quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Vendramini visita seleção brasileira em São Carlos

20130910_441643_Vendramini_gde

Quando a Seleção Brasileira Adulta Feminina chegou para o treinamento na tarde desta terça-feira (dia 10), teve uma ótima surpresa. O ex-técnico da seleção brasileira e várias vezes campeão nacional de clubes, Antonio Carlos Vendramini, estava lá esperando a equipe comandada pelo técnico Luiz Augusto Zanon, que se prepara para a Copa América - Pré-Mundial do México, que será realizada de 21 a 28 de setembro, em Xalapa. Vendramini acompanhou o treino e conversou com as atletas e comissão técnica, contando um pouco de suas historias no basquete e motivando a equipe para a disputa no México.


"Ficamos muito felizes com a visita do Vendramini. Não tive a oportunidade de vê-lo atuando, mas conheço e sei da importância do trabalho dele na seleção e nos clubes. Ele falou um pouco da sua época de seleção e deu palavras de incentivo, que nos motivaram ainda mais a seguir forte no nosso objetivo que é a conquista da vaga no Mundial", disse a Joice Coelho, 20 anos, que defende o Ourinhos Basquete (SP).


Nesta quarta-feira (11), às 16h de Brasília, a seleção feminina voltará a enfrentar a equipe Sub-19 masculina de Araraquara, no Ginásio de Esportes Milton Olaio Filho (Avenida Getúlio Vargas, s/nº), em São Carlos (SP). O objetivo do técnico Zanon é realizar análises técnicas no último jogo-treino em solo nacional. Antes da estreia na Copa América contra Porto Rico, no dia 18 de setembro, a equipe brasileira fará um jogo-treino contra a seleção de Cuba.

Fonte: CBB 

Vendra

Comentário: Um belo gesto de Vendramini essa visita à seleção. O universo do basquete feminino no Brasil é muito pequeno, mas ainda assim muito cheio de vaidades, mágoas e egos. Uma referência da modalidade como ele participar de um momento como esse carrega uma série de significados e espero que contribua para uma modificação nessa estrutura e para uma maior integração entre os (poucos) profissionais que fazem o esporte ainda existir aqui.

Na semana passada, a campeã mundial Roseli esteve acompanhando um dos amistosos com a equipe masculina de Araraquara.

roseli2 Roseli

Nenhum comentário: