jovens talentosas. O time parece mais ajustado que São José, que embora possua três estrangeiras, ainda não encaixou o time, o mesmo deve acontecer com Maranhão, que sem pré-temporada deve demorar para engrenar, por isso a minha aposta é que Ourinhos, mesmo com um elenco mais modesto, vai supreender e terminar a fase de classificação em terceiro lugar e pode até surpreender os favoritos Americana e Sport Recife em algum momento. O time está muito bem ajustado. Mérito para o Cristiano Cedra que soube compor um elenco com muita inteligência.

Anônimo disse...

Santo André perdeu de 19 pontos para Ourinhos, que não é um time forte e nem favorito, isso mostra como o elenco está fraco. A Jaqueline não tem reserva, a Lais tem optado por colocar a Fernandinha que é armadora, não dá. Na posição três Sassá estava ótima, mas machucou e não vai jogar a LBF, tem jogado a pivô Carina improvisada ou Júlia. Também não dá. Se Santo André não contratar pelo menos duas alas (uma para ser reserva da Jaqueline e outra para a posição 3) vai brigar com Brasília para não ser lanterna. Aqui no blog, tem se falado de nomes como a Gilmara do Amaral, Jennifer Souza, Djane, Sheila Nunes e Júlia Alves. Tem que tentar, investir em novos nomes e reforçar o time para ter mais opções no banco.