quinta-feira, 3 de outubro de 2013

E Santo André sassaricou… Que beleza!

Sassá_SantoAndre-609x600 Jogando ontem em Ourinhos, a técnica Lais Elena contrariou seus princípios na atual temporada (e nas últimas) e ofereceu maior tempo de quadra a um jovem talento. No caso, a ala-pivô Sassá.

A exuberante Sassá saiu do banco  e garantiu 24 minutos de quadra, nos quais conseguiu 12 pontos (6/8 nos arremessos de quadra) e 6 rebotes. A jovem cometeu ainda 4 faltas e os outros dados não lembro de cabeça, já que o site da FPB não está funcionando. Ao final, a pivô somou 14 de eficiência, a maior de sua equipe e colaborou com a vitória sobre Ourinhos (62-57).

Também pelo apagão da FPB não consigo checar suas alterações anteriores e  se não me engano, o recorde era de 12 minutos.

 

Parabéns, Sassá!

Parabéns, Lais!

31 comentários:

Anônimo disse...

Bert, cada vez te admiro pmais pela sua persistência em prol da base do basquete feminino, meus parabens. Agora Bert vc deveria fazer o um mesmo texto comentando sobre o descaso com as meninas de americana. Quem sabe esse pessoal tambem acorda e da chances para Iza, Maria Carolina, Maria Claudia e Carol.

Anônimo disse...

hahahahahahahahahahahahahahaha!!!!!!

Foi só pra queimar a língua, hein?

Bom pra menina. Tomara que isso se repita.

Laís trollou... rs!!

Anônimo disse...



Notícias sobre CATANDUVA... Será que vai agora ?

O que vc acha Bert ?

http://www.ligadebasquetefeminino.com.br/basquete/catanduva-supera-rio-claro-jogando-fora-de-casa-pelo-paulista-feminino/

Anônimo disse...

da vergonha de ver o time de ourinhos jogar! o time não tem armadora, nao tem, técnico, não tem técnica, não tem nada! não existe aquela jogadora que poe a bola embaixo do braço e comanda a equipe em quadra. dá vergonha! a equipe fica perdida dentro de quadra. saudades dinheiro, saudades basquete ourinhense!

Anônimo disse...

O desempenho da Sassá sendo a atleta mais eficiente da equipe de Santo André nessa partida mostra a incoerência de deixá-la esquentando banco, sem tempo de quadra. Fica ainda mais evidente que a crítica do Bert no post anterior é totalmente correta e com fundamentos. Só não ver, quem não quer.

Anônimo disse...

http://quintaldanoticia.com.br/2013/10/04/quem-se-lembra-do-estelar-basquete-feminino-de-osasco/

Anônimo disse...

O Cedra é terrível como técnico. Perdido. E Ourinhos é a base da atual seleção feminina. Sem palavras para o desastre.

Anônimo disse...

ALGUÉM PODE ME INFORMAR SOBRE O PARADEIRO DE TÉCNICO EDSON FERRETO?
NUNCA MAIS TIVE NOTICIAS DELE.
OBRIGADO
MARCINHO

Anônimo disse...

Pra dor de cotovelo ,bom mesmo é gelo. Sassá sempre está feliz e jogando seu basquete em santo andré. Vejam estatística e para com esse assunto, jogou 16 minutos contra venceslau e porque jogou menos contra são josé fica esse bla´,blá. Ela não ganhou o jogo sòzinha em ourinhos. Foi a equipe que ganhou.AS TRINTONAS também jogaram hahaha

Anônimo disse...

Pelo andar da carruagem.....Catanduva disputa o Paulista apenas para cumprir tabela.
Não disputará a próxima liga........

Anônimo disse...

Trollado pela Laís!!
hahahahahahahahahahahahahah!!!!!!!!!!

Vamos ver se agora vai.

Anônimo disse...

FERRETO ESTA COMO TEC DA EQUIPE MASCULINA DE RIO PRETO

Anônimo disse...

Ferreto está no América de S.J. do Rio Preto disputando o Paulista masculino.......

Carina Felippus disse...

