quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Clarissa visita treinos da seleção sub-17 em Santa Bárbara

20131003_783867_sub17_gde

A Seleção Brasileira Sub-17 Feminina continua a série de treinamentos no Ginásio de Esportes Djaniro Pedroso, em Santa Bárbara d’Oeste (SP). O grupo vem treinando forte para a disputa do 17º Campeonato Sul-Americano da categoria e, nesta quarta-feira (dia 2), recebeu uma visita especial. A pivô Clarissa dos Santos foi até o interior paulista para passar confiança e dividir a emoção pela conquista da vaga na Copa do Mundo da Turquia, em 2014.
“Esse encontro foi maravilhoso, Estou muito feliz com os últimos resultados da Seleção Adulta, então resolvi compartilhar. O grupo está trabalhando bastante. Não conheço todas, mas procurei conversar com as meninas e falar da experiência na Seleção. Elas são muito dedicadas e estão num ritmo intenso, o que é essencial nessa fase. Esse envolvimento entre elas é importante para que a equipe siga crescendo e chegue bem preparada ao Sul-Americano”, explicou a pivô.
Clarissa, que foi escolhida para o quinteto ideal da Copa América do México, fez questão de conversar com as atletas após o treino.
“Me sinto na obrigação de passar essas energia positiva e desejar sorte. O importante é confiar no grupo e saber que com muito trabalho e dedicação elas poderão conquistar muita coisa”, destacou Clarissa.
O técnico Guilherme Vos destacou a importância desse encontro.
“A Clarissa está se tornando um ídolo do basquete. Então todas as atletas olham para ela como uma referência na modalidade. A alegria da pivô contagiou as meninas e isso é importante na fase em que estamos vivendo, pois além de motivar deixa o grupo bem forte e com expectativas. Esse tipo de acontecimento é algo que agrega valores dentro e fora de quadra, cria-se expectativa de carreira profissional e mais uma experiência”, comentou o treinador.
A pivô da Seleção Sub-17, Bianca Araújo, contou que ficou realizada com a presença da pivô Clarissa no treinamento.
“Quando ela chegou, eu a olhei com muita admiração. Foi muito bom. Eu sempre amei o jogo da Clarissa e sou super fã. Aproveitei para fazer muitas perguntas e tirar fotos. Estou feliz com a visita e com a alegria que ela deixou por aqui”, disse Bianca.
A Seleção Brasileira Sub-17 Feminina continua treinando em Santa Bárbara D’Oeste, em São Paulo, em dois períodos até o próximo dia 17 de outubro. O 17º Campeonato Sul-Americano da categoria será realizado de 21 a 27 deste mês em Latacunda, no Equador, e irá classificar os três primeiros colocados para a Copa América / Pré-Mundial Sub-18 de 2014, que qualificará quatro seleções para o Campeonato Mundial Sub-19 de 2015.

5 comentários:

Anônimo disse...

Vi que neste grupo da seleção sub-17 tem meninas que não estão no mesmo nivel das meninas que jogam em SP, mas espero que o técnico na próxima convocação chame as meninas 97 que já estão muito a frente que essas meninas de MT, MA, PB, o nivel técnico delas estão abaixo de meninas como, Larissa carneiro, Milena, Marcela lamark,Mariana de americana e outras...Bem abaixo mesmo...

Anônimo disse...

Inveja é um sentimento muito ruim pois que eu saiba o campeão da LBF é um time nordestino com pessoas muito capazes e profissionais muito competentes que hoje tem como prioridade valorizar atletas das suas raizes parabéns meninas MT,PB e MA se estão aí é porque são merecedoras mostrem o seus valores e acima de tudo amem o seu País não deixe que uma pessoa que seja diminua os seus valores.

Anônimo disse...

Queria mesmo ver se essas meninas teriam alguma chance de ficar na seleção se as meninas da geração 97 e 98 estivesse, sido convocadas, espero msmo que a proxima convocação seja ampla, ai, vamos ver....

Anônimo disse...

O campeão da LBF é campeão, mas não devemos esquecer que o basquete não é pernanmbucano, é paulista!

Anônimo disse...

É mais o basquete está no sangue de todos Brasileiros não só Paulista é muito bom que outras jogadoras tenha oportunidade que sejam bem vindas meninas não só por ser Nordestinas mais por serem guerreiras e amar o esporte.