terça-feira, 24 de setembro de 2013

Em dia de folga para o Brasil, mais 4 jogos aconteceram em Xalapa

Nesta segunda feira 4 jogos movimentaram o ginásio da Universidade Veracruzana, pela Copa América de Basquete Feminino.


Foto: Samuel Vélez 


Na primeira partida, Cuba não esperava vencer por apenas 10 pontos a seleção da Venezuela. O placar final de 82 x 72 mostra que, se querem chegar ao titulo, ou ao menos a vaga para Turquia, as cubanas precisam melhorar seu jogo.













Foto: Samuel Vélez 




Chile e Canadá se enfrentaram na sequencia e, sem sustos, as favoritas canadenses cravaram 93 x 51 e seguem firme em busca do 1o lugar do grupo B.











Foto: Samuel Vélez 

Ainda desorientada depois do atropelo brasileiro, as dominicanas entraram em quadra para enfrentar a Argentina, que fez seu papel e venceu por "apenas" 23 pontos: 67 x 44.







Entretanto, as hermanas sabiam que o jogo principal da noite entre México e Porto Rico poderiam deixa-las mais próxima de uma classificação para as semifinais do torneio, afinal, se as anfitriãs vencessem o jogo, provavelmente haveria um tríplice empate entre estas três seleções, e aí, certamente as comandadas de Gisela Vega ficariam com a 2a posição do grupo B - imaginando lógico que haverá uma derrota nesta terça para a seleção brasileira.




Foto: Samuel Vélez 



Mas Porto Rico não deu chances ao azar. Depois de um início de jogo truncado, as atuais campeãs panamericanas abriram no placar e carimbaram a segunda derrota da seleção da casa, vencendo por 78 x 60. Apesar dos gritos da torcida em  "si se puede".... no se puede...

Agora, a Argentina precisa vencer o Brasil nem que seja por 1 ponto para ficar com a 2a vaga. Para  o Brasil perder o 1o lugar do grupo B, precisa perder por 22 pontos das hermanas. Tudo isso considerando, é óbvio, que nossa seleção vencerá o México na última partida da 1a fase.







Nesta terça o torneio continua com 4 partidas:

Jamaica x Chile
Canada x Venezuela
Brasil x Argentina
México x Republica Dominicana



Nenhum comentário: