quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Técnico mescla experiência e juventude no time feminino de basquete de São José

Por Edilon Rocha

Um grupo com boas jogadoras no qual não há um quinteto titular absoluto. Assim pode ser definido o time feminino de basquete do São José, que começa hoje (11) sua trajetória no Campeonato Paulista 2013.

O jogo de estreia é contra o Catanduva, em São José. Vai ser a chance de a torcida ver em quadra um time remodelado em relação ao ano passado. Um dos destaques é a pivô cubana Plutin, contratada junto ao Maranhão para ser titular. Por outro lado, a equipe perdeu a também cubana Ariadna, ala que era uma das preferidas da torcida. Ela defende agora o Americana.

O técnico do São José, Carlos Lima, conta com nove jogadoras com passagens por seleções brasileiras. Uma delas, a pivô Fabi, foi convocada para a Copa América e desfalca o time nesta quarta.

Três dessas atletas participaram da Seleção Sub-19 que ficou em 6º no Mundial da Lituânia -- Carol Ribeiro, Estela Arantes e Isabela Ramona. Segundo o treinador, nenhuma delas será titular inicialmente. "Mas oportunidades vão ter, com certeza, assim como as outras. Elas vão ter de brigar para ser titular e eu quero mesmo que briguem por mais espaço", cita Lima. O comandante do time já definiu que o ideal é mesclar experiência com jovens valores.

"Hoje em dia não dá muito pra falar em time titular. Não dá pra deixar atleta o tempo todo em quadra, já que o basquete ficou muito físico, tem muito mais contato do que antes. Não é à toa que já existe treinamento especícifico pra sexto jogador", ressalta Lima.

O jogo contra o Catanduva  começa às 20h, no ginásio da ADC GM. A entrada é franca.

Fonte: Jogando Juntos

Nenhum comentário: