terça-feira, 17 de setembro de 2013

Jogadora ourinhense é convocada para Seleção Brasileira Sub-17

kananda_selecao_sub_17 Na terça-feira (17), a Confederação Brasileira de Basquete divulgou os nomes das 18 jogadoras convocadas para a seleção brasileira sub-17 que dará início a preparação para o Campeonato Sul-Americano Sub-17, que acontece entre os dias 21 e 28 de outubro, no Equador e dentre as atletas escolhidas pelo técnico Guilherme Vos, está a ala/pivô ourinhense Kananda Benedito, que atua pelas equipes sub-17 e adulta do Ourinhos Basquete e já participou anteriormente das seleções sub-15 e sub-16, sendo campeã sul-americana sub-15 em 2010 e vice-campeã da Copa América pela seleção sub-16 em 2011.

Kananda se apresentará à seleção sub-17 juntamente com as outras atletas no próximo dia 25, em Santa Bárbara D’Oeste, onde a equipe brasileira permanecerá treinando até o dia 18 de outubro, quando a seleção embarcará para o Equador, para disputar o Campeonato Sul-Americano.

Em entrevista ao Diário, a atleta ourinhense revelou sua alegria pela convocação e qual sua expectativa em participar do Campeonato Sul-Americano. “Eu fiquei muito feliz, pois já tive a oportunidade de participar das seleções sub-15 e sub-16, sendo campeã sul-americana sub-15 e vice-campeã da Copa América pelo sub-16 e agora fui convocada pela primeira vez para seleção sub-17. A minha expectativa para o Sul-Americano é muito boa, pois faz parte deste grupo também outras jogadoras que estiveram na seleção sub-15 que foi campeã sul-americana, e já nos conhecemos e temos um bom entrosamento, o que com certeza nos ajudará durante o Sul-Americano. Além disto, o Gui Vos que é nosso técnico agora era o assistente técnico daquele time e nos conhece bem. Meu objetivo é ter um bom desempenho e ajudar o Brasil a conquistar o título sul-americano, garantindo assim a classificação para a Copa América”, destacou.

Carreira de Kananda

Kananda é ala/pivô, têm 17 anos, 1,78m e já foi vice-campeã da Copa América pela Seleção Brasileira Sub-16, no México (2011), Campeã Sul-Americana pela Seleção Brasileira Sub-15 no Uruguai (2010) e bicampeã Brasileira Sub-15 pela Seleção de São Paulo (2010/2011), além de ter sido eleita pela Federação Paulista de Basquete, a melhor jogadora da categoria mini de basquete feminino do Estado de São Paulo.

Atualmente, Kananda joga pelo time de basquete feminino sub-17 do Ourinhos Basquete, além da equipe adulta que disputa o Campeonato Paulista de Basquete Feminino 2013.

Técnico da seleção revela otimismo

Em entrevista ao Diário, o novo técnico da seleção brasileira sub-17 Guilherme Vos revelou que ficou surpreso com o convite para dirigir à equipe brasileira. “Confesso que o convite me surpreendeu, pois no ano passado não participei de nenhuma comissão técnica da seleção, mas acredito que o bom resultado da seleção sub-17 do Rio de Janeiro neste ano no campeonato brasileiro, quando fomos vice-campeões e quase vencemos a Seleção de São Paulo, motivou esta escolha da CBB. Fiquei muito feliz quando fui informado que faria parte da comissão, mesmo antes de saber que seria o treinador principal e para mim será uma honra dirigir a seção brasileira sub-17”, ressaltou.

Vos disse ainda que está otimista em relação à participação do Brasil no Sul-Americano e explicou como escolheu as atletas para esta competição. “Espero fazer um bom trabalho na seleção, já que conheço grande parte das convocadas que faziam parte da seleção sub-15 que foi campeã sul-americana em 2011, da qual eu era assistente técnico. Por isto, nesta convocação que eu fiz chamei apenas três atletas que disputaram recentemente a Copa América Sub-16, já que muitas delas estarão disputando o Campeonato Mundial no ano que vem na mesma época da Copa América e por isto quero fazer desta equipe que jogará o Sul-Americano, a base do time que disputará a Copa América no ano que vem. Acredito que com este grupo de atletas temos condições de fazer uma boa campanha no Sul-Americano e ficar entre os três primeiros colocados, obtendo a classificação para a Copa América, que é nosso grande objetivo”, concluiu.

O Campeonato Sul-Americano irá classificar os três primeiros colocados para a Copa América / Pré-Mundial Sub-18 de 2014, que por sua vez, classificará quatro seleções para o Campeonato Mundial Sub-19 de 2015.

Fonte: Diário de Ourinhos

Um comentário:

Anônimo disse...

Kananda foi muito importante na grande vitoria do Ourinhos sobre o Rio Claro....