quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Clube Vizinhança de Brasília anuncia treinador para a disputa da LBF


Acostumado a lidar com categorias de base – há 10 anos trabalha com isso –, Marco Aurélio, o Marcão, é o novo comandante do calouro Brasília/CSUV-1, time que irá representar a capital na Liga de Basquete Feminino (LBF). O campeonato começa no próximo sábado.

Técnico da seleção de Brasília Sub-15 e comandante do time feminino do COC, Marcão também auxilia os trabalhos da escolinha Lance Livre.

Pontual e trabalhador, como ele se define, o novo técnico promete trabalho árduo para as atletas do Vizinhança. “Nunca dirigi um time adulto, nem masculino e nem feminino, mas, a partir do momento que estou à frente da equipe, assumo todas as responsabilidades dela”, discursa o treinador.

TAMPÃO

Confirmado no campeonato feminino, o Brasília/CSUV-1 conta com poucos patrocinadores. De acordo com Marcão, outras parcerias estão por vir e isso pode interferir em sua função. Caso mais dinheiro entre, o técnico deve ser deslocado para a comissão e um outro profissional assumir o time.

“Vai que aparece um patrocínio bom que nos possibilite contratar alguém mais especializado na Liga do que alguém como eu, que tenho ‘apenas’ uma bagagem enorme com categorias de base? Se isso acontecer, posso muito bem ficar na comissão técnica.” 

Por ter treinado times de base também da categoria feminina, ele se diz profundo conhecedor das atletas que formam a equipe da LBF. “Conheço todas, porque ou foram minhas atletas de time e seleção, ou já jogaram contra mim. Estou em casa”, destaca.

MISSÃO

Marcão diz que o objetivo é difundir o esporte na capital. “O basquete feminino daqui está praticamente falido. Se conseguirmos popularizar, estamos ganhando muito nesta temporada”, afirma o treinador. “É difícil jogar de igual para igual (só com atletas da casa). Não posso dizer que vamos jogar tudo isso porque não é verdade. Mentira não faz parte da minha índole.”


Fonte: clicabrasilia.com.br

18 comentários:

Felipe disse...

É uma pena que enquanto vários clubes busquem a profissionalização, com viagens para amistosos na Europa, contratações de atletas da WNBA, atletas da seleção brasileira repatriadas e diversos investimentos para termos uma competição de alto nível, a LBF abra espaço para um clube formado por alunas de escolinha de basquete.
Não tem o menor sentido a participação dessa equipe de Brasília.
A LBF deveria ter um mínimo de exigência em termos de nível técnico para aceitar uma inscrição.
Vários clubes que se mantém em atividade o ano todo como São Caetano, XV de Piracicaba, Presidente Venceslau, Mangueira e Blumenau tem o bom senso de não participar da Liga porque sabem que a diferença de nível técnico desgasta, queima o filme da equipe e da própria competição.
E aí um time infinitamente inferior, que não disputou nenhuma competição esse ano, sem nenhuma atleta profissional em seu elenco e os dirigentes da LBF autorizam sua participação na principal competição da modalidade? Absurdo!
Brasília não apresentou nenhuma garantia, não tem a menor condição de apresentar um time e se inscrevem na base do "Vai que". "Vai que a gente consiga um patrocinador da noite para o dia", "Vai que a gente consiga verba para contratar elenco".
Sério, só pode ser piada. Não se monta uma equipe de basquete da noite para o dia.
Nunca vi tamanho amadorismo, tamanho absurdo.
A segunda partida a ser transmitida pelo SPORTV será desse "time" contra o Rio Claro, que apesar de também ser estrante formou uma equipe razoável para a competição.
Agora imaginem o tamanho do mico, a queimação de filme diante dos patrocinadores, o constrangimento do pessoal da Sportv e de quem tiver coragem de assistir esse jogo ao ver em quadra o time de uma escolinha de basquete dando vexame na TV.
Já vi de tudo lendo sobre basquete feminino, mas sinceramente a falta total de bom senso de todos os envolvidos nesse episódio é chocante.

Anônimo disse...

Tem um ditado oriental que diz: Se você não puder falar bem de alguma coisa ou alguém, não fale nada,
deixe quem quer trabalhar e lutar pelo basquete fazer seu trabalho em paz, pois são poucos os guerreiros que tentam levantar esse esporte que muita gente gosta, viu anônimo das 15:02.

Anônimo disse...

Tem um ditado oriental que diz: Se você não puder falar bem de alguma coisa ou alguém, não fale nada,
deixe quem quer trabalhar e lutar pelo basquete fazer seu trabalho em paz, pois são poucos os guerreiros que tentam levantar esse esporte que muita gente gosta, viu anônimo das 15:02.

Felipe disse...

Já ouviu falar em liberdade de expressão, meu caro(a)? Quer dizer que só podemos falar de algum assunto se for para elogiar? O que merece ser criticado, devemos ignorar? Se for assim, ninguém poderia falar de política no Brasil.

Anônimo disse...

Concordo com Voce anônimo das 16:44.Esse Felipe que
eu devia ter escrito com letra minúscula,é daqueles que
põe a carroça na frente dos burros. Hoje vivemos um momento de crescimento no feminino,só que ele não
percebe isso.Deve ser desempregado,morar em baixo
da ponte e mal amado.Resolva seus problemas e seja
um pouco mais otimista.Tudo vai melhorar.Inclusive para
Voce.

Anônimo disse...

Felipe vc é um chato.

Anônimo disse...

Atletas da casa??? Técnico tampão??? Gente que várzea é essa? Imagine a motivação de atletas profissionais acostumadas a jogar Mundial, Olimpíada, WNBA ir até Brasília (longe pra caramba) para jogar contra as meninas da cidade que se reúnem no final de semana para brincar no Clube Vizinhança. Nunca vi tamanho desrespeito, falta de profissionalismo e de noção de ridículo!

Anônimo disse...

Gente, a verdade precisa ser dita: tem time de ponta, time bom, time mediano, time fraco, time sub-19, time sub-17, time sub-15, que são profissionais, porém cada um jogo entre contra equipes do mesmo nível. Esse time, não é um time profissional, nem um time amador. É um catadão. Não tem a menor condição de jogar uma liga que quer profissional, que tem jogos transmitido na TV. Isso vai queimar demais a imagem da liga e do basquete feminino. A Hortência nem chegou e já temos um mico desse porte, do mesmo nível dos que ela colecionou enquanto esteve na CBB. Seria coincidência?

Anônimo disse...

Esse basquete feminino não vai para frente por causa dessa mentalidade . Brasil está muito mal no basquete feminino, esqueceram das olimpíadas? quem são essas craques de seleção brasileira, com pouquíssimas exceções? muito salto alto dizer que as pobres meninas de Brasília são tão inferiores quando não se é nada. O vôlei não tem essa prepotência por isso que todo mundo joga nas praias , amadores participam das competições e a modalidade é campeã sempre.Metidas e ruins essas jogadoras que querem humilhar as outras. Falem menos e joguem mais! deixem as meninas jogar basquete e vão conhecer Bsb. Quem sabe o nível intelectual melhore depois de andar numa cidade de onde sai as regras do país e aprendam a falar no microfone e não envergonhem a modalidade com erros de português.

Anônimo disse...

o felipe está certíssimo....vai ser uma vergonha este time.....a lbf melhorou...trouxe algumas estrangeiras boas...tem equipes boas..mas colocar uma equipe amadora no meio do campeonato foi pakabá

Anônimo disse...

A desculpa de que o Catanduva Basquete não irá disputar a LBF na cidade é de que não foi convidada.Uma tremenda desculpa esfarrapada, pois o que não tem é quadra apropriada com piso de madeira municipal e falta de vontade daqueles que seriam os responsáveis.

Felipe disse...

Espero não ser censurado e ter direito de resposta:

Anônimo das 17:46,

Quem coloca a carroça na frente dos burros é dirigente de clube que se inscreve para participar de uma Liga Profissional, antes de conseguir patrocínio, contratar técnico e formar elenco. Pior só quem aceitou a inscrição.

Anônimo das 17:49,

É chato ler alguém que escreve a verdade né?

PS.: Seu comentário é do nível da equipe de Brasília: infantil!

Anônimo das 21:25,

Se é difícil ganhar público, patrocínio, espaço na mídia e audiência na TV com times formados por atletas que disputam Olimpíada, imagine então com time de alunas de escolinha de basquete que não vão conseguir fazer 20 pontos por jogo; o vôlei não aceita esse tipo de amadorismo, você já viu na Superliga time formado por meninas de clube de bairro? Outra coisa: nível intelectual deveria vir acompanhado de bom senso e acho que está faltando para a galera aí de Brasília.

Anônimo disse...

Felipe,não fique nervoso.Voce vai ter a oportunidade de
assistir jogos disputadissimos na Liga.Deixe as meninas
de Brasília em pazElas só querem ter uma oportunidade
de jogar contra atletas renomadas.Voce nem ninguem
pode interferir.Vivemos numa DEMOCRACIA.

Anônimo disse...

É difícil ganhar qualquer coisa com o seu otimismo.
Mas se Voce é um bom observador,vai perceber que
O vôlei caiu e muito esse ano e já perdeu terreno e vai
Perder muito mais quando o santo protetor deles,São
Numas largar o osso com a nova lei.

