terça-feira, 26 de novembro de 2013

O dia seguinte

“O basquete feminino virou uma brincadeira de mau gosto, feita por pessoas que não querem o desenvolvimento da modalidade.”

Um dia depois da conquista do título paulista, é assim que o dirigente de Americana, Ricardo Molina, se expressa em entrevista ao Fábio Balassiano, no Bala Na Cesta. É realmente assustador: Pós-título, dirigente não garante Americana em 2014

7 comentários:

Márcio - Ourinhos-SP disse...

Pessoal, boa tarde! O Molina disse tudo e mais um pouco! Como faz falta gente do "naipe" dele no comando do nosso basquete. Pena que, aparentemente, ele tá sozinho nessa briga. A decisão que ele tomou é drástica, mas necessária. Todos sabem da enorme dificuldade, hoje em dia, de se conseguir um bom patrocínio (nem digo ótimo) para manter um time, se nem mesmo se sabe como será a exibição da marca desse patrocinador. Todos os times passam por isso. E a CBB e FPB não levantam um dedo pra ajudar. Falta agora os demais "líderes" das outras equipes (inclusive os nossos daqui de Ourinhos) abraçarem essa causa. Já que no futebol o Bom Senso FC está na moda, por que não um movimento semelhante não pode acontecer no nosso basquete feminino? Bom Senso BF! Sem time não tem campeonato. E com a Hortência na parada, duvido muito que muda alguma coisa. Creio que a próxima LBF mostrará bem isso. Já cravei aqui e afirmo de novo: SPORT Bi-campeão, Americana vice e os outros seis "bravos e guerreiros times" disputando entre si o "resto da carniça"! Falta gestão em todo o basquete feminino. Pára tudo e começa do zero, mas com gente inteligente, competente e empreendedora (sabemos que existem muitas no meio do esporte), que pense pra frente, no futuro do esporte e não na própria conta bancária. Chega de amadorismo! Parabéns pela iniciativa, Molina. Torcemos muito para que os outros "líderes" te sigam nessa dura empreitada, para o bem do nosso basquete feminino! Grande abraço a todos.

Anônimo disse...

Em parte o Molina tem razão.As pessoas que não querem o desenvolvimento da modalidade nós já sabemos quem são e ele também.Só que agora com a entrada da Hortencia na Liga tudo vai melhorar.
Ela pode ter muitos defeitos,e quem não tem?
Trabalho não vai faltar e que ela quer o melhor para o basquete feminino isso eu tenho certeza.
O que não devemos fazer é só criticar..Todos temos que
trabalhar muito e acreditar sempre que tudo vai malhorar

Anônimo disse...

Molina,Voce tem toda a razão e já passou da hora dos
clubes se unirem e mostrarem que quem faz o campeonato são eles.A FPB já esta morta há muito tempo.Esta vivendo na idade da pedra.O basquete fem
não precisa dessa porcaria de campeonato.Nem sei quem é esse vice presidente mas deve ser um laranja do atual que graças a Deus vai cair fora.

Anônimo disse...

E time formado por alunas de escolinha de basquete. Nunca vi tanto amadorismo!

Anônimo disse...

É MOLINA VOCE ESTÁ COBERTO DE RAZÃO AO FAZER UMA ANALIZE DO BASQUETE FEMININO, SEM APOI, SEM INCENTIVO, SEM CONFEDERAÇÃO, SEM MÍDIA, SEM NADA MESMO, ASSIM MESMO AMERICANA CONTINIUA ACRFEDITANDO RM PAPAI NOEL, ESPERANDO UM PRESENTE DA FEDERAÇÃO DIZENDO QUE TUDO MUDOU E QUE AGORA O BASQUETE FEMININO SERÁ REFERENCIA NACIONAL A EXEMPLO DO BASQUETE MASCULINO QUE TEM TODO APOIO DA MÍDIA, ESPECIALMENTE A TV GLOBO.

Anônimo disse...

Essa reclamação esconde o real motivo para a ameaça do time deixar de existir. A nova diretoria da Unimed determinou o corte do investimento no Basquete Feminino de Americana. Ou o Molina arruma um novo patrocinador majoritário para manter a equipe, ou o time pode deixar realmente de existir porque a Unimed vai sair.

com o corte do basquete, a Unimed deverá redirecionar recursos para ações sociais que tragam mais benefício à comunidade de sua região.

Anônimo disse...

" Todo final de campeonato o molina fala em acabar com a equipe "