sábado, 7 de setembro de 2013

Video Paulista Sub-19: Santo André x Americana


8 comentários:

Sta. Ignorância disse...

Gostei de ver por Santo André a Sassá jogando como 3 e a mobilidade da pivô Bianca.

Por Americana, Sangalli e Maria Cláudia são ótimas e precisam jogar no time adulto!

Anônimo disse...

Sta. Ignorância, tanto a Sassá quanto a Sangalli e a Claudinha terão chances de crescerem tecnicamente se esses técnicos de Santo André e Americana derem oportunidades para elas.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o anônimo das 12:07
Só que existe um detalhe muito importante:quando. a
oportunidade aparece,para ficar na quadra ela tem que
merecer.Por exemplo: quem é mesmo diferenciada,com
15ou16anos já é titular como a Paula,a HOrtencia
a Leila etc.etc.

Anônimo disse...

Algumas observações sobre esse jogo: primeiro, a Sassá faz quase tudo sozinha nesse time de Santo André, segundo: a Maria Carolina erra muitas cestas fáceis e terceiro se eu não me engano a Sagalli jogou os 40 minutos todinho.

Anônimo disse...

É bem isso anônimo das 13:23,


Na estreia de Americana por exemplo, várias meninas juvenis ou recém saídas da base jogaram (Leila, Tássia, Maria Carolina, Maria Claudia, Iza Sangalli). A que teve melhor desempenho foi a Maria Carolina (6 pontos e 7 rebotes). O mesmo aconteceu no ano passado, quando a Fabi e a Tássia foram titulares na primeira fase do campeonato paulista. Se alguma delas aproveitasse a chance e tivessem boas atuações no mesmo nível das atletas mais experientes, com certeza o espaço delas no time seria cada vez maior. Como a evolução delas é mais lenta precisa ter paciência, como o Zanon está tendo na seleção. O que não pode acontecer é deixar o nível do time cair para aguardar que esse evolução ocorra. Isso ninguém faz em nenhum lugar do mundo. As chances vão continuar aparecendo e quando elas estiverem prontas para jogar igual ou melhor que as outras, naturalmente terão mais espaço, seja nos clubes, seja na seleção.

Anônimo disse...

Um detalhe, faltando menos de 3 minutos para terminar o jogo de Americana contra Rio Claro(Americana vencendo por mais de 30 pontos) foi aí que o técnico de Americana decide colocar a Maria Claudia e a Sangalli. Isso ´é dar chances de elas evoluirem? Acho que não. Outra coisa, nunca deve-se comparar Hortência, Paula e Janeth com essas meninas de hoje, até porque essas jogadoras do passado nunca mais teremos iguais a elas.

Anônimo disse...

Além de Paula, Hortência e Janeth outras atletas costumavam entrar e fazer a diferença em seus clubes e na seleção aos 19/20 anos ou até mais novas, como por exemplo: Helen, Silvinha Luz, Claudinha, Leila, Alessandra, Érika, Iziane entre outras. Quando a menina estiver pronta ela vai entrar, corresponder e ganhar minutos de quadra naturalmente. A Maria Claudia e a Sangalli jogaram 3 minutos, já a a Maria Carolina, Tássia e Leila jogaram 15 minutos. Com certeza elas terão outras chances, mas é preciso ter paciência, não adianta forçar a barra.

Anônimo disse...

Infelizmente , temos só sete times disputando a A 1....
Não vejo nenhum técnico querendo dar oportunidade a ninguém pois eles precisam se firma nos times que estão treinando....
As oportunidades de jogar para Hortência , Paula janeth entre outras que sempre se destacaram e foram ótimas jogadoras aconteceu quando tinha mais times do que jogadoras....
Hoje tem muitas meninas e poucos times....
Tanto que poucas meninas tem tempo realmente de quadra e muitas , muitas mesmo acabam parando pois precisam de salario para viver.
Tenho certeza que só uma ou duas ganham mais de 1000 reais aos 19 , 20 anos jogando e nem tempo de estudar tem........