quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Liga de Basquete Feminino apresenta campeonato 2013/4

01-19-745x496

A Liga de Basquete Feminino (LBF) realizou, na tarde desta quarta-feira (30 de outubro), no auditório da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp), na cidade de São Paulo (SP), o evento de apresentação do Campeonato da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14.  A mesa foi formada pelo presidente da LBF, Márcio Cattaruzzi, Hortência Marcari, diretora executiva da LBF, Marcos Scaldelai, presidente da Bombril, Douglas Costa, diretor do Grupo Petrópolis, e Carlos Nunes, presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Estiveram presentes, também, atletas, técnicos e dirigentes das equipes que irão disputar a competição, que começa no dia 30 de novembro (sábado), com a partida isolada entre Sport Recife e São José/Colinas Shopping, em Recife (PE).

“A Liga de Basquete Feminino – 2013/14 promete bastante, já que todas as equipes procuraram reforçar seus elencos. A expectativa é que seja um campeonato atrativo e com grandes jogos”, comenta Cattaruzzi.

Já Hortência, falou sobre as ações que a Liga de Basquete Feminino (LBF) realizará ao longo da temporada e apresentou a competição de 2013/14. “Além do campeonato, que estamos trabalhando arduamente para que tudo corra dentro do planejado, realizaremos algumas atividades no âmbito social e educacional, como um evento específico para as crianças e outro voltado ao Dia Internacional da Mulher, com o tema de combate ao câncer de mama. Não posso deixar de agradecer aos nossos novos parceiros, a Bombril, e o Grupo Petrópolis, por acreditar no trabalho da LBF”, comenta a ex-jogadora.

As equipes participantes da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 são estas: Sport Recife (Pernambuco), Americana (São Paulo), Maranhão Basquete (Maranhão), São José/Colinas Shopping (São Paulo), AD Santo André (São Paulo), Ourinhos Basquete (São Paulo), ASSER/SEME Rio Claro (São Paulo) e Brasília/CSUV-1 (Distrito Federal).

A fórmula de disputa é a seguinte: na primeira fase, as equipes jogam entre si, em turno e returno, e as seis melhores agremiações se qualificam ao playoff. Os times classificados do 3º ao 6º lugares disputarão as quartas-de-final. Já as agremiações que ficaram no primeiro e segundo lugares avançam diretamente a semifinal.

RODADAS INICIAIS

Primeira semana

30 de novembro de 2013 (sábado)
Sport Recife x São José/Colinas Shopping

02 de dezembro (segunda-feira)
Brasília/CSUV-1 x São José/Colinas Shopping
Americana x ASSER/SEME Rio Claro

Segunda Semana

07 de dezembro de 2013 (sábado)
Ourinhos Basquete x Sport Recife
AD Santo André x Americana

09 de dezembro de 2013 (segunda-feira)
ASSER/SEME Rio Claro x Sport Recife

Terceira Semana

14 de dezembro de 2013 (sábado)
Americana x Brasília/CSUV-1

16 de dezembro (segunda-feira)
ASSER/SEME/Rio Claro x Brasília/CSUV-1
Ourinhos Basquete x AD Santo André

7 comentários:

Anônimo disse...

E o Maranhão? Só joga quando o paulista acabar? Afe!

Anônimo disse...

Certamente sim, ate pq o time de Catanduva é que deve formar o time do Maranhão com o reforço de Iziane.

Anônimo disse...

E quem são as atletas da equipe de Brasília? Alguém sabe?

Anônimo disse...

O ideal seria mesmo 10 equipes, pois temos times com bons elencos que ficaram de fora, como por exemplo Venceslau: Ivana, Camila, Jeanne, Fabiana Guedes, Jeaninne (americana), Kika, Andressa. São Caetano: Lais Tobias, Julia e Milena Santos, Djane, Aruzha. Piracicaba: Dominick, Erika Leite, Ana Paula, Maila. Blumenau: Roberta Foguaça, Mariana Camargo, Katião.

São times que se conseguissem contratar duas estrangeiras como fez São José estaria pronto com toda estrutura e condições de disputar a LBF. Falta só um pouco de incentivo.

É mais fácil reforçar um time já formado e em atividade, do que montar uma equipe do zero às vésperas da comeptição como vai fazer Brasília.

Ainnem Agon disse...

Haverá jogos na TV?

Anônimo disse...

O corneteiro das 10:21.Sera que se a HOrtencia arrumar
30 milhões em patrocínios,trouxer 40 americanas para
distribuídas aos clubes que serão 15 Voce elogiará?
Tenha pasciencia,as coisas começaram a andar agora.
Reverencias a ela que ela merece.

Anônimo disse...

Eu nem citei o nome da Hortência querido. Relaxa. Só disse no meu comentário que essas equipes poderiam ser opções interessantes para termos uma liga com 10 times pelo menos, já que estão em treinamento o ano inteiro e tem elencos formados, ao contrário de Brasília, que ainda nem contratou as atletas do time.