sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Americana inicia caminhada em busca do penta estadual

adcf-unimed-paola-ferrari-setembro-2013-foto-zaramelo-jr adcf-unimed-gil-justino-setembro-2013-foto-zaramelo-jr adcf-unimed-joice-rodrigues-setembro-2013-foto-zaramelo-jr

Com elenco reformulado para a temporada 2013/2014, Americana inicia nesta sexta-feira (6) a caminhada pelo pentacampeonato estadual. A equipe, agora dirigida pelo técnico francês Virgil Lopéz, estreia no Campeonato Paulista jogando contra Rio Claro, às 20 horas, no Ginásio Felipe Karan, em Rio Claro.

Campeã paulista em 2001, 2003, 2010 e 2012, Americana ainda não terá força máxima neste início de campeonato. A lateral Karla Costa, a armadora Débora Costa e as pivôs Clarissa Santos e Damiris Dantas estão na seleção brasileira e desfalcam o time de Virgil.

Em compensação, o técnico francês, que estreou com a conquista do título dos Jogos Regionais, em julho, terá à disposição as laterais Paola Ferrari e Ariadna Felipe, a armadora Joice Rodrigues e a pivô Ega Zakrzeski, reforços trazidos pelo presidente da ADCF Unimed, Ricardo Molina Dias, gestor da modalidade em Americana.

Além delas, também estão à disposição a pivô Gil Justino, a lateral Leila Zabani e a armadora Tássia Carcavalli, remanescentes da temporada passada. Neste momento, completam o grupo a lateral Maria Cláudia, a armadora Carol Calixto e as pivôs Maria Carolina e Monique Teresa, todas das categorias de base.

"É um time novo, que tem que se conhecer, e cada jogo servirá de referência para vermos a evolução. Nosso objetivo é trabalhar numa curva ascendente para atingir as metas, tanto no ataque quanto na defesa, para que o conjunto seja forte e equilibrado", disse Virgil.

A paraguaia Paola Ferrari acredita que Americana crescerá de maneira gradativa no campeonato. "É importante estrearmos com vitória para que possamos construir a equipe pouco a pouco", comentou. "Minha adaptação está sendo boa e estou muito motivada para jogar por Americana", afirmou a lateral.

Nesta quinta-feira (5), haverá treinos em dois períodos (10h30 e 16 horas) no ginásio da Praça de Esportes Marcos Antônio Gobbo, no Jardim São Pedro. Amanhã (6), no mesmo local, a atividade será às 10 horas. A viagem a Rio Claro está marcada para as 17 horas.

7 comentários:

Anônimo disse...

O time que diz que faz trabalho com a base mas que contrata so estrelas pra ganhar campeonatos!

Anônimo disse...

Concordo com vc anônimo das 17:36, acho isso um absurdo. Americana contratar jogadoras de peso e deixar a base sem jogar. Alias, no primeiro jogo contra Rio Claro, o time de Americana estava ganhando por mais de 390 pontos e a maioria das meninas da base praticamente não jogaram. BRINCADEIRA EM!

Anônimo disse...

3o pontos, desculpa aí!

Anônimo disse...

de boa, não somos Jundiaí, revela, revela e não ganha NADA!

Anônimo disse...

Não é questão de comparação, é questão de dá chances para as promessas evoluírem. Americana tem sim uma base forte, que revela "promessas", mas como dá chances para que essas meninas possam evoluir e serem verdadeiramente grandes jogadoras se elas não jogam em partidas que estão totalmente ganhas já no terceiro quarto?A seleção brasileira é o carro chefe para que novos times surjam e que tenhamos um campeonato paulista e LBF competitivos e de interesses por parte das emissoras, mas para que a seleção brasileira seja forte é necessário que essas novas promessas cresçam tecnicamente com muitos jogos na categoria adulta.É apenas minha opinião.

Anônimo disse...

ESTE VIRGIL VAI ACABAR COM NOSSA BASE POIS ELE NAO APOSTA NAS MENINA,SE O MOLINA DESCE OPORTUNIDADE ELA MANDAVA NOSSAS JOGADORAS EMBORA E CONTRATAVA SO ESTRANGERAS POIS ESTE TIME ERA DO ZANON JA ESTAVA MONTADO

Anônimo disse...

É ISSO AÍ VIRGIL, ESSE CAMPEONATO É PARA PROFISSIONAL, VOCE DEVE TER SOB SEU COMANDO AS MELHORES ATLETAS QUE OS DIRIGENTES DE AMERICANA PUDEREM CONTRATAR. AS OUTRAS EQUIPE QUE FAÇAM O MESMO, AÍ SIM TEREMOS UMA COMPETIÇÃO DE ALTO NÍVEL E NÃO PENSANDO COMO AMADORES E JUVENIS.