terça-feira, 19 de novembro de 2013

Brasil se candidata a sediar Pré-Olímpicos

© Heitor Vilela 2013

O Brasil é candidato à sede da Copa América – Torneio Pré-Olímpico das Américas de 2015, nas categorias Masculina e Feminina. A FIBA Américas divulgou nesta segunda-feira (dia 18), o nome dos países candidatos. No masculino, o Brasil concorrerá com a Argentina, Canadá, México e Venezuela. Já no feminino, além do país sede das Olimpíadas do Rio 2016, Canadá e México também apresentaram carta de intenção para receber a competição.
“Já começamos a trabalhar com os Campeonatos de 2015, com a garantia de que tenhamos os melhores Campeonatos FIBA Américas de nossa história. Anunciamos os vários países que expressaram o interesse de ser sede destes torneios tão importantes e estamos muito agradecidos pelo interesse e o compromisso destas Federações Nacionais”, disse Horácio Muratore, presidente da FIBA Américas.
O Pré-Olímpico é a última competição classificatória do continente americano para as Olimpíadas do Rio 2016.
“Estamos às vésperas de um ciclo olímpico inédito na história do Brasil, que será uma grande oportunidade para os nossos atletas participarem dos Jogos Olímpicos em casa pela primeira vez. Baseado nisso, essa candidatura para o Pré-Olímpico nos ajudará de forma grandiosa na preparação para esse acontecimento. Teremos metas e desafios acirrados pela frente, então isso será muito importante para o planejamento que temos até 2016”, comentou Carlos Nunes, presidente da CBB.
A realização da Copa América no Brasil será possível com o apoio do Ministério do Esporte e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). “Em ambos os naipes, iremos buscar uma medalha. E o basquete nacional vem tendo um apoio expressivo do Ministério do Esporte, o que nos beneficia mais ainda para almejar essa medalha. A CBB já tem um planejamento elaborado até os Jogos Rio 2016, então contaremos com a parceria do COB e do Ministério para fazermos uma boa campanha daqui a três anos”, concluiu.
De 1935 a 2012, a CBB realizou 33 competições internacionais organizadas pela FIBA, FIBA Américas e ABASU, sendo oito Campeonatos Mundiais, 15 Campeonatos Sul-Americanos, nove Copas Américas – Pré-Mundiais e um Torneio Pré-Olímpico das Américas.

3 comentários:

Anônimo disse...


OBSERVADOR
Este Carlos Nunes é ridículo,patético!A CBB,esta falida e vem com essa conversa!!!Aff!Cada uma!!

Anônimo disse...

Caro observador,a CBB esta falida para o feminino.
No masculino que só tem causado problemas a grana
rola livre e solta.

Anônimo disse...


ANONIMO

ESTOU LOUCO OU TÁ TODO MUNDO LOUCO!!!NÃO ENTENDI NADA!!O BRASIL QUE SEDIAR O PRÉ OLIMPÍCO???ALGUEM NA CBB SABE OU AVISOU ESTA FIGURA QUE O BRASIL JÁ ESTA CLASSIFICADO COMO PAIS SEDE!!!OU O MINISTÉRIO DOS ESPORTES TAMBÉM NÃO SABE!!!VALHA ME DEUS!!!!