quinta-feira, 14 de novembro de 2013

São José e Americana abrem 2 x 0 nas semifinais do Paulista


São José Basquete Feminino Santo André (Foto: Arthur Costa) 

São José/Colinas Shopping  chegou a segunda vitória na série melhor de cinco do playoff  semifinal do Campeonato Paulista Feminino  ao suplantar a AD Santo André, na noite desta quarta-feira (13 de novembro) por 54 a 38 (24 a 19 no primeiro tempo), em partida disputada no ginásio da ADC General Motors, na cidade de São José dos Campos (SP).

Depois de um primeiro quarto equilibrado, mas com ligeira vantagem do representante do Grande ABC, a equipe do Vale do Paraíba cresceu de produção e passou a comandar o placar a partir do segundo, fazendo a vantagem subir nos períodos restantes.

Os principais nomes da partida foram Karen Rocha (14 pontos e 04 assistências) e Karina Jacob (10 pontos e 15 rebotes – double-double), pelo time do joseense; Carina Felippus (10 pontos, 07 rebotes e 02 assistências) e Jaqueline Silvestre (07 pontos e 07 rebotes), em favor da equipe andreense.

O Americana também abriu dois a zero na série ao derrotar o Ourinhos Basquete, por 61 a 53 (19 a 26 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP).

O jogo teve dois tempos distintos, com a equipe visitante levando vantagem no primeiro tempo e o time da casa reagindo e conseguindo a virada nos dois quartos finais.

Os destaques da partida foram Karla Costa (20 pontos e 02 assistências) e Joice (11 pontos e 04 assistências), pelo time da casa; Patty Teixeira (19 pontos e 01 assistência) e Patrícia Chuca (13 pontos, 08 rebotes e 01 assistência), em favor do visitante.

“A equipe não foi bem hoje. Quando conseguimos acertar um quinteto, foi o que ficou até o fim, mesmo cansado. Não podemos perder pontos como nesta partida. Para conquistar a classificação, temos que superar o cansaço e estar ligado o tempo todo”, comentou o técnico Antônio Carlos Vendramini, do Americana.


A terceira rodada, que pode ser a decisiva nas duas séries, acontece na sexta-feira (15 de novembro), com estes duelos: AD Santo André x São José/Colinas Shopping, às 18h00 (de Brasília), em Santo André (SP), e Ourinhos Basquete x Americana, às 18h00 (de Brasília), em Ourinhos (SP). Um novo resultado positivo coloca o São José/Colinas Shopping e o Americana na decisão do estadual.

Fonte: LBF

2 comentários:

Anônimo disse...

Uma pena o que aconteceu com a Sassa e com o time
de Santo Andre.Infelismente ela teve ruptura total do
ligamento cruzado e o time vai perder muito com a sua
falta.SASSA,quero deixar registrado a minha tristeza e
dizer que Voce é jovem,e vai superar tudo.Até 2016
a seleção e a Olimpíada te esperam.

Anônimo disse...

até que enfim a patty apareceu...para quem é a atual ala titular da seleção brasileira não tava jogando nada....