sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Unimed de Americana fecha série e vai à final do Paulista

Depois de vencer os dois primeiros em casa - 90 a 51 na terça-feira (12) e 61 a 53 na quarta (13) -, a Unimed de Americana ganhou hoje (15) de Ourinhos por 62 a 52 (parcial de 33 a 24), no Ginásio Monstrinho, em Ourinhos, fechando em 3 a 0 a série do playoff semifinal do Campeonato Paulista de Basquete Feminino da Série A1. Assim, a equipe do técnico Antônio Carlos Vendramini garantiu presença na final da competição estadual.

O adversário da Unimed sairá da série que envolve São José dos Campos e Santo André. Por enquanto, o time do Vale do Paraíba está à frente no playoff com duas vitórias contra uma da equipe do ABC (hoje por 61 a 57). Os dois primeiros jogos da final serão no ginásio do Centro Cívico, em Americana, nos próximos dias 21 e 22. A terceira partida acontece no dia 24. Havendo necessidade, os times se enfrentam nos dias 25 (fora) e 27 (Americana).

Na partida desta sexta-feira, no Monstrinho, a Unimed de Americana foi arrasadora no primeiro quarto, quando fez 19 a 9. O segundo período teve mais equilíbrio, com a equipe da casa vencendo por 15 a 14. Ourinhos tirou a diferença no terceiro quarto, ganhando por 23 a 14. No último período, o placar ficou apertado, mas a Unimed mostrou força nos 2 minutos finais, abrindo vantagem de 10 pontos (15 a 5).

"Gostaríamos de ter feito um jogo melhor, mas é difícil. O emocional pesa muito nesta hora. O importante foi ter atingido o objetivo de fechar a série. As meninas mereceram a vitória e a classificação à final. A partir de agora, é outro campeonato e vamos nos preparar da melhor forma possível", disse o técnico Vendramini.

As principais cestinhas da Unimed de Americana foram a lateral Karla Costa (18 pontos) e as pivôs Ega Zakrzeski (13) e Clarissa Santos (10).

3 comentários:

Anônimo disse...

Vi aqui os comentários de renovação chance pra base (dias atrás'SASSARiCANDO) e até colocando com um certo desrespeito a capacidade das TRINTONAS,mas agora que Santo André com ELAS estão superando todos os desafios de jogarem por 45min em uma partida e 40 em outra como e o caso da Carina da Jaqueline e levando o time a 4a partida , não sai nem o resultado,Certamente quem comentou criticando não vai ao ginásio e não foi ver o GRANDE Desempenho de Carina Fellipus e suas companheiras ,isso e LAMENTÁVEL para o basquete fem. A federação já faz uma Tabela ridícula colocando um desgaste enorme para atletas com jogos seguidos viagens treinos num curto espaço de tempo.e ainda aqui só desmerecem o esforço e dedicação delas.

Anônimo disse...

Quanto foi o jogo de santo Andre?poderiam colocar os pontos de cada jogadoras também. Para saber quem também não pode ir ver como o de ourinhos e americana .parabéns todas jogadoras que continuam se esforçando independente de tudo isso.

Anônimo disse...

Entra no site da Federação Paulista e terás as informações anonimo das 15:38h