domingo, 15 de setembro de 2013

Débora Costa é atração no Festival Unimed

4º-festival-unimed-de-basquete-feminino-foto-zaramelo-jr anne-freitas-e-débora-costa-foto-zaramelo-jr débora-com-meninas-do-festival-foto-zaramelo-jr

A armadora Débora Costa, 22 anos, da equipe adulta de Americana e da seleção brasileira, foi a atração do 4º Festival Unimed de Basquete Feminino, realizado neste sábado (14) no ginásio principal do complexo poliesportivo do Centro Cívico, no Jardim da Colina. O evento reuniu 108 meninas de 10 a 14 anos das equipes de Americana, Santa Bárbara d´Oeste, Osasco, Porto Feliz e Itatiba.

Nascida em Americana e revelada nas escolinhas do projeto da ADCF Unimed, clube gestor do basquete feminino de Americana, Débora Costa foi ao ginásio prestigiar as crianças e adolescentes participantes. Atendeu pacientemente aos pedidos de fotos e deu palavras de incentivo às jogadoras do futuro.

"Comecei (no basquete) da mesma maneira que essas meninas estão começando e por isso falei que elas têm que acreditar e se dedicar àquilo que querem e buscam no esporte", comentou a armadora. Na noite de hoje, Débora Costa viaja com a seleção brasileira para disputar a Copa América - Pré-Mundial do México, de 21 a 28 deste mês.

"A presença da Débora contribuiu muito para as atletas participantes do festival. Conhecer de perto uma jogadora da seleção brasileira estimula o sonho em cada uma delas", falou a técnica Anne de Freitas Sabatini, coordenadora do evento no Centro Cívico.

Sobre o 4º Festival Unimed de Basquete Feminino, Anne salientou que o objetivo é o desenvolvimento das equipes e por isso não há caráter competitivo. Assim, não foi apontada nenhuma equipe campeã e todas as jogadoras receberam a Medalha "Prazer em Cuidar" da Unimed.

Foram realizados nove jogos, cada um deles de três períodos de 10 minutos. "A realização de festivais é muito importante para a evolução das equipes", acrescentou Anne Sabatini.

PAULISTA

Pelo Campeonato Paulista de Basquete Feminino, a ADCF Unimed conquistou duas vitórias. Ontem (13), em Taubaté, a equipe sub-19 derrotou o time da casa por 81 a 32. Hoje (14), em Barretos, as meninas do sub-17 ganharam da equipe local por 61 a 55.

2 comentários:

Henrique Baptista Silva disse...

Ela merece o reconhecimento da garotada,sim. Com pouquíssimo tempo de seleção,ela já se personalizou. Geralmente quando alguém afirma isso,foi pelo efeito de ter visto jogadas impressionantes. Mas no meu caso,estou dizendo isso pela coragem que ela mostrou. O que só consegue,quem sabe proteger bem a bola e joga de cabeça erguida OLHANDO PARA O JOGO. O que é importante para todas em quadra,mas principalmente para a futura armadora titular da seleção. Se bem que,Adrianinha só veio da um auxílio. Então,a Debora é a atual armadora da nossa seleção.

Anônimo disse...

A Débora é uma jogadora rápida, o Zanon com certeza desde os tempos de americana coloca ela para dar mais velocidade no jogo, quando os outros times já estão cansados ela entra e deixa a sua marca se destacando.