quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Basquete feminino de Rio Claro apresenta elenco para a LBF (Jornal Cidade)

Matheus Pezzotti

rioclaro

No fim da tarde da última terça-feira (26), no gabinete do prefeito, a Secretaria Municipal de Esportes apresentou oficialmente as atletas do novo elenco do basquete feminino de Rio Claro, que disputará, a partir da próxima semana, a Liga de Basquete Feminino (LBF).

“Temos aspirações modestas para esta primeira participação da cidade, porém estamos determinados a continuar desenvolvendo nosso trabalho por meio dos treinamentos táticos e técnicos, visando os playoffs”, disse o técnico Márcio Pimenta durante a cerimônia.

Segundo o secretário municipal de Esportes, Reginaldo Breda, a oportunidade de Rio Claro estar inserido em uma competição de nível nacional é única.

“Nossa equipe foi escolhida pelo trabalho que vem sendo realizado há cerca de três anos na cidade e também pelo destaque que vem conseguindo no cenário do basquete feminino”, falou.

A participação do basquete feminino de Rio Claro na Liga Nacional começa na próxima semana. A primeira rodada será na próxima segunda-feira (2), contra Americana, às 20 horas, fora de casa.

Ainda em dezembro, o time disputará mais duas rodadas, nos dias 9 e 16, contra Sport Club Recife e Brasília respectivamente, ambas no ginásio Felipe Karam.

Também participarão do campeonato as equipes de Maranhão, Ourinhos, São José dos Campos e Santo André.

Fonte: Jornal Cidade

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom time. Acredito que falta apenas uma pivô alta para fechar o elenco. Não sei se tem muitas opções no mercado, lembro da Milena Santos (São Caetano), Kika (Venceslau) e Geisa (ex-São José).

Anônimo disse...

Fabi Guedes (Venceslau), também seria uma boa opção para este elenco.