sábado, 5 de outubro de 2013

Unimed de Americana conquista quinta vitória no Paulista

paola-unimed-americana-santo-andre-5-outubro-2013-zaramelo-jr

A Unimed de Americana conquistou sua quinta vitória consecutiva no Campeonato Paulista de Basquete Feminino da Série A1 ao bater Santo André por 83 a 57, na noite deste sábado (5), no ginásio do Centro Cívico. A equipe do técnico Virgil Lopéz manteve o índice de 100% de aproveitamento e segue na liderança, agora com 10 pontos.

O primeiro quarto da Unimed diante de Santo André foi arrasador. O time de Americana fez 32 a 10 e abriu vantagem significativa para chegar à vitória. A lateral paraguaia Paola Ferrari foi a cestinha do jogo com 22 pontos. A lateral cubana Ariadna, com 19 pontos, e a pivô Gil, com 16, também tiveram números expressivos.

No fechamento do primeiro turno, a Unimed de Americana jogará contra Ourinhos, quarta-feira (9), em Ourinhos.

18 comentários:

Anônimo disse...

Esta equipe de Americana é muito boa!
Tem 10 titulares, sendo o banco apenas um local para descansar e ou aguardar a vez de entrar em quadra e dar continuidade a intensidade de jogo que a equipe vem desenvolvendo.
As meninas remanescentes jogam muito, as que entraram no grupo recentemente estão muito bem. A Joice muito bem na armação, a Ariadna com excelentes infiltrações, a Ega contribuindo demais na distribuição de jogadas, nos rebotes e pontuando sempre, a Paola inteligentíssima, arremessa com maestria, passa a bola com muita eficiência, a Gil que já jogou a temporada passada ganhou mais espaço na equipe e vêm sendo muito, mas muito útil a equipe, e seu jogo está demonstrando um brilho que outrora ofuscava talvez por falta de oportunidades. Tássia que está voltando de contusão e Leila com grande futuro pela frente. Damíris, Karla, Débora e Clarissa recém chegadas de longa temporada com a seleção com certeza ajudarão muito a equipe ao longo das competições. Virgil Lopéz demonstrando competência e serenidade no comando da equipe, acredito que chegou a sua vez de brilhar. Não posso deixar de registrar o excelente trabalho do Zanon por Americana. Acredito que ele colaborou muito com esta equipe, tanto quanto o Americana o colocou em evidência para o basquete nacional e a seleção brasileira (como treinador). Que seja muito feliz a frente da seleção e também nos dê muitas alegrias assim como ocorreu a frente do comando do Americana. A ti Zanon nosso agradecimento!
E vamos adiante "locomotiva americanense", esta temporada é nossa!!!

Anônimo disse...

Bert por favor divulgue os outros times que fazem parte do Campeonato também! Obrigado! Nao sabemos dos resultados, matérias...

Anônimo disse...

Que beleza!!!!!
e os outros times como estão ? precisamos de cobertura completa...
huuuu vai americana....

Anônimo disse...

Com um time desce que o Zanon deixou qualquer pessoa pode ser o trinador que vai ser campiao do paulista se nao for pode mandar embora.

Anônimo disse...

Esse time está bem diferente do time comandado pelo Zanon na temporada passada. Vale lembrar que o Sport não tomou conhecimento do time de Americana na temporada passada e o Zanon não soube o que fazer para responder taticamente ao que o Roberto Dornellas fazia nas partidas. O Zanon ganhou quando tinha um time muito superior aos outros, enfrentando Laís, Ferreto, Urubatan e Barbosa. Quando encontrou um time para jogar de igual para igual com o dele. Ficou sem saber o que fazer e levou um baile de um treinador estreante na LBF.

Anônimo disse...

Continuando: O Zanon não treinou e nem jogou nem uma única vez com a atual formação de Americana. Ele também não foi o responsável pelas contratações de Ega, Ariadna, Paola, Damiris e Joice. Aliás, alguém sabe porque ele saiu do comando do time, depois de ter anunciado que ficaria no clube e na seleção?

