domingo, 1 de dezembro de 2013

Americana e Rio Claro fazem o segundo jogo da LBF4

ARIADNA_29_OUTUBRO_2013_ZARAMELO_JR

O Americana abre sua participação na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14, nesta segunda-feira (1º de dezembro), às 20h00 (de Brasília), recebendo a visita do ‘caçula’ Rio Claro Basquete, no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP), no complemento da primeira semana.

Atual bicampeão Paulista e vice-campeão da LBF, o Americana chega para esta competição com o elenco fortalecido e com novo comando técnico: o experiente Antônio Carlos Vandramini foi contratado durante o estadual, ocupando a vaga do francês Virgil López, que retornou a função de assistente. Com referencia aos reforços, chegaram à armadora cubana Ariadna Felipe (ex-São José), a pivô Damiris do Amaral (ex-Ourinhos e Maranhão), a pivô Êga Garvão (ex-Santo André), a ala paraguaia Paola Ferrari (ex-Perfumarías Avenida/ESP), a armadora Joice Rodrigues (ex-Ourinhos), a lateral Maria Cláudia (ex-Maranhão Basquete) e a armadora Babi, que retornou ao clube depois de jogar o estadual pelo São José/Colinas Shopping.

Outros nomes importantes do grupo são a ala Karla Costa, a pivô Gil Justino e a também pivô Clarissa dos Santos, eleita a jogadora mais valiosa das duas últimas edições da competição. Entre as novatas, vale a pena ficar de olho na armadora Débora da Costa e nas alas Leila Zabani e Izabella Sangalli.

“A expectativa é de começar a LBF com vitória, já que nesta edição os times se reforçaram muito e nosso adversário de estreia também fez mudanças em busca de melhores resultados, por isso, treinamos focadas no novo objetivo de começar bem a competição. Temos que melhorar a cada jogo, ganhar entrosamento e corrigir os erros do campeonato passado, enfim, temos muito para crescer como time. Nada melhor do que começar com o pé direito e, por isso, vamos fazer o possível para conseguir essa vitória”, comenta a ala/armadora cubana Ariadna Felipe, do Americana.

O ‘caçula’ Rio Claro Basquete, comandado pelo técnico Márcio Pimenta, fará sua estreia na LBF e tem como expectativa fazer bons jogos, vencer alguns compromissos e lutar para figurar entre os cinco primeiros colocados. Para o treinador, a disputa do Campeonato Paulista Feminino – 2013 serviu para o time ‘aprender’ a jogar uma competição constituída por equipes fortes e tradicionais.

Os reforços da equipe rio-clarense são estes: a ala Érika Leite (ex-XV de Piracicaba), a ala/pivô Dominik Rocha (ex-XV de Piracicaba), a lateral Laís Tobias (ex-São Caetano) e a ala/armadora Maila Daiane Ciciard (ex-XV de Piracicaba). No mais, o grupo terá a base que disputou o Campeonato Paulista Feminino – 2013, com destaques para a armadora Thaissa Frediani e para a lateral Renatinha.

“Sabemos que, de cara, já vamos enfrentar uma grande equipe que é atual a bicampeã Paulista. Então, o jogo será muito difícil, mas treinamos forte para começar bem a competição, já que o nosso elenco foi renovado e chegaram meninas experientes, que passaram por clubes grandes”, analisa Thaissa Frediani, do Rio Claro Basquete.

“Vale ressaltar que treinamos o time todo junto apenas uma semana, mas este período foi bem produtivo e pensamos sim em complicar o jogo”, completa a armadora rio-clarense.

No retrospecto de confrontos entre estas equipes ocorreram duas partidas válidas pelo Campeonato Paulista Feminino – 2013. E, o Americana venceu os dois jogos.

Nenhum comentário: