domingo, 24 de novembro de 2013

Americana derrota São José fora de casa e garante bi do Campeonato Paulista Feminino

adcf_unimed_lbf_2013_wado_pellizoni-745x494

O Americana (foto) sagrou-se bicampeão do Campeonato Paulista Adulto Feminino ao derrotar o São José/Colinas Shopping, na noite deste domingo (24 de novembro), por 76 a 63 (38 a 38 no primeiro tempo), em duelo válido pela terceira rodada da série melhor-de-cinco do playoff – final, disputado no ginásio da ADC General Motors, em São José dos Campos (SP). Com a vitória, o time do Interior, que conquistou este mesmo título na temporada passada, fechou a disputa com três vitórias e nenhuma derrota, mantendo a invencibilidade na competição.

Mesmo jogando como visitante, o Americana começou a partida em ritmo forte, fechando o quarto inicial na frente (19 a 12). No período seguinte, o representante de São José dos Campos cresceu de produção, igualando as ações e se recuperando no placar (19 a 26).

Na volta do intervalo, o Americana voltou com a mesma postura do começo da partida, marcando forte e atacando de forma mais consciente, vencendo o período com uma diferença de seis pontos (18 a 12). No quarto final, o panorama seguiu o mesmo (20 a 13) e o título estadual ficou em posse da equipe visitante.

Os principais nomes da partida foram Karina Jacob (12 pontos e 06 rebotes), Isabela Ramona (10 pontos e 04 rebotes) e Luana (10 pontos), pelo time do Vale do Paraíba; Clarissa dos Santos (16 pontos, 08 rebotes e 03 assistências), Gil Justino (15 pontos) e a paraguaia Paola Ferrari (13 pontos), em favor da agremiação do Interior.

Os resultados dos dois jogos iniciais da série, realizados em Americana (SP), foram estes: Americana 63 x 59 São José/São José/Colinas Shopping e Americana 69 x 53 São José/Colinas Shopping.

No geral, este foi o quinto titulo Paulista do Americana – 2001, 2003, 2010, 2012 e 2013. Já o São José/Colinas Shopping chegou pela primeira vez a uma decisão estadual.

Encerrado o Campeonato Paulista Feminino – 2013, as duas equipes passam a pensar na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/2014. O Americana estreia contra o Rio Claro Basquete, no dia 02 de dezembro (segunda-feira), às 20h00 (de Brasília), na cidade de Americana (SP), enquanto que o São José/Colinas Shopping encara o Sport Recife, no dia 30 de novembro (sábado), às 11h00 (de Brasília), em Recife (PE), na partida que abre a competição.

Fonte: LBF

10 comentários:

Anônimo disse...

Técnido de são josé, perde pra sair pelo amor de deus! Vc é muito burro, não sabe mexer no time, não sabe comandar, absurdo!!!
Cris jogando bem, ficou no banco um tempão, luana chutou uns 12bolas pra cair 1... Absurdo vai treinar! Treinador substituição vc tem estela no banco pra chutar de 3, confiança na base.
Alguem avisa pra Karen perder peso, já deu não ataca e não defende, tá dificil... Tem ramona no banco jogando muito bem, só ela infiltra bo time, confiança na base!
Do jeito que tá, pior pode ficar!!!

Anônimo disse...

Alguem pode explicar um absurdo de americana.
Damiris e Debora são titulares de seleção brasileira e banco em americana , elas não jogaram 5 minutos. ABSURDO!!!!

Anônimo disse...

Fora Carlinhos! Burroooo, não saber fazer substituição,não acredita na Base!
#Karen Dieta Já kkkkk

Anônimo disse...

FORA ESPN BRASIL!! NUNCA MAIS QUEREMOS VC COMO TRANSMISSORA DO BF.

Anônimo disse...

Nos outros jogos o vendramini colocava a Gil 5 min. Ontem q ele utilizou ela um pouquinho mais, ta ai, 15 pontos

Anônimo disse...

Gil e Clarissa titulares

Anônimo disse...

Acorda Zanon, Gil na seleção. Quem é Nadia e Bibiano??? Fizeram o que no campeonato???

Anônimo disse...

Eu queria saber porque o Vendra nao colocou a Tassia no jogo nem uma vez pois ela e uma 1 e 2 muito boa e nao esta sendo aproveitada por americana como sempre as novas nunca tem vez em americana Leila tambem.Este ano nao vi a leila jogar nem um jogo.Elas tem que sair de AMERICANA porque se nao nunca vai sair do banco e procurar time que coloca elas para jogo e eu sei elas tem propoastas.pricipalmente a Tassia que sei que tem proposta para vir jogar com nos espero que ela venha pra ca o ano que vem,vai ser bem recebica.

Anônimo disse...

O Carlinhos se acha e não percebe que de substituição
ele é muito fraco..Tira quem ta bem e põe quem não Ta
jogando nada.Ele é novo ainda,quem sabe um dia ele aprende.

Anônimo disse...

É banco pq tem melhores que elas... que alias, não sei o que fazem na seleção! Queremos as melhores na seleção. Chega de testes. Testes faz em clube, se nem em clube consegue jogar de titular é pq tem melhores!