terça-feira, 17 de setembro de 2013

Seleção encara treinos finais para a Copa América

20130917_697701_1709_Selecao_feminina_gde

Sob o comando do técnico Luiz Augusto Zanon, a Seleção Brasileira Adulta Feminina está na reta final de preparação para a Copa América – Pré-Mundial do México, no ginásio da Universidade Veracruzana, na cidade mexicana de Xalapa. A competição será disputada de 21 a 28 deste mês e irá classificar as três primeiras colocadas para a Copa do Mundo da Turquia, em 2014.
"É sempre bom ter esse tempo antes na quadra de jogo. As jogadoras estão fazendo o reconhecimento de quadra para chegarem na competição bem familiarizadas. O reconhecimento nada mais é do que se acostumar com a quadra de jogo e suas referências", disse o técnico brasileiro.
Faltando apenas quatro dias para o início da Copa América, o preparador físico da equipe brasileira, Clovis Roberto Rossi Haddad ‘Vita’, falou sobre o momento físico que o grupo se encontra.
"A equipe atingiu o nível desejado para o momento. Já em São Carlos (SP), conseguimos realizar os trabalhos de transferência para os elementos de quadra de todas as qualidades que foram trabalhadas durante a preparação, como força e resistência especial de jogo. E a grupo vem se comportando muito bem. Esta semana vamos trabalhar para fazer a soltura final e deixar o time mais rápido, mais reativo e com mais prontidão para os jogos que vamos ter pela frente", analisou Vita.
O Brasil estreia na Copa América – Pré-Mundial do México contra Porto Rico, no sábado (21), às 20h30 de Brasília. O SPORTV transmite ao vivo. Na sequência, o Brasil irá enfrentar a República Dominicana (domingo), Argentina (24) e encerra a primeira fase contra o México (25).

Um comentário:

Henrique Baptista Silva disse...

Uma chave meio complicada. Os times da America Central costumam dar um pouco mais trabalho para vencer do que os da America Latina. E a Argentina que vem se esforçando para ser reconhecida como potência conforme o masculino,fazendo jogos cada vez mais difíceis contra o Brasil. Penso que,passar a primeira fase bem;será uma conquista mais difícil do que seguir à diante. Mas que de qualquer forma,vai dar Brasil. Conforme já disse,acredito nessa classificação como uma certeza.