sábado, 30 de novembro de 2013

Sport vence na estreia da LBF

DSC0041-745x494
O Sport Recife iniciou a luta pelo bicampeonato da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 com uma vitória sobre o São José/Colinas Shopping, por 64 a 57 (33 a 27 no primeiro tempo), em partida disputada neste sábado (30 de novembro), no ginásio de Esportes Marcelino Lopes, em Recife (PE), na abertura da competição.
A equipe pernambucana, empurrada pela torcida que compareceu em grande número, começou a partida em ritmo acelerado, logo comandando o marcador e aproveitando-se dos erros cometidos pelo adversário no setor ofensivo para fazer a vantagem crescer (18 a 06). No período seguinte, valeu a bronca do técnico Carlos Lima, do representante paulista, que retornou com outra postura, marcando bem e atacante com mais consciência, fazendo a diferença cair bastante, para apenas seis pontos (15 a 21).
Na volta do intervalo, a equipe joseense deu a impressão que iria igualar as ações e manteve o equilíbrio no começo, mas as comandadas de Roberto Dornelas, na sequencia, voltaram o mesmo ritmo do período inicial, dominando amplamente os rebotes e realizando vários contra ataques. Desta forma a diferença cresceu para 16 pontos (22 a 12).
Nos dez minutos finais, o São José/Colinas Shopping iniciou bem, recuperando bolas e pontuando, e chegou a assustar, porém, aos poucos, a equipe da casa foi se acertando e controlou muito bem a vantagem adquirida nos períodos anteriores, estreando com vitória (09 a 18).
Os principais nomes da partida foram a norte-americana Tiffany Hayes (15 pontos, 08 rebotes e 02 assistências), Nádia Colhado (14 pontos e 10 rebotes – double-double) e Érika de Souza (11 pontos e 15 rebotes – double-double), pela equipe pernambucana; a norte-americana Jasmine James (14 pontos, 02 rebotes e 01 assistência), Fabi (10 pontos e 06 rebotes), Karen Rocha (09 pontos e 01 assistência) e Karina (09 pontos, 04 rebotes e 03 assistências), em favor da equipe paulista.
“Nada melhor do que uma vitória na estreia, com apoio da nossa torcida maravilhosa. Iniciamos a partida com um pouco de ansiedade, por se tratar de uma estreia, mas logo fomos nos acertando e crescendo para iniciar com o pé direito a competição”, comenta a pivô Nádia Colhado, do Sport Recife.
“Sabíamos que seria uma partida dura e não começamos bem, mas no decorrer da partida demonstramos que a equipe tem muito a crescer ao longo do campeonato, pois almejamos coisas boas para o nosso time”, analisa a armadora Cris, do São José/Colinas Shopping.
O presidente da Liga de Basquete Feminino (LBF), Márcio Cattaruzzi, a diretora executiva da entidade, Hortência Marcari, além de jogadores do time de futebol do Sport Recife estiveram presentes no ginásio.
A competição prossegue na segunda-feira (02 de dezembro), às 20h00 (de Brasília), com a partida isolada entre o Americana e o Rio Claro Basquete, no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP), complemento da primeira semana.

Fonte:  LBF 

16 comentários:

Anônimo disse...

Se o Sport acha que vai ser campeão com esse basquetinho,vai se machucar.Os times de São Paulo
vão dar muito trabalho.
Pelo jeito,a viagem para a Espanha só serviu como passeio,porque como treinamento foi zero.
Acho bom e prudente,saírem do salto alto.

Ainnem Agon disse...

Infelizmente foi um PESSIMO jogo. Ambos os times jogando mal a beça, erros ridiculos, quadra escorregadia, transmissao pela SPORTV muito ruim (cameras perdidos etremulentos e narrador sonolento).

Tanto Sport e Sao Jose demonstraram desentrosamento, Sao Jose ainda mais por perder de sopetao a Babi, a qualidade de jogo das finais do Paulista para esse jogo foi imensa. Karen em um PESSIMO JOGO, mais um dos muitos ruins que tem feito, Fabi errando muito em varios quesitos. Ramona teve que entrar pra poder dar alguma esperança pro time.

Adrianinha e Erika mal tambem, Palmira entrou bem. Vamos considerar entao que todas jogaram mal por conta do grande calor, e que isso nai vai se repetir...

Anônimo disse...

Qual o salto alto? Qual o problema do Clube ter condições de fazer amistosos na Espanha, Argentina, etc.? Em Pernambuco, não há equipes femininas para disputar um amistoso à altura, e também não é nada prudente fazer amistosos com as outras equipes adversárias da Liga. Começou o chororô!

Anônimo disse...

