segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Invicta, Unimed de Americana é pentacampeã do Campeonato Paulista

Capitã Karla Costa levanta o troféu do Campeonato Paulista - Foto Zaramelo Jr.

A Unimed de Americana sagrou-se pentacampeã do Campeonato Paulista de Basquete Feminino da Série A1 ao vencer São José dos Campos por 76 a 63 (parcial de 38 a 38), na noite deste domingo (24), no ginásio da Associação Esportiva São José. A equipe do técnico Antônio Carlos Vendramini fechou em 3 a 0 a série melhor de cinco do playoff final e terminou o estadual de forma invicta: 18 vitórias em 18 jogos. Os títulos anteriores foram conquistados em 2001, 2003, 2010 e 2012.

No jogo de hoje, o primeiro tempo foi equilibrado. A Unimed dominou o primeiro quarto e venceu por 19 a 12. São José reagiu no segundo período e igualou o placar ao estabelecer 26 a 19.  No segundo tempo, com postura mais agressiva, a equipe de Americana foi superior e venceu os dois quartos: 18 a 12, no terceiro, e 20 a 13, no quarto.

"O grande mérito da equipe nesta partida foi ter jogado em conjunto nos momentos mais difíceis. As jogadoras se ajudaram e isso foi decisivo", comentou Vendramini. "A estrutura que é oferecida, o apoio da diretoria e dos patrocinadores, as atletas com doação de 100%, a comissão técnica coesa e o incentivo da torcida formam o conjunto de fatores que leva Americana aos títulos", acrescentou o técnico, que dirigiu o time em nove dos 18 jogos - nas nove rodadas iniciais, a equipe foi orientada pelo francês Virgil Lopéz.

"Os números da campanha são incontestáveis. Ganhar o título de forma invicta não é fácil e entra para a história do basquete de Americana", afirmou Ricardo Molina Dias, presidente da ADCF Unimed. O dirigente confirmou que a delegação campeã desfilará em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas ruas e avenidas de Americana nesta segunda-feira (25), a partir das 12 horas, com saída do ginásio do Centro Cívico. Logo após, as jogadoras e a comissão técnica levarão o troféu do Campeonato Paulista para o prefeito Diego De Nadai.

As pivôs Clarissa Santos, com 16 pontos, e Gil Justino, com 15, foram as principais cestinhas da Unimed de Americana na partida deste domingo. Outras pontuadoras foram Paola Ferrari (13), Joice Rodrigues (10), Êga Zarkzeski (10), Ariadna Felipe (9) e Karla Costa (3). Além delas, também integram o elenco campeão as jogadoras Tássia Carcavalli, Damiris Dantas, Izabella Sangalli, Leila Zabani, Débora Costa e Maria Carolina.

A comissão técnica da Unimed de Americana é formada por Antônio Carlos Vendramini (técnico), Virgil Lopéz (assistente técnico), Vita Haddad (preparador físico), Andrea Formigoni (fisioterapeuta), Adriana Santos (assessora) e Elisabete Carcavalli (atendente).

Nenhum comentário: