sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Antes de embarque para o México, Zanon analisa processo de reformulação da seleção

20130912_511086_ZanonEmbarque_gde
A Seleção Brasileira Adulta Feminina embarca neste sábado (dia 14), às 22h55 de Brasília, no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), no voo da Aeroméxico (AM 15A) rumo ao México. A equipe comandada pelo técnico Luiz Augusto Zanon realizou na manhã desta quinta-feira (12), o último treino em solo nacional antes da disputa da Copa América – Pré-Mundial do México, que será realizada de 21 a 28 de setembro. A competição classificará as três primeiras colocadas para a Copa do Mundo da Turquia, em 2014.
Há quase seis meses à frente da Seleção Brasileira, o técnico Zanon analisou os quatro meses de preparação antes da viagem para o México.
"Esse ano tive uma proposta muito boa da CBB que teve uma abordagem ampla e com um planejamento em longo prazo. A nossa ideia principal era aumentar o número de jogadoras que pudessem vestir a camisa da Seleção Brasileira. A proposta casou justamente com a ideia que eu tenho que é de formar, tentar melhorar os fundamentos na qualidade e surgir os novos ídolos. O nosso projeto é levar essas meninas a uma maturidade pra que cheguem nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 com uma equipe bem formada e, quem sabe, buscar uma medalha pra esse grupo tão novo", contou Zanon.
A preparação do jovem grupo contou com amistosos nos Estados Unidos, contra as equipes do Atlanta Dream e Washington Mystics (13 e 15 de maio), seis jogos em dois Torneios Internacionais na China (1º a 14 de julho), o Campeonato Sul-Americano da Argentina (31 de julho a 4 de agosto) e o Torneio Internacional de São Carlos (16 a 18 de agosto).
"Cumprimos com o plano traçado desde a viagem para as disputas contra as equipes da WNBA, com jogos de alta referencia. Mantivemos o grupo para os amistosos na China, que foi um torneio com seleções de alto nível, para dar ainda mais experiência internacional para as jogadoras. Fomos para o Sul-Americano da Argentina fortalecer esse trabalho e contra todas as adversidades que conseguimos reverter, conquistamos o 24º título invicto. Depois disputamos o Torneio em São Carlos. Trouxemos mais quatro jogadoras que foram destaques no Mundial Sub-19 e que contribuíram muito. Elas mostraram que tem capacidade para integrar uma seleção adulta. Esse foi o primeiro passo em busca do fortalecimento desse grupo", destacou o técnico.
O Brasil, atual campeão da Copa América, está no grupo "B", e faz sua estreia contra a seleção de Porto Rico, no dia 21, às 19h30 de Brasília. Na sequência, a equipe brasileira enfrentará República Dominicana (22), Argentina (24), e encerra a primeira fase contra o México (25). No grupo "A" estão Canadá, Chile, Cuba, Jamaica e Venezuela. Para a disputa da Copa América, o técnico Zanon convocou quatro novas jogadoras, sendo três delas as experientes Karla Costa, Adriana Moisés, a Adrianinha, e Patrícia Ferreira 'Chuca'.
"Vamos agora para o nosso próximo desafio que é a Copa América. Sabemos das situações que podemos encontrar no campeonato mais importante da temporada e que não será fácil. Integramos três jogadoras mais experientes para ajudar na maturidade da equipe e não perdemos o foco do objetivo que é a classificação para o Mundial. Passo importantíssimo para a continuação do trabalho. Estamos no mesmo grupo com Argentina e Porto Rico, que serão os adversários mais duros. Mas a equipe está muito fortalecida e com qualidade. Esperamos voltar com esse grupo ainda mais amadurecido para a continuação do processo de reformulação da seleção feminina", finalizou o comandante brasileiro.

Fonte: CBB 

6 comentários:

Anônimo disse...

http://globotv.globo.com/eptv-sp/eptv-esporte/v/selecao-brasileira-de-basquete-feminino-encerra-temporada-de-treinos-em-sao-carlos/2819763/

Anônimo disse...

Quem fez o texto? Viagem com J foi de matar.

Anônimo disse...

COM TANTAS COISAS MAIS IMPORTANTES PARA O ANONIMO DAS 21;20 SE PREOCUPAR OU QUESTIONAR SE É J ou G. O CERTO É DESEJAR MAUITA SORTE E QUE CONQUISTEM A VAGA PARA O MUNIDIAL NA TURQUIA.









Anônimo disse...

Afinal, houve mais algum corte depois dos tres (Bibiano, Jaqueline e Izabela)?

Foi a Débora?

Anônimo disse...

Afinal,alguém sabe quem foi o ultimo corte?

Anônimo disse...

Desculpe, mas uma assessoria de imprensa com erros de português é inaceitável!!!