segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Oito atletas que atuaram na última temporada da WNBA jogarão no Brasil



O site da WNBA faz um acompanhamento das atletas que atuam em outros países durante as férias da liga.

Segundo o mapa apresentado pelo site, o Brasil será o destino da pivô Erika de Souza, da ala Tiffany Hayes e da armadora Alex Bentley, atletas do Atlanta Dream que jogarão em Recife.

A ala Jasmine James do Phoenix Mercury e a ala/pivô Anne Marie Armstrong com passagem pelo Seattle Storm já foram anunciadas como as novas contratações da equipe de São José. 

Além delas, Roneeka Hodges do Tulsa Shock, ala que atuou pela equipe de Americana na 3.ª edição da LBF, terá como destino o Brasil na próxima temporada segundo o site da WNBA, mas sua nova equipe não é divulgada.

A armadora Sidney Carter e a ala brasileira Iziane Castro Marques, atletas do Connecticut Sun também atuarão no Brasil conforme informa a página da equipe . O time onde ambas vão jogar ainda não é informado, mas a imprensa local já confirmou que Iziane jogará novamente pelo Maranhão Basquete, equipe de sua cidade natal, que a atleta defende desde a sua criação, em 2011. 

Ao todo seriam oito atletas que atuaram na última temporada da WNBA em ação na próxima edição da LBF, mas como as equipes ainda não anunciaram os elencos oficiais, esse número pode mudar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ixiii...Ourinhos vai ser saco de pancadas.

Anônimo disse...

O Sport foi quem melhor contratou. Três atletas titulares da equipe finalista.

Sérgio/RJ disse...

Muito legal , acredito que com a vinda das estrangeiras, as meninas que aqui estão terão dificuldades para jogar e com isso acabam crescendo no jogo, ajudando no desenvolvimento do basquete feminino do brasil. O negócio é este mesmo, fazer intercâmbio.