Estive presente no Ginásio Marcelino Lopes (Ilha do Retiro) e acho que o Sport não jogou bem, mas como início de temporada é importante estrear vencendo. Faltou entrosamento e ritmo de jogo.

Anônimo disse...

Hoje dividi minhas atenções entre o jogo e a jogadora do São José, Estela. Divinamente linda. Pena que não entrou em quadra.

Fernando Dias disse...

Parabens São José! Voces moostraram que vieram para lutar por Medalha.
Com a volta de Pivô, a situação melhorará.
Parabéns Meninas.

Fernando Dias disse...

Parab~ens Sao Jose!
Voces provaram que vieram para Lutar.
Foi muito bom o jogo

Anônimo disse...

Venceu e não convenceu. A viagem para a Espanha
não acrescentou nada.Taticamente parece um time sub13.Seria melhor ficar treinando do que passeando.
Ainda bem que da para crescer na competição.
Do jeito que esta AMERICANA campeão hahahakkkkkk

Anônimo disse...

Sport de salto alto, vamos jogar galera, treinar e não curtir somente praia e cerveja. Adrianinha, Erika, Franciele, Isabela horrivel, lamentavel o jogo de ontem. Salva a Nádia, americana e Palmira que jogaram bem. Tati vamos jogar, confiança.
Já São José dificil, ou o tecnico não que ganhar ou ele é muito ruim tecnicamente, sem noção. O time tira a diferença, ele faz modificações nem anexo no time, ai aumenta denovo a diferenca, não sabe pedir tempo, dificil carlos lima deste jeito.
Fabiana, cris, karen, luana tá dificil pra vcs em, caramba! salva o jogo de ontem Karina, Ramona e James mostraram atitude e vontade de vencer o resto, não precisa comentar!

Anônimo disse...

O time de Sao Jose vai dar trabalho igual deu no paulista!
Fiquem espertos!
Masss Sao Jose precisa urgentemente de uma armadora e que o Carlinhos consiga olhar melhor o jogo!
Ramona tem que ser titular e a James tb!!! Quinteto titular: uma armadora nova ou a Cris, James, Ramona, Karina Jacob e Fabi Caetano!
Esse time vai dar trabalho e com chances de ir pra final!!!!

Anônimo disse...

Caramba,fico desanimado com esse técnico de São José
Troca errado,tira jogadora que esta bem e põe outra
que só faz besteira.Nós até tínhamos chances de ganhar
o jogo.Infelismente a pouca chance ele jogou no lixo.
Vamos meninas não desanimem,façam o contrario do
que ele manda kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Armadora tem, é só o técnico deixar a Carol jogar mais tempo , colocar ela no ultimo minuto do primeiro quarto e depois não por mais só prova que precisamos de técnico novo e não de jogadora, a Carol que vem ganhando títulos na base para São José é injustiçada pelo técnico só vai aparecer quando mudarem o técnico ou ela sair, infelizmente do time e ir jogar em outro time, que de valor ao talento dela,e pode escrever, dificilmente São José vai ganhar na base de novo o ultimo vai ser esse sub 19.

Anônimo disse...

Acho que ambas as equipes tem potencial para fazer um melhor jogo que o de ontem, São José vai crescer com a volta da Plutin, e o entrosamento da James.
Acredito que o técnico poderia arriscar em jogar com a Karina na 3, ela é ágil, arriscaria a escalação com: James na 1, Ramona na 2, Karina na 3, Plutin na 4 e a Fabiana na 5.
A mudança da armadora que vinha jogando com certeza contribuiu para o inicio nervoso.
As alas de São José pouco contribuíram na partida (Ramona exceção).
Já o Sport tem um grande time, oscilou bastante, creio pelo cansaço da viagem e a mudança climática, mas mesmo assim saiu com a vitória, e vai ser bem difícil segurá-las.
Vai ser um campeonato interessante 6 equipes brigando pelo titulo, e 2 torço que revelem boas jogadoras, lamento pelo grande número de boas atletas que ficaram fora do torneio.
Espero que ano que vem consigam mais investimento para poder ter 10 equipes adultas, e mais 2 com jogadoras em desenvolvimento, como é feito na Austrália.

Anônimo disse...

Chupa São José !!!!!!! O técnico mal educado .....

basqueteiro 2013 disse...

Gosto da érica,mas ñ sou cega! poxa ela erra bandeja e pega o rebote e erra em seguida...perdi as contas de quanto ela erra

Anônimo disse...

esse é o jogo dela anonimo das 22:10 014.12.13 UMA PENA POIS ELA TECNICAMENTE ELA NÃO EVOLUIU NADA