quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Reforços para a LBF, americanas se apresentam ao São José Basquete

Jasmine James Anne Marie Armstrong (Foto: Antônio Basílio/PMSJC)

Colegas da Universidade da Georgia, ambas chegam à equipe do Vale do Paraíba com muita expectativa. Com passagem por times da WNBA, querem cavar seu espaço no basquete brasileiro. Irão atuar pela primeira vez longe de casa.
Anne Marie, que joga como ala e ala-pivô, tem 1,91m e durante no basquete universitário foi listada pela ESPN como uma das cinco melhores atletas de sua idade em sua posição.
- Estou animada. Acho que estou vindo para um grande time, que foi muito bem no último campeonato. Estou animada para contribuir com elas, continuar jogando com a Jasmine e conhecer uma nova cultura - disse Anne, que usará a camisa 44.
Jasmine James é armadora, mas pode jogar como lateral. Ela tem 1,75 e um pedido: quer ser chamada de JJ, abreviação de seu primeiro e último nome.
- Estou ansiosa. Será um aprendizado muito grande. Sei que é uma boa liga, com jogadoras muito boas. Quero competir para melhorar meu nível e ajudar o time da maneira que puder. Acho que a melhor parte disso é jogar fora dos EUA. Temos diferentes regras, um ambiente diferente. Acho que isso te faz mais durona. Fisicamente e também mentalmente. Automaticamente, você se torna melhor - destacou JJ.
São José Basquete Feminino (Foto: Arthur Costa)
Segundo o supervisor do São José, Maurício Iannicelli, com o reforço das norte-americanas, o grupo joseense para o restante da temporada está fechado.
Antes da LBF, as joseenses focam a decisão do Campeonato Paulista. A série melhor de cinco jogos diante de Americana começa nesta quinta-feira, 21, às 20h, na casa das adversárias. O rival na estreia da LBF será o Sport Recife.
Fonte: Globoesporte.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Pela foto a Anne tem quase a altura da Ramona (1,79m) e é bem mais baixa que a Fabi (1,92m). Acho que ela não tem 1,91m não. Será que rola dela jogar de ala 3? A Plutin na ala/pivô não tem como ser reserva. Tem jogado muito. Já a posição 3 de São José vem sendo ocupada pela Luana.