Anônimo disse...

Jogada de marketing! Parabéns para Hortência.Como as TV não passam os jogos, nada como levar os times para jogar em Bsb. Vários empresários e políticos de lá amam basquete, inclusive o Governador do DF jogou basquete e pode assistir aos jogos. Visibilidade pelo menos elas vão ter e quem sabe dar um pulinho na casa da Dilma kkkkkkk.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se em SP o Governador Alkimin conhece os jogadores pelo nome. Em Bsb o Gov Agnelo não só conhece como é fã.A bolsa esporte do DF para os atletas de base é bem significativa. Não seria bom para o basquete do Brasil ajudar as meninas de Bsb a serem reconhecidas como já é o masculino? e ainda tem a receptividade das atletas que não discriminam nenhuma região já que na cidade é mto comum a diversidade de sotaques. O difícil é encontrar em Bsb alguém nascido em Bsb.Todos deveriam ajudar e não criticar e tentar destruir a semente. No final o basquete feminino do Brasil sairá lucrando.

Anônimo disse...

Vizinhança e um clube tradicional no basquete se tem atletas de escolinha ou técnico tampão isso não e da conta de ninguém . O que importa e que esse clube ta chamando a atenção pelo trabalho que faz a muitos anos para os leigos que não sabem da história e principalmente pela coragem que tem de entrar na liga do feminino por ter tido essa oportunidade e ter encarado como sempre encara os obstáculos que o basquete feminino sempre enfrentou. Se tem equipe que trouxe jogadoras da WNBA e vao se sentir desmotivadas então que voltem para seus países e times pois essa é a realidade do basquete brasileiro. Isso mostra tambem que i Brasil nÃo ta preparado para realizar copa , mundial o que for , porque aqui temos basquete amador . Não vi nenhum centro de treinamento que falaram que ia ter pra desenvolver atletas de alto nível . Vejo sim pessoas que amam e realmente gostam do basquete querendo cada vez mais motivar suas atletas a JOGAR e enquanto esse brilho estiver nos olhos dos atletas os técnicos devem estimula-los a melhorar cada vez mais e colocar desafios para enfrentar qualquer pedreira pela frente. A Renata Ribeiro , Marcão e atletas não importa o resultado ou qualquer outra coisa . Joguem com alegria fazendo o que vcs amam com o coração e toda raça que o Vizinhança sempre mostrou . Vocês ja estão sendo grandes quem sabe assim muitos empresários autoridades e governo abrem os olhos .E a coragem de vcs vao fazer com que outras equipes entrem. Pois um Brasil do tamanho que é não pode admitir só 8 equipes participando . Isso sim ê uma vergonha pata quem quer trazer eventos para dentro de nosso país sem antes incentivar os atletas da casa. Boa sorte Renata e Marcão.
Maria

Anônimo disse...

Vizinhança e um clube tradicional no basquete se tem atletas de escolinha ou técnico tampão isso não e da conta de ninguém . O que importa e que esse clube ta chamando a atenção pelo trabalho que faz a muitos anos para os leigos que não sabem da história e principalmente pela coragem que tem de entrar na liga do feminino por ter tido essa oportunidade e ter encarado como sempre encara os obstáculos que o basquete feminino sempre enfrentou. Se tem equipe que trouxe jogadoras da WNBA e vao se sentir desmotivadas então que voltem para seus países e times pois essa é a realidade do basquete brasileiro. Isso mostra tambem que i Brasil nÃo ta preparado para realizar copa , mundial o que for , porque aqui temos basquete amador . Não vi nenhum centro de treinamento que falaram que ia ter pra desenvolver atletas de alto nível . Vejo sim pessoas que amam e realmente gostam do basquete querendo cada vez mais motivar suas atletas a JOGAR e enquanto esse brilho estiver nos olhos dos atletas os técnicos devem estimula-los a melhorar cada vez mais e colocar desafios para enfrentar qualquer pedreira pela frente. A Renata Ribeiro , Marcão e atletas não importa o resultado ou qualquer outra coisa . Joguem com alegria fazendo o que vcs amam com o coração e toda raça que o Vizinhança sempre mostrou . Vocês ja estão sendo grandes quem sabe assim muitos empresários autoridades e governo abrem os olhos .E a coragem de vcs vao fazer com que outras equipes entrem. Pois um Brasil do tamanho que é não pode admitir só 8 equipes participando . Isso sim ê uma vergonha pata quem quer trazer eventos para dentro de nosso país sem antes incentivar os atletas da casa. Boa sorte Renata e Marcão.
Maria