Anônimo disse...

enquanto a Sassá vem jogando cada vez mais e ganhando experiência a Maria Carolina da Americana vem ganhando experiência ema abanar a Paola, Êga, Ariadna etc. Poxa, Americana no ultimo quarto estava com praticamente com o jogo ganho, porque a francês não colocou a Maria Carolina? Ela foi um dos principais destaques do Brasil no mundial sub-19,isso não entendo de jeito nenhum, um time mais de vinte pontos a garota amargando no banco de reservas.

Anônimo disse...

Qual foi o time que iniciou o jogo pela equipe de Americana?

Anônimo disse...

Bert esqueceu dos outros times, inclusive de CATANDUVA ! Será ele Americanático ? rsrsrs

Anônimo disse...

ANONIMO

AO ANONIMO DAS 15;07,Ourinhos com um time muito inferior ao de Americana,ganhou a semi final da LBF de 2010/2011,inclusive a quinta partida em Americana.Ele não perdeu só para o Dornelas não!!!!

Anônimo disse...

Peraí gente... O time de Americana tem um time que dá pra fazer outro time de qualidade, claro que o espaço para as mais novas vai ficar difícil, afinal, as "mais experientes" é que fazem a qualidade da equipe.
Apenas uma observação: No final tinha 3 jogadoras da seleção (Débora, Clarissa e Damiris), mais a Leila e Tássia... Ficaram os últimos 3 minutos de jogo e foi horrível de ver.
Ariadna e Paola são sensacionais, não tem nem o que falar.

Anônimo disse...

O time titular contra Santo André foi: Joice, Ariadna, Paola, Ega e Gil

Anônimo disse...

Um dúvida: Quanto será que Catanduva está recebendo do Maranhão Basquete para dar ritmo de jogo as atletas que irão jogar a LBF pela equipe nordestina?

A única justificativa para formar um time veterano, treinar, colocá-las em formas para depois ficar fora da Liga Nacional porque as atletas foram transferidas para outra equipe é receber um bom dinheiro para fazer esse trabalho!

Inteligência pura!!!!

Anônimo disse...

Ninguém está pedindo para o técnico de Americana colocar em risco a vitória para colocar atletas da base no jogo. O que não dá para entender é um partida já ganha, com mais de 30 pontos de vantagem e ele não colocar as meninas que estão no banco NENHUM MINUTO. Pra que manter em quadra um time veterano numa partida já liquidada? Porque não preparar as mais jovens para o futuro numa situação como essa? Na verdade tanto em Americana, Santo André e São José as meninas da base só entram quando o time está desfalcado ou com atletas eliminadas. Aí por faltas de opções os técnicos são obrigados a colocá-las em situações difíceis, em partidas complicadas. Na chamada fogueira. Sempre acontece isso! Falta de visão total!

Gustavo Belofardi disse...

Anônimo - 17:13

O time que iniciou foi o mesmo das ultimas partidas

Joice, Paola, Ariadna, Gil e Ega

Anônimo disse...

Anônimo 19:09

rsrssrrs, o Bert não é o Americanático. É que Americana possui Assessoria de Imprensa, que repassa releases para a imprensa de Americana e Região, e o Bert somente repassa o release que é recebido

Anônimo disse...

Americana vão cantando de galo e será como no ano passado. VICEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.

Anônimo disse...

Anônimo do dia 08/10 das 09:37 é isso mesmo que vc escreveu. É uma situação que vem ocorrendo nas equipes do paulista. Não queremos que as veteranas saim das equipes e de lugar as novas, não é isso. Apenas é o suficiente colocar as meninas da base para jogar quando o time está ganhando no último quarto por uma larga diferença. Infelizmente Americana não vem fazendo isso com a Sangalli , Carol Calixto e com a Maria Claudia.Infelizmente!