Eu acho uma pena como esse assunto foi abordado. Como tu mesmo escreveu entre parênteses abaixo do título Bert "Esse texto era pra ter saído mais leve, como indicava seu título. Mas fui perdendo o humor conforme fui escrevendo". Como jogadora e principalmente citada e exposta na matéria eu achei desnecessária a maneira como eu e minhas companheiras trintonas que se esforçam todos os dias em treinamentos para manter nossa profissão e principalmente o basquete em alto nível, Sim, aceito qualquer crítica e avaliação mas acho muito fácil criticar apenas avaliando estatísticas. Uma dúvida já que não te conheço pessoalmente Bert: Tu vai até os ginásios acompanhar nosso campeonato pessoalmente? A Sassá é uma excelente jogadora e com certeza ajuda muito as trintonas aqui tanto no treinamento quanto nos jogos, como ficou claro na última partida, como foi no difícil jogo contra Catanduva e outras partidas e merece jogar o tempo que estiver produzindo independente de quem fique no banco para que isso tenha que acontecer. Tu como amante do basquete tem todo o direito de nos criticar mas por favor não nos faça perder nosso valor porque caso todas as trintonas tenham que sentar pras novinhas jogarem não vai mais haver basquete feminino porque não existe renovação suficiente em número e qualidade. Como eu gostaria de estar errada e saber que quem vem atrás vai melhorar a situação do basquete em qualidade, mas elas tem um longo caminho pela frente. E mais uma coisa e muito importante: Laís me perdoe caso tu ache que não deveria expor isso, mas minha consciência me diz que sim - Bert antes de escrever uma crítica tão direcionada e forte procure se informar porque apenas nós estávamos no treino após o jogo contra São José onde a Laís chamou a Sassá pra conversar e disse a toda a equipe que achava que havia errado e a Sassá deveria ter jogado mais, importante ANTES DO LANÇAMENTO DA CRÍTICA NESSE BLOG. Então se teu ego está super inflado Bert achando que a Sassá jogou mais contra Ourinhos porque tu escreveu a crítica, não sassarica porque a própria Laís já achava que ela poderia ajudar mais a equipe. Sassá parabéns pela tua atuação e também a todas as outras novinhas que atuam no adulto e com qualidade e as que não atuam mas treinam todos os dias fazendo nossa preparação melhor. Trintonas vamos lá, ainda temos muito a fazer pelo nosso basquete.

Anônimo disse...

TODOS OS TECNICOS ENVELHECERAM,É FATO.

MAS TBEM TODAS AS SASSASSSSSS,TRINTONAS CHEGARAM.

E RESPEITO É BOM PARA AMBOS OS LADOS.

Anônimo disse...

Não sei onde tá o Ferreto e nem faço questão de saber! Só espero que esteja longe de Catanduva e não volte mais.
Jurandir

Anônimo disse...

Vergonha esse time de Ourinhos, jogadoras medíocres...sem vontade... Da desgosto assistir aos jogos.. Por isso o ginásio vazio...Fora o técnico, um lixo, troca demais as jogadoras, o tempo todo, o time fica perdido na quadra... Detestável... Terrível...vergonhoso!!!!

Anônimo disse...

ONDE O FERRETO ESTÁ EU NÃO SEI. COM CERTEZA ELE DEVE ESTÁ ARMANDO ALGUM ESQUEMA PARA DERRUBAR O BARBOSA E VOLTAR P/ CATANDUVA.
POLITICAGEM E PUXAR O TAPETE DOS OUTROS, É COM ELE MESMO.

ASSINADO,
TONINHO DE CATANDUVA - MERCADÃO

Anônimo disse...

Vocês conseguem ter mais informações atualizadas sobre o Campeonato Paulista? Sobre os outros times, resultados, próximos jogos, boas reportagem... Bert, esta "devendo"!

Bert disse...

Carina,

Acho que você e outras pessoas não entenderam exatamente o texto.

Em nenhum momento estou querendo exterminar "trintonas" ou dizendo que vocês não tem valor.

Foi apenas um manifesto para que técnicos (como a Laís) ofereçam uma oportunidade a jogadoras menos experimentadas (como a Sassá).

Esse blog existe há bastante tempo e nunca fez julgamentos a partir da data de nascimento das atletas, mas sim do mérito e talento.

Acho surpreendente esse raciocínio vir de você, para quem há dois anos escrevi um texto em que também protestava de maneira "forte e direcionada" por você (que já era uma trintona) e seu basquete serem subestimados.

http://pbf.blogspot.com.br/2011/01/uma-estrela-chamada-carina-felippus.html

Pouco tempo depois, por coincidência você teve sua primeira convocação para a seleção brasileira.

Meu ego não ficou inflado nem com a sua convocação nem com a boa atuação da Sassá na quarta-feira.

Mas eu não deixei de ficar feliz em ambas as situações.

É somente isso.

Anônimo disse...

Acredito que a renovação na seleção precisa acontecer sim, mas não do jeito que está sendo feito. Simplesmente eliminar as "trintonas", levando apenas 4 para dar suporte... Temos que mesclar, levar as mais novas e as mais experientes. Quem assiste realmente os jogos sabe muito bem que essas mais novas não dão conta e tem muitas que estão na seleção que nos seus clubes são medianas e bem abaixo das "trintonas".
Infelizmente até agora não transmitiram nenhum jogo do paulista pela TV, mas quem vai ao ginásio sabe.
A valorização deve ser igual = mais novas e mais experientes. Muitos aqui vivem pedindo renovação, querem tirar as "trintonas" da seleção, mas e aí? Qual é o ânimo que vão ter em jogar basquete?
Cada uma tem seu valor. Estamos lendo o blog porque gostamos de basquete. Muitos aqui sabem a dificuldade que os clubes enfrentam, se elas estão jogando até hoje, é porque realmente elas gostam, jogam com amor. Vamos respeitar mais e prestigiar.

Anônimo disse...

Eu concordo com a Carina e considero facil demais críticas das anonimas e da imprensa que não assiste treinos, não vai aos ginásios e só fala baseando-se em estatísticas. Todos sabemos que dinheiro conta muito na montagem de uma equipe.Você acha que catanduva montou a equipe da forma que está por que quis? O Barbosa é um técnico vencedor e quero ver outro técnico alcançar um currículo como o dele. O vencedor trabalha e o invejoso só quer derrubar as pessoas.Crítica construtiva é bem vinda,mas respeitar as pessoas é obrigação.

Anônimo disse...

Bert...
Queria dizer que precisamos de espaços como este e pessoas que por amor dedicam seu tempo ao basquete feminino escrevendo , falando e principalmente torcendo pelo basquete feminino....
Já cheguei a ficar sozinho em um ginásio assistindo a uma partida de basquete feminino não tinha nem pai nem mãe acompanhando aquele jogo, no final as meninas sairão e nem um simples sorriso deram a torcida....
Infelizmente a falta de confederação e federações que teimam em não ajudar o basquete feminino sendo omissos ou não criando motivação para o publico ir assistir aos jogos consequentemente tirando o interesse das mídias.
Seu texto foi bem claro, mais você fica exposto por falta de entendimento de atletas que estão preocupadas com elas mesmas e não com o esporte.
Varias meninas nos últimos anos sumiram do esporte conheço uma que é balconista em uma loja perto de casa com 22 anos as trintonas deveriam estar lutando para chamar o publico e o interesse da torcida e não ficarem omissas querendo só o seu espaço essa safra de 93,94 e 95 deve ter no máximo umas 20 jogadoras de nível de atleta de alto rendimento mais que se não tiver um pai ou uma mãe ou um empresario não vai conseguir ficar no basquete, e isso vai repercutir a curto prazo....
Parabéns pelo seu texto continue um critico do basquete feminino e principalmente continue nos oferecendo este espaço....
Obrigado.
Ps. assino como anonimo porque sou mãe de atleta e por ter pouco times na a1 não quero que minha filha seja perseguida por técnicos mercenários que teimam em treinar as meninas.....

Anônimo disse...

Gostaria de saber,qual é o técnico que da tantas oportunidades as mais novas.Sera que é só a Lais?
A oportunidade sempre é dada só que a jogadora precisa
responder com uma atuação que não comprometa o
resultado do jogo.Essa história de que no próximo ano
é possível ter um time competitivo com as novas é pura
balela.Muitas vezes o clube investe em uma jogadora de
talento e quando ela fica pronta se manda.Então tudo é
muito relativo o problema maior é que a grande maioria
das pessoas que acessam esse blog não sabe tudo o que rola nos clubes estrutura zero,dinheiro quase zero.Fazer basquete feminino Ta muito difícil.Para ajudar tem poucos mas para atrapalhar muitos..

Anônimo disse...

Anônimo do dia 05/10 às 17h09.
Quando vc será homem o suficiente pra colocar seu nome aqui, e assumir que quer acabar com o basquete de Ourinhos e daria gargalhadas se isso acontecesse? De tempos em tempos some, como os ratos fazem. Estava louco pra escrever aqui na final dos Regionais, mas para sua tristeza, Ourinhos foi campeão. Sabia q vc estava esperando apenas o momento pra dar um bote, como um bom gatuno faz e disso vc entende, para descer o cacete no time na primeira derrota em casa. Este time horrível e este técnico idem, que vc cita de forma desrespeitosa como é de praxe, simplesmente tem quatro jogadoras da seleção, que com muita raça, ao contrário da sua maldade explicita, chegaram na véspera do jogo, depois de uma viagem de muitas horas de avião do México e depois de onibus até Ourinhos e sem treino nenhum, jogaram, por amor ao time e respeito a torcida. Respeito que vc não sabe o q é, pois não se dá ao respeito. Qt ao técnico, simplesmente o assistente técnico da seleção brasileira campeã sul-americana e 3º lugar na Copa América, e que revelou entre outras jogadoras Joice Coelho, hj na seleção brasileira e no Ourinhos Basquete. Temos um time com grandes talentos jovens do basquete e q com certeza serão grandes jogadoras nos próximos anos. Pd ter certeza que este time bem treinado e com tempo para se entrosar, vai jogar de igual pra igual com qq time. Qt a vc, restará se roer de raiva, e pra disfarçar, vir dar tapa nas costas das nossas jogadoras e técnico. Mas fique tranquilo, elas e ele sabem mt bem quem vc é, por mais que se esconda no anonimato, como os covardes fazem. Felizmente o basquete de Ourinhos está livre de pessoas como vc.

Carina Felippus disse...

Bert,
Eu entendi o foco principal da tua matéria tanto que concordei com a ajuda da Sassá na nossa equipe o que não concordei foi com a maneira que tu expôs para fortalecer teu ponto principal.
Eu lembro muito bem da matéria que tu escreveu sobre mim há dois anos atrás tanto que te agradeci.
Também fico feliz em saber que tu ficou apenas feliz e não com o ego inflado porque com a situação delicada que passamos no basquete feminino precisamos de pessoas que queiram apenas ajudar.

Anônimo disse...

Parabens , CArina Felippus...Senti seu coração batendo forte pelo Basquete feminine, agora. Parabéns!

Anônimo disse...

É Anônimo do dia 05/10, às 17h09, vc deu azar desta vez. Apostou que Ourinhos perderia para São José, já que eles não haviam perdido pra ng em casa e só foram derrotados por Americana no campeonato. E não é que o "incompetente" do Cristiano Cedra com apenas dois treinos, conseguiu arrumar o time e arrebentar no jogo de ontem, com atuações excepcionais de Patty (22 pontos) e Tayná Paixão (14), ambas contratadas por sua indicação?
Pois é, resta a vc infeliz e frustrado na vida, torcer contra a gente na quarta no jogo de Americana, onde uma derrota seria normal, visto que é a única equipe invicta e atual campeã, mas pra vc claro q será mais uma vez culpa do técnico. Realmente vc deve entender mais de basquete q o Zanon, que escolhe um incompetente para auxiliá-lo não é? Tenho dó de vc, e pra seu desespero, vamos ganhar de Americana e aí quero ver vc sumir por mais um mês! Como te disse, aqui vc é anônimo, mas dentro do basquete de Ourinhos td mundo sabe quem vc é, até quem chegou agora, então fica esperto, tua chapa tá esquentando! Parabéns ao Cedra e suas meninas guerreiras!Viva o basquete de Ourinhos! E fora abutres como vc!

Marco disse...

No jogo contra o timaço de Americana (equipe completa), a Sassá jogou 30:23. Ela teve 19 pontos (2/4 - 3 pontos e 6/12 nos 2 pontos - 50%), 9 rebotes, 3 assistências, 2 bolas recuperadas e nenhuma bola perdida - 23 de eficiência.

A soma da eficiência de todas as outras atletas de Santo André foi de 17.

Será que havia motivo para o Bert ter escrito aquele post?

Não que ela seja melhor que as outras, ou que as novas são melhores que as trintonas.

Apenas era algo injustificável a Sassá ficar no banco tanto tempo e jogar apenas seis minutos.

Precisa ter equilíbrio entre experiência e juventude, mas acima de tudo dar oportunidade para quem tem talento e acho que agora, mais do que nunca, ninguém dúvida do talento da Sassá. Nem a Laís.

Anônimo disse...

Parem de criticar o Ferreto, seus covardes invejosos. O basquete feminino deve muito prá ele, que considero ser o melhor técnico do Brasil. Além dele ter revelado jogadoras como Hotência, Janeth, etc, a maioria das atuais jogadoras, aprenderam muito com ele.
Lavem a boca antes de falarem dele, por favor.

Anônimo disse...

Parem de criticar o Ferreto, seus covardes invejosos. O basquete feminino deve muito prá ele, que considero ser o melhor técnico do Brasil. Além dele ter revelado jogadoras como Hotência, Janeth, etc, a maioria das atuais jogadoras, aprenderam muito com ele.
Lavem a boca antes de falarem dele, por favor.