terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Americana supera Rio Claro na estreia da LBF

Damiris Dantas marcou double-double no jogo de hoje contra Rio Claro
Foto: Zaramelo Jr.
Americana abriu sua participação na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 com uma vitória sobre o Rio Claro Basquete por 84 a 55 (34 a 26 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP), na noite desta segunda-feira (02 de dezembro), no complemento da primeira rodada.

O time da casa, que é o atual bicampeão Paulista e vice-campeão da LBF, esteve melhor no quarto inicial, aproveitando o nervosismo do adversário, que possui uma base jovem, para conseguir vantagem de sete pontos (19 a 12). No período seguinte, a equipe rio-clarense cresceu de produção e igualou as ações, ficando apenas um ponto atrás (15 a 14).

Na volta do intervalo, o time visitante assimilou as instruções do técnico Márcio Pimenta e assustou bastante, chegando a empatar, mas aos poucos a equipe da casa foi se acertando e terminou o período dois pontos à frente, mantendo o domínio do marcador (22 a 20). Nos dez minutos finais valeu a bronca do experiente técnico Antônio Carlos Vendramini, já que a equipe da casa conseguiu colocar em prática o seu melhor jogo e fez a diferença subir bastante, vencendo o último quarto  por 28 a 09, fechando a partida de estreia com vitória.

Os principais nomes da partida foram a cubana Ariadna Felipe (19 pontos, 07 rebotes e 03 assistências), Clarissa dos Santos (18 pontos, 06 rebotes, 04 assistências e 27 de eficiência), Karla Costa (15 pontos e 05 assistências) e Damiris do Amaral (14 pontos e 10 rebotes – double-double), pelo time da casa; Thaissa Frediani (11 pontos e 04 assistências), Laís de Souza (11 pontos e 04 assistências) e Bárbara de Souza (09 pontos e 06 rebotes), em favor do visitante.

“Tivemos três quartos fracos e só conseguimos deslanchar no último. O segredo para melhorar é o trabalho e é isso que estamos fazendo, treinando bastante, pensando em evoluir ao longo da competição, que tende a ser muito equilibrada”, comentou o técnico de Americana, Antônio Carlos Vendramini.

A competição prossegue no sábado (07 de dezembro), com a realização de dois jogos: Ourinhos Basquete x Sport Recife, às 16h00 (de Brasília), em Ourinhos (SP), e Americana x Brasília/CSUV1, às 18h00 (de Brasília), em Americana (SP).

2 comentários:

Ainnem Agon disse...

O Rio Claro brigou bastante enquanto pôde até os 4 minutos pro final do 3o quarto, quando perdeu uma chance de empatar o jogo. A partir daí Americana provou sua superioridade de banco e abriu larga vantagem com várias cestas de 3 pontos consecutivas da Karla.

Mas esse Rio Claro tem potencial, vai ganhar de Brasília e dar sufoco em Ourinhos, São José e Maranhão...

Anônimo disse...

Ola....
Queria pedir para colocar a matéria do sub 19 de São José no globo esporte
http://m.globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2013/12/sao-jose-garante-vaga-na-final-do-paulista-de-basquete-sub-19.html.