terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Otimista, Barbosa elogia novo elenco do Maranhão Basquete: “equipe forte”

BIAMAN_PRADO_6575-745x479

Reforçado. É desta forma que o Maranhão Basquete se prepara para a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF) pela terceira vez consecutiva. A cada ano, a equipe maranhense mostra evolução dentro de quadra em busca do título inédito da principal competição do basquete feminino brasileiro. E, como não poderia de ser, o MB quer escrever seu nome na história da LBF na temporada 2013/14. Para isso, o time teve um ganho técnico considerável. Além da permanência das experientes Iziane Castro e Kelly Santos, a equipe maranhense se reforçou com jogadoras de altíssimo nível técnico como Micaela, Mamá e Natália Burian além das estrangeiras Ines Ajanovic, Roneeka Hodges e Briann January.

Com tantas jogadoras experientes e com currículos extensos no cenário nacional e internacional, o Maranhão Basquete iniciou os treinamentos visando à estreia na LBF 2013/14 no dia 12 de janeiro de 2014 com muito otimismo em fazer uma grande campanha no torneio nacional, superando a terceira colocação conquistada na última edição da competição.

E um dos trunfos do time maranhense estará no banco de reservas. O ex-técnico da Seleção Brasileira de basquete feminino, Antônio Carlos Barbosa, será o treinador do Maranhão Basquete nesta temporada. Barbosa participou diretamente da montagem do novo time e garante que a equipe se aperfeiçoou.

“As expectativas são as mais positivas. Nós viemos aperfeiçoando o time. Tivemos no primeiro ano uma equipe foi formada de última hora com jogadoras que estavam disponíveis no mercado e que talvez não fossem as que a comissão técnica desejasse. No ano passado, já houve uma melhora no nível da equipe com algumas contratações melhores. Mas, neste ano, conseguimos buscar jogadoras com certa antecedência e isso nos deu uma tranquilidade muito grande para o trabalho. Eu vejo com muito otimismo porque são jogadoras que eu escolhi, que conheço e que trabalhei com elas”, comentou.

E o treinador acredita que vai ser mais difícil os rivais conseguirem vitórias sobre o Maranhão Basquete, porque a equipe terá, nesta temporada, doze jogadoras de alto nível. “É uma equipe forte. Não é uma equipe inferior a nenhuma. Hoje estamos com uma equipe com nível das grandes forças, uma equipe com doze jogadoras, porque foi uma situação que tivemos no ano passado. Nós não tivemos muitas opções de trocas”.

A experiência dentro e fora de quadra é um fator que anima a comissão técnica do Maranhão Basquete. O time maranhense contará com atletas que, nos momentos decisivos de um jogo, poderão assumir a responsabilidade e conduzir a equipe às vitórias. E com tantas jogadoras importantes, as disputas por posições serão intensas a cada treino.

“Elenco forte e que vai ter doze jogadoras. A Sílvia jogou as Olimpíadas em Londres. A Micaela e a Mamá já jogaram em seleção. São jogadoras rodadas e com experiência, vivência. Isso possibilita estrutura não só em termos de uma equipe para jogar, mas muito mais numa qualidade de treinamento porque você torna o treinamento em alto nível, onde haverá uma disputa no treino por posição. É uma equipe que vai surpreender”, finalizou Antônio Carlos Barbosa, técnico do MB.

A estreia do Maranhão Basquete na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 está marcada para o dia 12 de janeiro diante do Ourinhos Basquete. A partida será realizada no ginásio Castelinho, em São Luís (MA). No dia seguinte (13 de janeiro), o MB volta à quadra para encarar a AD Santo André novamente diante de seu torcedor.

O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade e tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, do Sistema Mirante, da Academia Estação Saúde, do Hotel Praia Mar e da Federação Maranhense de Basquete.

Apresentação oficial
A direção do Maranhão Basquete confirmou para esta quinta-feira (12 de dezembro) a apresentação oficial da equipe que disputará a Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 a partir de janeiro de 2014. Comissão técnica e atletas serão apresentadas em evento que ocorrerá a partir das 19h00 (hora local), no Hotel Praia Mar, na Ponta d’Areia.

Para esta temporada, a comissão do MB será formada pelo experiente Antônio Carlos Barbosa (técnico), Paulinho (auxiliar técnico), Fabiano Furtado e Samir Sotão (preparadores físicos), Murilo Dias (fisioterapeuta) e Marlos Lamar (supervisor).

Já o elenco maranhense é composto pelas seguintes atletas: Roberta (armadora), Micaela (ala), Iziane (lateral), Mamá (pivô), Kelly (pivô), Ines Ajanovic (ala/pivô), Kátia (pivô), Roneeka (lateral), Alyne (ala/pivô), Mariana (ala/pivô), Raissa (ala), Briann January (armadora), Rayana (armadora), Paloma (lateral), Tamara (ala/pivô), Sílvia (ala) e Natália Burian (armadora).

Fonte: LBF

5 comentários:

Anônimo disse...

Se não jogar amistosos antes da estreia, como fez o Sport vai entrar em ritmo de jogo apenas no segundo turno. Daí vai ser tarde...

Anônimo disse...

Parabéns à Silvia Gustavo, que me fez olhar uma foto e achar a Kelly magéééérima.

Anônimo disse...

Shaquille O'Neal ta no Maranhão? kkkkkkk reforço de peso

Anônimo disse...

A Silvia está grávida? Ou está gooorrdaa mesmo?

Anônimo disse...

Sei q não vão colocar esse comentario mas tudo bem. Não sei como a porcaria desse blog coloca comentarios tão besta sem noção, sem nem um assunto. Por isso basquete femenino esta assim, por isso tudo q não presta vem daqui do Brasssssssssiiiiiiillllllllll!