quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Venceslau embarca para representar o Brasil nos Escolares Sul-Americano

Equipe sub-14 de Venceslau vence Jogos Escolares da Juventude (Foto: Divulgação / Associação de Basquete de Venceslau)


Presidente Venceslau será o Brasil nos Jogos Escolares Sul-Americano, na Argentina. Dez atletas do time sub-14 feminino venceslauense mais a treinadora deixam a região nessa quarta-feira e devem chegar ao país sede da competição um dia depois. A oportunidade de representar a Seleção se deu após a equipe ser campeã dos Jogos Escolares da Juventude, na fase nacional, em setembro deste ano.
- Será a primeira vez que uma equipe da nossa região vai representar o Brasil em um campeonato sul-americano. Estamos muito felizes. Será uma oportunidade única. Com isso, nossa responsabilidade aumenta - fala a técnica Christi Ane Hammerschmidt.
As atletas embarcam do Aeroporto Estadual de Presidente Prudente, com voo marcado para às 9h50 dessa quarta-feira, com destino à capital do estado. No dia seguinte, elas deixam o Brasil e seguem para a Argentina.
A competição é realizada desta terça-feira até o dia 29 de novembro. Segundo a técnica, os primeiros jogos de Venceslau, mais conhecida como Seleção Brasileira a partir de agora, provavelmente vão ocorrer entre essa sexta-feira e o dia 27.
Neste ano, o sub-14 feminino de Venceslau foi campeão invicto dos Jogos Escolares a nível estadual e, com isso, ganhou o direito de representar São Paulo na fase nacional, que reuniu os campeões de cada estado em Natal (RN). Outra bela campanha e vitória sobre o Rio de Janeiro na final. Sendo assim, o time conquistou o direito de disputar o Sul-Americano pelas cores brasileiras.
E as jogadoras responsáveis por levar o nome de Venceslau para a América do Sul são: Larissa Santos, Anna Beatriz Hammerschmidt (filha da treinadora), Andreza David, Thayná Pinheiro, Giovana Lopes, Lívia Soares, Ana Clara Carneiro, Camila Miguel, Emily Florentino e Clarissa Carneiro. Delas, sete têm 14 anos e três possuem 13.
- Todas as meninas são bolsistas. É um orgulho para a escola que elas estudam e isso é um retorno da confiança que foi depositada nelas - diz Hammerschmidt, que se refere ao trabalho realizado nas categorias de base do basquete de Venceslau.
Ainda conforme a técnica, a equipe possui condições de fazer uma boa campanha na Argentina e repetir o feito do ano passado, quando o Brasil subiu ao lugar mais alto do pódio.
- Temos um quinteto muito forte, formado pela Anna Beatriz, Clarissa, Giovana, Andreza e Emily. Elas possuem uma estatura boa. Acredito que podemos ir bem - pontua a treinadora, que já alcançou neste ano, com essas comandadas, o terceiro lugar no Campeonato Paulista da categoria e o vice-campeonato na Copa de Basquete.
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário: