sábado, 26 de outubro de 2013

Ourinhos vence Americana e conquista os Jogos Abertos do Interior

ourinhos_campeao_jogoabertos

Emoção do início ao fim. Este foi o retrato do jogo desta tarde de sábado, 26, entre Ourinhos Basquete e Americana que reviveu a final do Campeonato Paulista do ano passado e da 2ª Edição da LBF. Como em todas as finais entre as duas equipes, o jogo foi emocionante e equilibrado e decidido nos segundos finais de partida.

Após Ourinhos virar o 1º tempo de jogo vencendo por 31 a 21 e melhor em quadra que Americana, as adversárias voltaram melhor do intervalo e equilibraram a partida a partir do 3º quarto de jogo e a diferença a favor da equipe ourinhense, que chegou a ser de 12 pontos caiu para um ponto e a dois minutos do final do jogo e Americana chegou a passar a frente em 54 a 53.

No entanto, o Ourinhos Basquete reagiu e numa sequência de lances livres, venceu Americana por 59 a 57 e conquistou o título dos Jogos Abertos do Interior, competição que não vencia desde 2006.

Depois de ficar sem ganhar títulos desde 2009, esta é a 2ª conquista do time do Ourinhos Basquete em quatro meses. Em julho deste ano, a equipe ourinhense havia ganho os Jogos Regionais, vencendo a equipe de Presidente Venceslau na final.

Vitória da superação

Após a partida, as jogadoras do Ourinhos Basquete ressaltaram o poder de superação do time e a importância deste título para o grupo.

A armadora Ariani, falou sobre o que representou a conquista do título da equipe ourinhense. "Eu vejo nosso título como fruto puro de raça, fé, força e determinação. Nós em nenhum momento desmerecemos o adversário, mas também não deixamos de acreditar em nosso potencial. Já estávamos merecendo este título e uma vitória como esta, faz tempo. Essa conquista foi fruto da nossa fé e da superação de tudo que a gente tem passado", ressaltou.

A ala Joice Coelho destacou a união da equipe como fundamental para a conquista do título. "Acho que esta vitória contra Americana mostra que não existe favorito para nenhum jogo. E nosso time soube jogar com união e sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, mas fizemos uma excelente partida e tudo que havíamos estudado e planejado para vencê-las conseguimos por em prática. Estou muito feliz e todos estão de parabéns por esta conquista", elogiou.

O técnico Cristiano Cedra também falou sobre o significado do título e o trabalho que está sendo feito com o grupo. "Vencer é bom, conquistar o título é melhor ainda! Mas o mais importante para nós que temos um grupo com jogadoras jovens é o fato de evoluirmos e apresentar um bom basquete. Todos sabem das dificuldades que Ourinhos está vivendo fora de quadra e esperamos que um resultado como este ajude a resgatar o Ourinhos Basquete como uma das grandes forças do basquete feminino nacional. Nós vencemos, mas não estamos prontos, precisamos evoluir muito ainda".

Unimed de Americana é vice-campeã dos Jogos Abertos

unimed-americana-jogos-abertos-foto-marilia-pierre-prefeitura

A Unimed de Americana sagrou-se vice-campeã da 77ª edição dos Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes, após perder a final para Ourinhos por 59 a 57, no início da tarde deste sábado (26), no Ginásio de Esportes Hugo Ramos. Sob comando do técnico Virgil Lopéz, participaram da campanha as jogadoras Damiris Dantas, Karla Costa, Maria Carolina, Gil Justino, Clarissa Santos, Ariadna Felipe, Ega Zakrzeski, Paola Ferrari, Tássia Carcavalli, Débora Costa, Leila Zabani e Joice Rodrigues.

Após os Jogos Abertos, a Unimed de Americana volta as atenções ao Campeonato Paulista da Série A1. Líder e invicta, com oito vitórias em oito partidas, a equipe vai à quadra na terça-feira (29) para enfrentar Rio Claro. O jogo, válido pelo segundo turno, está marcado para as 20 horas, no ginásio do Centro Cívico, no Jardim da Colina, em Americana.

46 comentários:

Anônimo disse...

O time de Americana não pode perder de Ourinhos.
O grande problema é o técnico. Muito fraco,torce o jogo
Inteiro e substitui muito mal.Esquece jogadora no banco
e assisti o jogo.Lamentavel.Merecemos um técnico mais
competente.Que seja realmente um. Técnico e não um
aprendiz.

