Foto: Samuel Vélez |
Na primeira partida, Cuba não esperava vencer por apenas 10 pontos a seleção da Venezuela. O placar final de 82 x 72 mostra que, se querem chegar ao titulo, ou ao menos a vaga para Turquia, as cubanas precisam melhorar seu jogo.
Foto: Samuel Vélez |
Chile e Canadá se enfrentaram na sequencia e, sem sustos, as favoritas canadenses cravaram 93 x 51 e seguem firme em busca do 1o lugar do grupo B.
Foto: Samuel Vélez |
Ainda desorientada depois do atropelo brasileiro, as dominicanas entraram em quadra para enfrentar a Argentina, que fez seu papel e venceu por "apenas" 23 pontos: 67 x 44.
Entretanto, as hermanas sabiam que o jogo principal da noite entre México e Porto Rico poderiam deixa-las mais próxima de uma classificação para as semifinais do torneio, afinal, se as anfitriãs vencessem o jogo, provavelmente haveria um tríplice empate entre estas três seleções, e aí, certamente as comandadas de Gisela Vega ficariam com a 2a posição do grupo B - imaginando lógico que haverá uma derrota nesta terça para a seleção brasileira.
Foto: Samuel Vélez |
Mas Porto Rico não deu chances ao azar. Depois de um início de jogo truncado, as atuais campeãs panamericanas abriram no placar e carimbaram a segunda derrota da seleção da casa, vencendo por 78 x 60. Apesar dos gritos da torcida em "si se puede".... no se puede...
Agora, a Argentina precisa vencer o Brasil nem que seja por 1 ponto para ficar com a 2a vaga. Para o Brasil perder o 1o lugar do grupo B, precisa perder por 22 pontos das hermanas. Tudo isso considerando, é óbvio, que nossa seleção vencerá o México na última partida da 1a fase.
Nesta terça o torneio continua com 4 partidas:
Jamaica x Chile
Canada x Venezuela
Brasil x Argentina
México x Republica Dominicana
Nenhum comentário:
Postar um comentário