sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Americana faz primeiro jogo diante da torcida

ariadna-felipe-foto-zaramelo-jrDepois de duas partidas fora de casa, com vitórias sobre Rio Claro e Presidente Venceslau, o novo time de basquete feminino de Americana, enfim, joga diante de sua torcida. Será contra Catanduva, nesta sexta-feira (27), a partir das 20 horas, no ginásio do Centro Cívico, na sequência do Campeonato Paulista da Série A1. Não há cobrança de ingressos e a expectativa é pela presença de bom público.

A torcida de Americana terá a oportunidade de ver pela primeira vez as laterais Paola Ferrari e Ariadna Felipe e a armadora Joice Rodrigues. Será também a estreia do técnico Virgil Lopéz diante dos torcedores e o retorno da pivô Ega Zakrzeski, que mora há anos na cidade e já jogou pela equipe local em outras temporadas.

"Tenho muita vontade de jogar com a nossa torcida. A expectativa é crescer junto com a equipe e conquistar mais uma vitória", disse a paraguaia Paola Ferrari. "Nos preparamos para fazer um grande jogo. Vai ser nossa estreia em casa diante desta torcida fantástica. Será uma sensação muito boa ver a arquibancada lotada", afirmou a cubana Ariadna Felipe.

Joice Rodrigues também está motivada. "A expectativa é grande. Já era bom jogar contra, agora será melhor ainda. A energia da torcida, com certeza, será positiva", comentou. "Treinamos forte a semana toda visando a estreia diante da nossa torcida. Estamos muito focados para fazer um jogo consistente", salientou o técnico Virgil Lopéz.

Responsável pela reformulação do grupo de jogadoras e pela efetivação de Virgil Lopéz no comando da equipe, o presidente da ADCF Unimed Ricardo Molina Dias revelou ansiedade para a partida contra Catanduva. "Reconstruímos a equipe e tenho certeza que mantivemos a qualidade, mas com perfil mais aguerrido, mas vibrante. Assim como a torcida, também estou ansioso para ver o time jogando no Centro Cívico", falou o gestor da modalidade em Americana.

SELEÇÃO

Depois de Catanduva, Americana volta a jogar no Centro Cívico na terça-feira (1), também às 20 horas, contra São José dos Campos. A atração será as presenças da armadora Débora Costa, da lateral Karla Costa e das pivôs Clarissa Santos e Damiris Dantas, além do preparador físico Clóvis Haddad (Vita), que estão com a seleção brasileira disputando a Copa América, em Xalapa, no México.

Das quatro jogadoras, a estreante será Damiris Dantas. As demais estão em Americana já há várias temporadas. Caso o Brasil conquiste uma das três vagas às Copa do Mundo da Turquia de 2014, a ADCF Unimed prestará homenagem às atletas e ao preparador físico antes da partida.

2 comentários:

Anônimo disse...

QUE JOGO FOI ESTE DE AMERICANA,OLHA EU GOSTO MUITO DA ADRIANA MAS ESTE MARIDO DELA NAO TEM A MENOR CONDICOA DE ASSUMIR UM TIME ADULTO,TOTALMENTE PERDIDO.NAO SABE LIDAR COM AS MENINAS NAO SABE COMANDAR O TIME TASSIA E LEILA QUE SAO DUAS LATERAIS BOAS NO BANCO,PAOLA ERRANDO TUDO E ELE NAO TROCA POR NADA VAI NOS LEVAR PARA O BURACO ESTE CARA VAI NOS TERAR O TITULO DO PAULISTA

Anônimo disse...

Me perdoem mas o Zanom substitui muito mal.Não defendemos e nem atacamos.Ganhar como?