sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Patrocínio para a liga feminina ainda é insuficiente para bancar despesas dos clubes basquete

O patrocínio da Bombril à Liga de Basquete Feminino, anunciado na semana passada, talvez não seja suficiente para bancar as despesas dos clubes com transporte terrestre, hospedagem e arbitragem. A informação foi dada por Marcio Cattaruzzi, presidente da LBF.

O Ministério do Esporte autorizou a LBF a captar mais patrocínio, no valor de R$ 1,9 milhão, pela lei de incentivo. Se obtiver sucesso e captar o valor integral, esse será o principal patrocinador da LBF. O campeonato deve começar no final de novembro. Sete equipes estão interessadas.

A LBF trabalha com a data de 30 de novembro como início da competição. Por enquanto, as equipes dispostas a participar são: Sport, Maranhão, Americana, Santo André, Ourinhos, São José e Rio Claro. Outras três têm possibilidade de participar: Mangueira, Brasília e Presidente Venceslau. A situação é parecida com a do ano passado. Presidente Venceslau, São Caetano e Blumenau chegaram a manifestar interesse, mas não confirmaram, e o campeonato foi realizado com apenas sete equipes.

"Pretendemos organizar o campeonato com oito equipes. Não podemos fazer com mais. Dessas três, apenas a primeira que confirmar participação vai disputar", diz Cattaruzzi.

Fonte: Orfury

9 comentários:

Anônimo disse...

Lamentável! Com o anúncio do patrocínio da Bombril acha que finalmente teriamos um bom campeonato com 10 equipes. Tristeza!

Anônimo disse...

è brincadeira. nesse mesmo blog informado a noticia da 8ª equipe de brasilia o que aconteceu, voltou a ser sete?
brincadeira, dia das crianças só pode ser...

PAty disse...

O q eu acho lamentável. É dizer q o número máximo só pode ser 8 equipes...
Pelo menos 10 e máximo de 12. Pelo q vejo daria para montar um torneio com 12 equipes. Mas, para manter um bom nível técnico sou a favor de termos apenas 10 equipes. 8 é muito pouco para um torneio.

Anônimo disse...

É a única liga "profissional" que se limita a oito times e ainda declara que não pode fazer com mais. E qual o critério de seleção???? O primeiro que confirmar!!!! Simplesmente ridículo.

Anônimo disse...

Catanduva infelizmente Não disputará a liga........por incompetência da diretoria e da secretaria de esportes de Catanduva. As desculpas são muitas, mas se tivessem feito um trabalho sério e honesto a situação seria diferente.

Anônimo disse...

Se não pagarem as despesas,o campeonato não acontece
A maioria dos times estão com dificuldades financeiras..
Os órgãos federais tem que ajudar.Afinal a Olimpíada
esta chegando.

Anônimo disse...

Gente, cadê a Isis, abandonou o basquete, foi?

Anônimo disse...

Há um equívoco na publicação desta matéria, pois apesar de ter sido postada agora pelo Site Orfury, a matéria original que é do Estadão, do repórter Alessandro Lucchetti é de 24 de setembro (veja link abaixo) ou seja, antes da outra matéria que divulgou e informou a confirmação da oitava equipe na competição, que é o time de Brasília.
Vejam a matéria original do Estadão de 24/09/2013:
http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,patrocinio-para-a-liga-feminina-ainda-e-insuficiente-para-bancar-despesas-dos-clubes,1078345,0.htm

Anônimo disse...

E quem são as jogadoras do time de Brasília?