quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Ourinhos derrota Catanduva e se classifica para a semifinal do Paulista

O Ourinhos Basquete (foto) garantiu vaga no playoff – semifinal do Campeonato Paulista Feminino – 2013 ao derrotar o Catanduva BC, nesta terça-feira (05 de novembro), por 47 a 37 (16 a 25 no primeiro tempo), em duelo válido pela penúltima rodada da fase inicial, disputado no ginásio Municipal José Maria Paschoalick (Monstrinho), na cidade de Ourinhos (SP).
As atletas mais efetivas foram a cubana Yuli Cruz (15 pontos e 05 rebotes) e Patrícia Chuca (10 pontos, 04 rebotes e 01 assistência), pelo time da casa; Kelly Santos (13 pontos e 10 rebotes – double-double) e Mamá (08 pontos, 10 rebotes e 02 assistências), em favor da equipe visitante.
“Nosso time demonstrou muita maturidade, pois, apesar de enfrentar um adversário muito difícil e mais experiente, disputando a última vaga para os playoffs, conseguiu reverter à desvantagem inicial e vencer o jogo, conquistando a vitória e a classificação”, comentou o técnico Cristiano Cedra, do Ourinhos Basquete.
O líder Americana manteve o 100% de aproveitamento ao suplantar a AD Santo André, por 73 a 65 (35 a 34 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Municipal Celso Daniel, na cidade de Santo André (SP). Os principais nomes da partida foram Carina Felippus (18 pontos e 04 rebotes) e Jaqueline Silvestre (16 pontos), pela equipe do Grande ABC; a cubana Ariadna Felipe (23 pontos, 09 rebotes e 03 assistências) e Êga Garvão (16 pontos e 06 rebotes), em favor da agremiação do Interior.
“Quem ganhou o jogo foi a defesa. Tivemos um comportamento muito bom em termos defensivos, tanto que, em razão da nossa postura agressiva, Santo André desperdiçou vários ataques”, avaliou Vendramini. “Em relação à partida anterior, evoluímos bem. Tivemos um sistema de jogo mais consistente e cometemos menos erros. Tenho certeza que vamos chegar rápido ao nível que todos esperam”, acrescentou o experiente treinador do Americana.
E, complementando a jornada, o São José/Colinas Shopping conseguiu a recuperação ao derrotar o ASSER/SEME Rio Claro, por 66 a 54 (24 a 25 no primeiro tempo), em partida disputada no ginásio Municipal Felipe Karan, na cidade de Rio Claro (SP). Os destaques foram Thaissa Frediani (18 pontos e 02 assistências) e Lidi (11 pontos, 09 rebotes e 01 assistência), pelo time do Interior; a cubana Plutin Tizon (20 pontos e 05 rebotes) e Karina (10 pontos e 08 rebotes), em favor da equipe do Vale do Paraíba.
“Começamos o jogo muito mal, com as jogadoras muito desatentas. Após algumas substituições a equipe entrou no jogo e no segundo tempo jogamos melhor”, analisou Carlos Lima, o Carlinhos, técnico do São José/Colinas Shopping.
Com estes resultados, a classificação de momento do Campeonato Paulista Feminino – 2013 é a seguinte:
1º) Americana – 22 pontos (11 vitórias)
2º) AD Santo André – 19 pontos (08 vitórias e 03 derrotas)
3º) São José/Colinas Shopping – 18 pontos (07 vitórias e 04 derrotas)
4º) Ourinhos Basquete – 16 pontos (05 vitórias e 06 derrotas)
5º) Catanduva BC – 16 pontos (04 vitórias e 08 derrotas)
6º) Top Therm/Uniesp/Cia de Talentos/SERT-Presidente Venceslau – 14 pontos (03 vitórias e 11 derrotas)
7º) ASSER/SEME Rio Claro – 11 pontos (01 vitória e 09 derrotas)

O Americana, a AD Santo André e o São José/Colinas Shopping já haviam conquistado vaga no playoff – semifinal anteriormente.
A primeira fase será concluída na sexta-feira (08 de novembro), com a realização de três jogos: Americana x Ourinhos Basquete, às 20h00 (de Brasília), em Americana (SP), São José/Colinas Shopping x AD Santo André, ás 20h00 (de Brasília), em São José dos Campos (SP), e Top Therm/Uniesp/Cia de Talentos/SERT-Presidente Venceslau x ASSER/SEME Rio Claro, às 20h00 (de Brasília), em Presidente Venceslau (SP).

Fonte: LBF

4 comentários:

Anônimo disse...

As cestinhas de cada jogo da rodada foram três cubanas. Se realmente elas voltarem para a seleção de Cuba, teremos um time forte no Mundial de 2014.

Anônimo disse...

Infelizmente a Torcida de Catanduva foi enganada pelo prefeito e secretário de esportes que montaram uma equipe de última hora com poucas jogadoras até para reposição e sabendo que não iriam disputar a liga por não ter e nem se esforçarem para adequar a quadra em condições de disputa. A diretoria e alguns membros só para cabide de emprego do prefeito.
Fomos usados e enganados.

Anônimo disse...

Quanto Catanduva vai receber do Maranhão Basquete por ter preparado as atletas (que estavam fora de forma) para jogar a LBF pela equipe do nordeste?

Anônimo disse...


ANONIMO

Sem entrar em discussões politicas,foi positiva a volta de Catanduva.Com uma equipe formada as pressas,sem reposições,jogadoras que estavam paradas e algumas dispensadas de seus times(Mama,Micaela e Silvia)não poderiam esperar muito mais.O que precisa para o ano, é não repetir estes erros de time de última hora,e dirigentes competentes.Chega dos mesmos que já afundaram uma vez!!!!