terça-feira, 17 de setembro de 2013

CBB confirma ausência de Érika na Copa América

A Seleção Brasileira Adulta Feminina não poderá contar com a jogadora Érika de Souza para a disputa da Copa América do México, que será realizada de 21 a 28 deste mês. No mesmo período da competição, a pivô estará defendendo sua equipe, o Atlanta Dream, durante os playoffs da WNBA, que começam na quinta-feira (19) e vão até 16 de outubro. A Copa América classificará as três primeiras colocadas para a Copa do Mundo da Turquia, em 2014.
"Estou muito triste de não estar junto com as minhas companheiras em um campeonato tão importante, que definirá a nossa ida ao Mundial da Turquia. Gostaria muito de estar com elas nesse momento e ajudar no que estivesse ao meu alcance, como sempre fiz. Infelizmente, dessa vez não será possível sair daqui, pois nesta mesma época estarei disputando os playoffs pelo Atlanta Dream", disse a pivô.
Érika destacou o trabalho realizado pelo técnico Zanon e sua confiança na conquista da vaga pela equipe brasileira.
"Acredito 100% no trabalho do Zanon e na força das jogadoras. Sei que esse grupo está unido e irá trazer a vaga que tanto queremos. Estarei sempre em contato com elas e, mesmo de longe, podem ter certeza que meu coração estará no México", finalizou a pivô.
O técnico Luiz Augusto Zanon falou sobre a ausência de Érika considerada uma das cinco melhores jogadoras do mundo pela FIBA.
"A minha maior alegria foi escutar da Érika que ela queria trabalhar comigo e colaborar com o projeto. Conversei com ela algumas vezes desde que assumi o comando da equipe e a respeito muito como atleta. Desde o início ela deixou claro que seria difícil poder defender o Brasil por causa da situação de sua equipe na WNBA, mas que queria muito estar com a gente. Entendemos já que a Érika é uma jogadora que faz falta a qualquer equipe do mundo. Ela manteve a conduta e deixou aberto que, em caso de eliminação nos playoffs, integraria a equipe no México", comentou Zanon.
Fábio Jardine, agente de Érika, explicou como funciona a liberação de uma jogadora da WNBA para defender sua seleção nacional.
"Liberar uma jogadora nos playoffs da WNBA é um processo bastante complicado, mas que já conseguimos inúmeras vezes. A opção da Érika é sempre defender o Brasil, mas devido a quantidade de contusões no time do Atlanta e a total incompatibilidade dos calendários, infelizmente, tornaram inegociável para este ano a saída dela para defender a seleção brasileira", explicou Jardine.
As 12 jogadoras comandadas pelo técnico Zanon já estão em Xalapa, no México.

Um comentário:

Henrique Baptista Silva disse...

É vamos ver se a maldita e famingerada ESPN tomará vergonha na cara de transmitir os play-offs,já que não mostraram quase nada do campeonato neste ano. Com direito até a calotes televisivos. Na última vez que tentei ver uma partida,no horário indicado pela programação na internet,existia a porcaria de um jogo de futebol passando ao invés do jogo de basquete. Palhaçada,isso!!! Já passaram dos limites!