sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Em encontro de brasileiras, Sun bate o Dream na temporada regular da WNBA

175166623SC013_sun_dream

Em duelo brasileiro pela temporada regular da WNBA, o Connecticut Sun, da ala-armadora Iziane Marques, venceu o Atlanta Dream, da pivô Érika de Souza, por apenas um ponto: 78 a 77 (36 a 37 no primeiro tempo), na partida realizada na Arena Mohegan Sun, em Uncasville, Connecticut (EUA). A cestinha do confronto foi Angel McCoughtry, do Dream, com um Duplo-Duplo de 23 pontos e 10 rebotes. Outro destaque da partida foi Érika, que converteu 16 pontos, sete rebotes, duas assistências e três recuperações de bola, nos 32 minutos que esteve em quadra. Pela equipe do Sun, a principal jogadora foi Mistie Bass com 15 pontos e seis rebotes. Iziane veio do banco e anotou nove pontos, pegou um rebote e deu três assistências, nos 18 minutos que atuou.
O Atlanta Dream, já classificado para os playoffs da WNBA, ocupa a segunda posição (17 vitórias e 15 derrotas) da Conferência Leste, enquanto o Connecticut Sun está na sexta posição (nove vitórias e 23 derrotas) e sem chances de classificação. O Atlanta possui dois títulos de campeão da Conferência Leste em 2010 e 2011, além de ter se classificado para os playoffs nas últimas quatro temporadas.
As equipes voltam à quadra nesta sexta-feira (13). O Atlanta Dream enfrenta o Chicago Sky (22h30 de Brasília), no Allstate Arena, em Rosemont, Illinois, e o Connecticut Sun encara o Washington Mystics (20h), no Verizon Center, em Washington DC. Fechando a temporada regular, no domingo (15), o Connecticut recebe a equipe do Indiana Fever (14h), na Arena Mohegan Sun, enquanto o Atlanta enfrentará o San Antônio Silver Stars (18h30), na AT&T Center, em San Antonio, Texas. Na próxima quinta-feira (19), iniciam os playoffs da WNBA.
A pivô Érika, que disputou este ano pela segunda vez o All-Star Game da WNBA (2008 e 2013), é a líder da franquia em rebotes (321) e em bloqueios (60), além de 42 assistências, 44 recuperações de bola e 420 pontos em 32 jogos. Já Iziane soma 139 pontos, 38 rebotes, 25 assistências, 11 recuperações de bola e três bloqueios em 26 partidas que disputou na temporada atual.

6 comentários:

Anônimo disse...

Será que a Erika vem? Tomara que a semifinal da Conferência Leste seja antes da Copa América, aí caso o Atlanta seja eliminado, ela pode vir sem stress.

Henrique Baptista Silva disse...

A vontade do torcedor de que a nossa seleção se apresente com o melhor que tem para oferecer pela classificação se tornou uma ânsia maior ainda,devido a decepção do masculino. Mas,há alguns dias eu me dei conta da possibilidade da Érika vir pode ser um egoísmo (meu)nosso;depois da mensagem de uma leitora aqui no blog nos alertando para isso. Se ela puder vir,ótimo. Se não,teremos que respeitar.

MeninoBionico disse...

sou a favor da Izzy Star, Laís, Joyce, Renatinha e Isis na seleção!

Anônimo disse...

eu acho que não, se o Zanon viajou com 12, não acredito que ele corte alguem lá podendo ter feito isso aqui.

Acho que vamos sem Erika

Armadoras: Adrianinha, Taina e Debora

Alas: Karla, Patricia, Joice, Tatiane, Chuca.

Pivôs: Damiris, Clarissa, Nádia e Fabiana.

Anônimo disse...

NÃO TENHO NENHUMA DÚVIDA QUE O ZANON TEM EM SUAS MÃOS AS MELHORES ATLETAS DO BASQUETE FEMININO. NÃO VAI CONSEGUIR AGRADAR A TODOS. MAIS VAI COSEGUIR GRANDES VITÓRIAS E TRZER MAIS ESSE TÍTULO DE CAMPEÃO DA COPA AMÉRICA.



Anônimo disse...

Injustiça com Joice Rodrigues...O basquete feminine do Brasil eh tão limitado em Relacao a jogadoras , nos dias de hoje que até uma criança de 6 anos , saberia que a Joice eh a segunda melhor armadora do Brasil, as vezes até, tendo atuações melhores que a titular, nas olimpiadas de LONDRES