sábado, 2 de novembro de 2013

Líderes vencem pelo Paulista Feminino

A rodada desta sexta-feira (1º de novembro) do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2013 contou com a realização de três partidas, em que os líderes levaram vantagem e saíram vencedores.
O Americana manteve a invencibilidade ao derrotar o Catanduva BC, mesmo atuando no ginásio Municipal Anuar Pacha, em Catanduva (SP), por 56 a 45 (21 a 17 no primeiro tempo). Os principais nomes da partida foram Silvinha (16 pontos e 01 assistência), Kelly Santos (09 pontos, 10 rebotes e 03 assistências) e Caé (09 pontos e 05 rebotes), pelo time da casa; a cubana Ariadna Felipe (13 pontos e 02 assistências) e a paraguaia Paola Ferrari (10 pontos e 04 rebotes), em favor do visitante.
“No primeiro tempo e no terceiro quarto, a equipe foi muita ansiosa e apresentou número de erros anormal. Valeu pelo último quarto, quando o time jogou mais consciente, trabalhou melhor a bola e jogou na deficiência do adversário. O que anima é que há potencial para crescer. Num curto espaço de tempo, com certeza, teremos a equipe que todos querem ver”, avalia o estreante técnico Antônio Carlos Vendramini, do Americana.
A AD Santo André seu sequencia ao seu bom momento ao suplantar o ASSER/SEME Rio Claro, por 78 a 57 (29 a 25 no primeiro tempo), em partida realizada no ginásio Municipal Felipe Karan, na cidade de Rio Claro (SP). Os destaques foram Renatinha (15 pontos e 05 rebotes) e Bah (13 pontos, 07 rebotes e 02 assistências), pela equipe rio-clarense; Jaqueline Silvestre (24 pontos e 05 rebotes) e Vanessa “Sassá” Gonçalves (18 pontos), em favor do time andreense.
“No primeiro e segundo quartos, marcamos mal e não estávamos escolhendo uma boa bola na finalização. Depois do intervalo, com a conversa da Lais Elena (técnica) no vestiário, acertamos isso e foi aí que abrimos o jogo”, comenta a ala Jaqueline Silvestre (foto), da AD Santo André.
E, complementando a jornada, o São José/Colinas Shopping conseguiu a recuperação ao derrotar o Top Therm/Uniesp/Cia de Talentos/SERT-Presidente Venceslau, por 70 a 54 (37 a 20 no primeiro tempo), em jogo disputado no ginásio da ADC General Motors, na cidade de São José dos Campos (SP). As atletas mais efetivas foram a cubana Plutin Tizon (16 pontos e 06 rebotes) e Karina Jacob (14 pontos, 15 rebotes e 02 assistências – double-double), pelo time do Vale do Paraíba; Jeanine (16 pontos e 08 rebotes) e a norte-americana Jeanne (14 pontos e 08 rebotes), em favor da agremiação do Interior.
Com estes resultados, a classificação de momento do Campeonato Paulista Feminino – 2013 é esta:
1º) Americana – 20 pontos (10 vitórias)
2º) AD Santo André – 18 pontos (08 vitórias e 02 derrotas)
3º) São José/Colinas Shopping – 16 pontos (06 vitórias e 04 derrotas)
4º) Catanduva BC – 15 pontos (04 vitórias e 07 derrotas)
5º) Ourinhos Basquete – 14 pontos (04 vitórias e 06 derrotas)
6º) Top Therm/Uniesp/Cia de Talentos/SERT-Presidente Venceslau – 14 pontos (03 vitórias e 08 derrotas)
7º) ASSER/SEME Rio Claro – 11 pontos (01 vitória e 09 derrotas)

A competição tem sequencia na terça-feira (05 de novembro), com a realização de três jogos: Ourinhos Basquete x Catanduva BC, às 20h00 (de Brasília), em Ourinhos (SP), AD Santo André x Americana, ás 20h00 (de Brasília), em Santo André (SP), e ASSER/SEME Rio Claro x São José/Colinas Shopping, às 20h00 (de Brasília), em Rio Claro (SP).
Fonte: LBF

4 comentários:

Anônimo disse...

Oque que aconteceu com a clarisse ? Nao jogou ?

Gustavo Belofardi disse...

jogou sim

Anônimo disse...

PLACAR BAIXO DE AMERICANA NA ESTRÉIA DO VENDRAMINI.

Anônimo disse...

Estive no jogo de Catanduva contra Americana , jogo de muitos erros com placar baixíssimo para uma disputa de um time invicto.
O Time de Americana,cotado ao titulo estava meio confuso na quadra e apático no banco de reservas mas sem nenhuma possibilidade de perder para Catanduva que não tem banco e suas titulares sem muita inspiração nas finalizações.
O time de Catanduva com a Kelly no garrafão era muito previsível, bola dentro para Kelly , forçando muito e na maioria das vezes atrapalhando as infiltrações do teu próprio time,estranho esta formação, Natália apagada ,indo somente uma vez para a Cesta, Silvinha visivelmente acima do peso e levando muito as mãos nas costas indicando uma contusão,mas agressiva e decisiva,
Micaela não consegui infiltrar por que a Kelly esta sempre no garrafão congestionando tudo.
Lilian sem seus chutes certeiro da época de Santo André.
Mamá jogando na posição 4 bem aberto,grande volume de jogo e defendendo como sempre ,mas suas bolas não caíram,
uma observação --- no meio do basquete a noticia era que a mamá estava aposentada por causa do joelho e não jogou nos últimos jogos quando defendia Americana no Brasileiro,outra jogadora que o time de americana aposentou também, foi a Karina Jacob que joga hoje no Time de São Jose,devido a um problema no quadril, se este buatos forem verdadeiros quem deveria se aposentar seria a equipe de fisioterapia da time de Americana , que já deu duas bolas foras, por que as duas estão em plena forma.
O time de Americana no papel é favorito , mas Damiris , Clarissa , Karla,e a Cubana não estão jogando o que costumavam a jogar.
O meu deslocamento de Rio Preto para Catanduva deveria ter mais emoção mas o jogo foi muito morno.