Anônimo disse...

Chupaa Americana com toda a pompa é isso que dá... parabbénss a renovação de ourinhos...

Anônimo disse...

concordo com vc anônimo das 18:53, o Virgil é inexperiente e fraco.Antes Americana ganhava facilmente dos time de Ourinhos, São José e Santo André, mas agora esses mesmos times estão crescendo tática e tecnicamente e agora Americana está encontrando dificuldade.O Virgil fica perdidinho sem saber o que fazer.

Anônimo disse...

Americana com esse timaço, com jogadoras que poderia formar dois times de primeiro nível, quem diria... perdeu para Ourinhos que está com um time super modesto. Zebra total!

Anônimo disse...

Espero que Ourinhos consiga se classificar para as semis do Campeonato Paulista, pois o time ainda está se entrosando e foi o que mais ficou desfalcado por conta das atletas que estavam na Copa América. Com esse título, mostrou que está no caminho certo mesclando experiência e juventude e merece estar entre as quatro melhores equipes do Campeonato Paulista. Seria uma pena que um time que está pensando a médio prazo fique de fora para dar lugar a um time como Catanduva, que é um time de aluguel, que só investiu em veteranas e não terá continuidade, pois serviu apenas para colocar em forma as atletas que jogarão a LBF pelo Maranhão.

Anônimo disse...

Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahhahahhahahahahhahahahah...... chupaaaaaaa!!!!!

Anônimo disse...

Não sabem aceitar a inferioridade e/ou a superiodidade da outra equipe - mesmo que seja por um jogo, e põe a culpa no técnico. CHUPA AMERICANAZINHA! HAAHAHAHA

Anônimo disse...

ALGUEM TEM O VIDEO DA CESTA DA PATTY CONTRA SANTO ANDRE ZERANDO O CRONOMETRO?

Anônimo disse...


ANONIMO
MOLINA,O INVENTOR E INCOMPETENTE,DIRIGENTE!O VIGILMA ÚNICA CULPA É NÃO ENTENDER O SEU LIMITE,PARA ACEITAR SER TÉCNICO.CULPA MAIS UMA VEZ,SR.MOLINA É SUA!!

Anônimo disse...

O povinho de Americana assistiu ao vivo a maravilhosa derrota. Parabéns Ourinhos.

Anônimo disse...

O povinho de Americana assistiu ao vivo a maravilhosa derrota. Parabéns Ourinhos.

Anônimo disse...

Agora o técnico é fraco e bla bla bla.

Dinheiro não é tudo e Americana durante todos estes anos ainda não aprendeu isso.

Anônimo disse...

affff, deixamos ourinhos ganhar, esse titulo nao vale nada, a nao ser pra vcs que nao ganham nada a muitos anos, nos queremos o paulista e o barsileiro, abretos e regionais, a gente deixa pros amadores

Anônimo disse...

O Virgil é muito inexperiente, deixar no banco a Karla, Ega, Damiris, Débora e a Clarrissa, tenha dó né, quer perder mesmo! Colocar a Joyce corre corre de armadora, ela esquece as jogadas se é que tem jogadas né... Americana ganhava facilmente dos time de Ourinhos, São José e Santo André, mas agora esses mesmos times que estão crescendo tática e tecnicamente e Americana está regredindo e encontrando muitas dificuldades, porque o técnico não coloca as melhores na sua posição, basquete tem que marcar e algumas meninas queridinhas do Virgil não marcam ninguém!

Anônimo disse...

Infelismente o Virgil so coloca para jogar as que ganha mais dinheiro porque ele e fraco e nao sabe lidar com as novas,para ele para as que ganha mais nao precisa ter trabalho ja sao boas,ele nem sabe o que falar no banco.Elas tem que se virar sozinhas para encontrar a melhor jogada,nao tem coragem de colocar as mais novas por que tem medo delas se sair melhor que as queridinhas dele.Senhor Molina por favor troca o Virgil antes que aconteca o pior.

Anônimo disse...

Americanáticos

Ourinhos, sua hora vai chegar, vcs terão q jogar em Americana ainda, é bom ganhar antes e tentar se classificar, pq em Americana vcs não ganharão. Se pensa q irão se classificar aq, estão mtoo enganados, Aqui, ow vcs perdem em quadra ou no TAPA.......hahahahahahahah

Quero ver se vai ter algum machão q se faz de anonimo q vai vim aq em Americana!!!

Anônimo disse...

Mérito para Ourinhos. Demonstra que quem joga com garra e determinação consegue a vitória.
Americana tem um time que nem de técnico precisa, são ótimas, mas não adianta, o rendimento não é o mesmo colocando certas jogadoras "mais novas" que torcedores vivem pedindo.
Sou de Americana e não concordo com o comentário do "Americanáticos", temos que saber perder também, se jogamos mal, temos que parabenizar a equipe que foi melhor. Chega de violência verbal.

Anônimo disse...

olha essa galera de america, não guenta perder e apela pra briga.

Tudo recalcado, dizendo que abertos não é titulo, ENÃO ME DIGA, QUAL O TÍTULO QUE VOCÊS GANHARAM NOS ÚLTIMOS ANOS QUE SEJA DE EXPRESSÃO ALÉM DOS REGIONAIS e do BI paulista, isso mesmo, saõ APENAS 2 VEZES CAMPEOS NO ESTADO E QUEREM BOTAR BANCA! HAHAHAAHAHAHA FIQUEI QUEITINHOS E CHUPEM ESSA MANGA! E NADA DE APELAR PRA BRIGA HEIN HAHAHAHAHA

Anônimo disse...

Em primeiro lugar gente, vamos dar os PARABÉNS ao técnico Cristiano e as meninas de Ourinhos, que jogaram de igual para igual e ganharam! O Cristiano mandou a Joyce embora de Ourinhos para iniciar uma renovação e aí Americana pega a menina que não sabe jogar para o grupo, o Zanon não queria ela e foi embora, ela é individualista e não marca ninguém, como que o Virgil quer ganhar deixando outras melhores no banco? ele só mantem as queridinhas na quadra, acorda Americana...

Beto disse...

Quem perdeu este JOgo foi o TECNICO de Americana !!! Assisti o jogo INTEIRO pois foi aqui na minha cidade . Ourinhos jogou MUITO BEM , dominou o jogo todo mais esse TECNICO de AMERICANA é MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO Ruim . Deixava Ariadna , Damiris , e Clarissa o tempo todo no BANCO tava dando ANGUSTIA de ver a meninas sabendo que poderiam entrar e resolver angustiadas no BANCO por causa de um tecnico HORRIVEL muito FRACO !!! MERECERAM perder o JOGO!!!!

Anônimo disse...

Lamentável que estes anos de domínio do basquete feminino fizeram com que Americana perdesse sua humildade e deixasse de respeitar seus adversários. Ninguém questiona o fato de Americana ter as melhores atletas, hj, por uma questão financeira, assim como nos anos entre 2004 e 2008, Ourinhos foi soberano absoluto por ter outra condição financeira e ganhou td que tinha direito, mas jamais menosprezou seus adversários ou foi arrogante. Se esquecem que mesmo tendo um time superior tecnicamente teoricamente, precisam colocar isso em prática na quadra, e o q se viu ontem foi um Ourinhos jogando com a alma do início ao fim, superando a diferença técnica com muita vontade e determinação, ao contrário de Americana que se portava como se fosse ganhar o jogo na hora que quisesse e só acordou no último quarto, qd chegou a encostar no placar, mas foi insuficiente para vencer a determinada equipe de Ourinhos.Que isso sirva de lição para Americana que é forte sim, mas não imbatível e que reconheça a superioridade de Ourinhos no jogo de ontem, sem tentar justificar que não era importante, ou que o técnico é incompetente. Aceitem sim, que levaram um nó técnico de Cristiano Cedra e foram surpreendidos pela postura ousada deste time jovem, mas muito talentoso e guerreiro. Se realmente os playoffs forem entre Ourinhos e Americana teremos jogos disputadíssimos e apesar de Americana ser teoricamente favorito, se não tiver outra postura, poderá sim ser eliminado por Ourinhos.

Anônimo disse...

Opa,e a Adriana? Não vai colocar no face o resultado do
maridão? É outra que também entende pouco.Ganha
porque sempre tem um timaço na mão.

Anônimo disse...

nossa to bobo...que zebra hein..

Anônimo disse...

VAI MANCHO ANONIMO COLOCA SUA CARA AI LINDO 09:58 SO PORQUE PERDERAO ESTAVA INVICTO CAI DA EGUAAAAAA CHUPAAAAA AI QUIETINHO KKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Ourinhos foi campeão com categoria ,e americana time que é campeão tem que ter humildade... Não com descaso, se regionais não vale Nada, sejam inteligentes,já que vão deixar ganhar,façam nós primeiros jogos e deixem suas estrelas descansarem,não espere tomar um no de um time guerreiro,e depois vem com essa desculpinha,,, e pelos comentários aqui tem jogadora escrevendo que o time esta rachado e insatisfeito com o técnico,se liga em quanto e tempo.

Anônimo disse...

Eu que me sinto feliz por estar tanto tempo com vocês jogadoras,estive em "mais um jogos abertos",e quero agradecer por todas emoções que vivi: Foram dias de carinho,de sorrisos,de reencontros, de confiança, descansos, de lágrimas e dedicação . Que tenham sido dias de aprendizado,dias inspirados para buscarmos um futuro melhor.PARABÉNS a todas . Cleide de São Paulo

Anônimo disse...

Eu que me sinto feliz por estar tanto tempo com vocês jogadoras,estive em "mais um jogos abertos",e quero agradecer por todas emoções que vivi: Foram dias de carinho,de sorrisos,de reencontros, de confiança, descansos, de lágrimas e dedicação . Que tenham sido dias de aprendizado,dias inspirados para buscarmos um futuro melhor.PARABÉNS a todas . Cleide de São Paulo

Anônimo disse...

Americana nunca perde porque jogou mal ou porque o adversário jogou bem, sem tem uma desculpa. Já ouvi de tudo por aqui "jogamos desfalcados", "erros da arbitragem", "a viagem de ônibus foi muito cansativo" e agora a nova desculpa é "a Joice corre e não marca" ou "o técnico é fraco". Ora bolas, perdeu porque todas as atletas que entraram em quadra poderiam ter jogado melhor, mas quem jogou melhor foi Ourinhos. Aceitem que perder faz parte. Ou vão ter que continuar inventando desculpas esfarrapadas eternamente. Só que ninguém acredita né.

Anônimo disse...

Injusto dizer que a Joice não marca ninguém. Ela dá o sangue em quadra e sempre está entre as líderes de bolas recuperadas dos torneios. Ela é um pouco precipitada, mas isso é questão de treinamento e orientação técnica. A Joice é a segunda melhor armadora do Brasil. A Débora ainda tem que comer muito arroz com feijão. Ela cisca pra lá, cisca pra cá e produz muito pouco ainda. Precisa ser mais efetiva e controlar melhor o jogo. Ela ainda é verde, mas chegará lá!

Anônimo disse...

Boa Tarde a todos
Hoje tenho um carinho muito grande pelas Atletas de Americana,mesmo não sendo torcedor do time.
Acho um tremendo desrespeito os comentários feitos ao técnico Virgil, e todos esqueceram o motivo de sua contratação,com a saída do Zanon, não houve técnico que aceitasse a proposta feita pelo senhor Molina por isso o emprego de técnico caiu nas mãos do Virgil, quem conhece o trabalho dele , sabe que ele e muito melhor que vários técnicos, e vem de uma escola europeia de Basquete e lógico que ele não poderia negar a vaga , se não ele perderia a vaga de analista de estratégias de jogos,então ele e conhecedor de todas as características das jogadoras.
Eu garanto que as pessoas que fizeram estes comentários mal educados,não conhecem nada de basquete,não falam três idiomas e são frustrados na vida profissional.
Hoje o desempenho profissional do Virgil e avaliado publicamente, gostaria que as pessoas que fizeram os comentários maldosos tivesse seus desempenhos publicado em um blog ou na circular mensal na empresa onde trabalham.
Para quem assistiu o jogo viu que as meninas de Americana, não estavam em um dia bom.
Basquete e assim mesmo,somente um ganha.
Jogos abertos e uma competição de interesses políticos.

Virgil parabéns pelo trabalho que esta sendo realizado.

Anônimo disse...

Belas palavras anonimo das 11:44

Anônimo disse...

Anônimo das 19:02.Com certeza Voce é parente do Virgílio.
Falar 3 línguas não da a ninguém capacidade para ser técnico de basquete.Ser francês muito menos.
Conhecimento da modalidade e isso ele há deixou cllaro
que não tem.Substituições equivocadas,sistemas defensivos onde ninguém sabe aonde corre e ataques
confusos.
Tem muito que aprender sim .Isso é inegável.

Antônio disse...

Americana tem um projeto incrível. Isso não se discute. Mas o comando desse projeto pelo Sr. Molina é feito com muita paixão e pouca razão. No esforço para ganhar, ganhar e ganhar, ele mete os pés pelas mãos e toma decisões equivocadas, ao decidir por contratações que desfiguram sua equipe e desrespeitam seus treinadores. Depois de um período de calmaria com Zanon, parece que tudo vai voltar ao ritmo de antes... Estava bem claro que o Sr. Virgíl não estava no nível do time que Molina montou. Um profissional que atuava como preparador físico, vira assistente e depois técnico principal? Estava claro também que as suas contratações (Êga e Joice) foram muito ruins. .. É delicioso ver uma surpresa como essa num esporte previsível demais como nosso basquete. A continuar nesse ritmo, Sport forte rumo ao bi. Parabéns , Ourinhos! Parabéns, Cristiano Cedra! Força! #profissionalismo dos dirigentes de equipe # cada macaco no seu galho

Anônimo disse...

Primeiramente Parabéns a Equipe de Ourinhos pela Conquista. Todos que acompanham o Campeonato Paulista sabem do potencial de Americana e a campanha já diz tudo.
Agora a decisão foi em um jogo único e neste dia Ourinhos foi Melhor e conseguiu Vencer. Com respeito a chamada torcida organizada de Americana na realidade são uns dez no máximo que só denigrem a imagem da equipe e da cidade de Americana e acham que tudo se resolve na pancadaria quando não conseguem um resultado em quadra.
Não adianta tentar menosprezar a conquista de Ourinhos, pois se não era interessante ganhar que não se colocasse a equipe principal em quadra e mandasse as meninas da base. Mas podem ficar tranquilos que com o elenco que tem Americana e o sistema de disputa com mata-mata a Equipe é a principal favorita ao titulo.

Anônimo disse...

Parabéns, Ourinhos e Parabéns ao Cristiano Cedra!!! que nó tático deu no Virgilio e nas suas protegidas, Ega, Joyce e Paola que só jogam individualmente e não querem marcar ninguém... como pode deixar no banco a Karla, Ariadna, Damiris, Débora, Clarissa, Gil e as meninas da base que sobem e ele nunca aproveita ninguém???

Anônimo disse...

Ok anônimo das 20:42
Me explique a campanha do Paulista, e outra vá fazer um curso de interpretação de texto por que seu nível é péssimo.

Anônimo disse...

Ao Anônimo 27/10/13 20:21

Vou desenhar para você, me fale um técnico que fale três idiomas que atua hoje no campeonato ..........
Você já fez um jogo com internacional e conversou com os árbitros em português (kkkk),isso e o que acontece hoje com os nosso técnicos, e quando eu me referi aos idiomas eu quis dizer que ele e capaz de ser técnico de qualquer jogadora do planeta .......
entendeu .................

Anônimo disse...

O período de calmaria citado acima foi quando o Zanon e nem Americana tinha adversários. Foi só aparecer um time do mesmo nível como o Sport, que o sr. Zanon não soube como reagir as modificações táticas do Roberto Dornellas, ténico estreante na LBF. Tinha que mudar o time mesmo. Não dava para ter uma armadora que não sabe arremessar como a Babi. Talvez o erro do Molina seja ter um time com excesso de estrelas. É muito complicado controlar tantos egos e deixar dez atletas que sabem que tem basquete para ser titular em qualquer time satisfeitas, pois apenas cinco podem estar em quadra.

Anônimo disse...

Que tal Americana mudar a cor do uniforme? Desde que estreou esse uniforme dourado, só foi vice. Tá na hora de mandar fazer um uniforme prata kkkkkk.

Anônimo disse...

Parabéns p/ as duas equipes. Sou da cidade de Mogi das Cruzes, assisti aos jogos das equipes. Americana, vocês são um grupo, eu as parabenizo pela medalha sim de prata. Sintam-se honradas, pois tb mereciam o ouro. Esporte é assim MESMO, meninas vcs São ótimas.
Não concordo com o comentário do "Americanáticos", tem que saber perder também, temos que parabenizar a equipe que foi melhor. Chega de violência verbal.
AMERICANA E OURINHOS SIGAM EM FRENTE E CADA UMA SERÁ HONRADA NO MOMENTO CERTO. MEG MOGI DAS CRUZES

Anônimo disse...

O Viirgio pode falar 10 idiomas .Isso não vai fazer nenhuma diferença porque de basquete ele não entende
nada.Com os 10 idiomas ele poderia ser um excelente
interprete.

Anônimo disse...

PAREM DE ASSISTIR PALESTRA FINANCEIRA E CONTRATEM ALGUEM PARA DAR PALESTRAS DE COMO TER ATITUDE EM QUADRA QUE ESTRELAS INDIVIDUAIS NAO GANHAM JOGOS COLETIVOS EMUITO MENOS DINHEIRO!!!! AMERICANA MUITO DINHEIRO E POUCO TRABALHO.DESVALORIZAÇÃO TOTAL JOICE, LEILA, GIL VAO PRA CATANDUVA BRILHAR MENINAS

Anônimo disse...

Bert, em outro tópico voce citou o nome da Doninique, da Angela, da Kaká, dizendo que elas foram prejudicadas por falta de chance, para voce ver como são as coisas, a Dominique ganhou medalha de ouro com Piracicaba na 1ª divisão, a Angela está parada a mais ou menos um ano e jogou 40 minutos em todos os jogos dos Abertos de Mogi e jogou muito bem para quem tava parada a muito tempo, eu realmente acho que elas foram injustiçadas e é uma pena, pois sei que essas meninas e outras também amam o basquete, têm talento, mas acabam sendo esquecidas; a geração da Dominique e da Angela foi queimada. Espero que isso não volte a acontecer com as novas que estão despontando para o basquete.
abraços pra voce.

Anônimo disse...

Americanáticos

Torcida de Ourinhos parece q esqueceu, mas na final do Paulista de 2012, nossa torcida acabou apanhando(até qm não era da torcida organizada) só pq Americana deu a volta olímpica no Monstrinho.

Quem apanha nunca esquece, então, nem pense em por os pés, em Americana, PQ TUDO O QUE VAI, VOLTA!

Anônimo disse...


OBSERVADOR
1)Ourinhos,ganhou com méritos,não dá para comparar o nível individual das duas equipes,Americana é bem superior,mas,a contagem mostra,59 x57,que não dá para uma equipe com as jogadoras que tem,fazer 57 pontos.E,no dia anterior,S.José perdeu o jogo mais ganho,contra Americana,nos últimos segundos,e Americana,não conseguiu chegar também aos 60 pontos.Conclusão Ourinhos terminou o serviço que S.José não conseguiu.

2)Juntar uma constelação é certeza de títulos,desde que tenha um técnico bem mais experiente, na modalidade
3)O Molina gosta de inovar,vide Branca e agora Vigil!!!
3)Alguem postou em nó tático no Zanon,isto acontece eventualmente.Só para lembrar esta é a segunda que Ourinhos apronta para Americana.Na primeira LBF,Ourinhos tirou o mesmo favoritíssimo Americana na semifinal,com Americana tendo uma fase inicial invicta,e um time infinitamente superior ao de Ourinhos.
4)Talves, o Molina,tenha que assumir seus erros e controlar sua arrogância.
5)Jogar toda a culpa no Vigil,não acho justo
6)Americana,ganha e sem problemas o Paulista,mas que não pqgou bem esta derrota isso é certo

Anônimo disse...


ANONIMO
Foto bem significativa,para uma analise comportamental(não sou psicólogo,mas observador)
Tassia totalmente descompromissada,sorrindo,do que e por que?Karla idem.
Paola,Ariadna,Joyce,Ega,Vigil caras bem de quem sentiram a derrota!
Os demais com um sorriso sem graça mais para foto.
É Molina e Diretoria,a analise tem que ser de vocês assim como as providencias!!Senão LBF,vamos ver de longe!