segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Cristiano Cedra pede demissão e não é mais técnico de Ourinhos

Técnico preferiu não divulgar motivo da saída e indicou seu sucessor que deve ser Julio Patrício que assim como ele, já dirigiu seleções de base

LUÍS GALLETTA

DSC_2039 Após oito meses, chega ao fim, a breve passagem do técnico Cristiano Cedra à frente do Ourinhos Basquete. No curto tempo em que comandou a equipe ourinhense, “Cris” como é chamado por todos, implantou uma política de renovação no grupo, trazendo jovens promessas que haviam se destacado na última edição da LBF, como Patrícia Ribeiro (Patty), Joice Coelho e Tainá Paixão e mesmo sem grandes investimentos, conseguiu dar uma nova cara ao time que conquistou os Jogos Abertos do Interior batendo a forte equipe de Americana na final, cuja competição a equipe não vencia desde 2006 e chegou as semifinais do Campeonato Paulista, sendo superado por Americana que se sagrou bicampeã paulista invicta no último domingo (24).

Seu substituto deverá ser Julio Patrício, indicado pelo próprio Cedra, que assim como ele, também já comandou seleções de base e deve dar prosseguimento a política de renovação da equipe.

Em entrevista ao Diário, Cristiano Cedra agradeceu ao apoio recebido durante o período em que esteve à frente da equipe e ressaltou a importância da experiência em comandar uma equipe adulta e com a tradição do Ourinhos Basquete. “Quero agradecer a torcida ourinhense pelo carinho com que sempre me tratou, a diretoria, a comissão técnica e a todas as jogadoras por todo apoio e colaboração. Infelizmente tive que tomar essa decisão de sair e prefiro não revelar meus motivos, pensando no bem do basquete de Ourinhos, que me deu essa grande oportunidade de dirigir pela primeira vez um time adulto e foi uma experiência muito enriquecedora. Agora vou começar a analisar as propostas que recebi para definir meu futuro profissional, mas de qualquer forma estarei a disposição para ajudar o time e o novo treinador, no que for necessário e torço muito pelo sucesso da equipe e que este trabalho que comecei tenha continuidade e que possa render muitos frutos a médio e longo prazo”, ressaltou.

Cedra analisou sua passagem e destacou o bom desempenho da equipe em pouco tempo. “Apesar de termos sido prejudicados no início do Paulista com a convocação de jogadoras para a seleção, tivemos uma grande evolução nos classificamos aos playoffs e fizemos boas partidas contra Americana, apesar de não conseguirmos chegar à final. Além disto, conquistamos os Jogos Abertos do Interior. Acredito que consegui realizar um bom trabalho com a ajuda destas grandes atletas que estão de parabéns pelo seu desempenho e tenho certeza que poderão evoluir ainda mais na LBF”, ressaltou.

O presidente do Ourinhos Basquete, Dr. Passos lamentou a saída de Cristiano Cedra, agradecendo pelo trabalho feito e revelou que o novo técnico deverá ser contratado nos próximos dias. “Ficamos tristes pela saída do Cris, que é um excelente técnico, e que fez um grande trabalho aqui no pouco tempo que ficou. As portas continuarão abertas para ele e quem sabe possa voltar no futuro. Ele inclusive nos indicou o Julio Patrício que assim como ele, tem grande experiência nas seleções de base e acredito que possa dar continuidade a este trabalho. Nós já estamos conversando e devemos fechar sua contratação e apresentação ainda nesta semana se possível”, declarou.

Passos falou ainda sobre a possibilidade de trazer novas jogadoras para a LBF, que começa no próximo dia 30. “Estamos negociando com duas atletas e tentaremos fechar as contratações ainda nesta semana. Além disso, estamos em fase de concretização de novos patrocínios para a LBF, a fim de disputar a competição com uma equipe forte e em condições de lutar pelo título”, concluiu.

Fonte: Diário de Ourinhos

6 comentários:

Anônimo disse...

Não dá para entender como alguém que fez um ótimo trabalho vai embora assim tão rápido. Ele que em tão pouco tempo conseguiu um título em cima do timaço de Americana e apesar das dificuldades conseguiu se classificar para as semifinais deixando a forte equipe de Catanduva para trás, enfim um excelente trabalho que deveria ter continuidade na LBF. Que a equipe de Brasília ou quem sabe, Catanduva possa contratá-lo para fazer o mesmo que ele fez em Ourinhos, formar uma equipe com novos talentos, pensando no futuro. Boa sorte!

Anônimo disse...

Nossa que hora para pedir demissão!!! Mas do jeito que as coisas estão se encaminhando no basquete feminino, imagino que deve estar preta as contas em Ourinhos.
Mas pelo menos a decisão de continuar renovando não só atletas, mas também os técnicos é algo bem positivo. cristiano fez um excelente trabalho, quando muitos duvidavam de sua competência, que venha esse tal de julio e tenha a oportunidade de mostrar algo novo.

Anônimo disse...

Bert cade materia com os destaques do paulista ?

Anônimo disse...

Lamentável! Sem comentários a fazer!
:(

Anônimo disse...


ANONIMO
DR.PASSOS!!!KKKKKK!FORA!!!ENQUANTO ESTA FIGURA EXISTIR EM OURINHOS,NADA VAI ACONTECER!!!!JÁ NOS LIVRAMOS DO JOÃO NUNES,AGORA FALTA ESTA FIGURA!!!!

PAULINO disse...

E uma pena... impressionante como aqueles que fazem o bem para o basquete nao tem o devido reconhecimento e apoio para o trabalho.
Cris tem todo o nosso apoio.