domingo, 18 de agosto de 2013

Sport retorna da Argentina

O Sport desembarcou neste final de semana, no Recife (PE), após quatro amistosos realizados na semana passada, na cidade de Buenos Aires, na Argentina. Na bagagem, três vitórias – contra Velez, Estrellitas e Union Florida – e uma derrota para a Seleção Argentina. Mais do que os resultados, o Leão retornou à Ilha do Retiro com a certeza de que o trabalho de preparação para a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF) está seguindo o caminho certo. O time cresceu em quadra, mostrou potencial e vai entrar com tudo rumo ao bicampeonato nacional.
 
Na Argentina, todas as atletas puderam entrar em quadra. Até mesmo as pratas da casa e as do time sub-21, que também fizeram parte da delegação, entraram bem. “Tirando o jogo contra a Argentina, que não fomos bem por uma série de motivos como viagem e estreia da equipe após o título da Liga, em todos os demais atuamos de uma maneira bastante competitiva. A cada jogo a equipe apresentava um crescimento muito bom”, afirmou o técnico Roberto Dornelas.
 
Um dos pontos positivos foi o rápido entrosamento da ala Tati e da pivô Nádia Colhado com a base do time titular campeã da LBF, com Adriana, Palmira e Fran. As duas substituíram duas das principais atletas do Leão na temporada passada, a ala americana Alex e a pivô Érika, que está disputando a WNBA e está de contrato assinado para voltar à Ilha do Retiro em outubro.
 
Com o desempenho positivo na Argentina e a decisão final de não disputar o Campeonato Paulista, o técnico Roberto Dornelas, deve confirmar nos próximos dias uma excursão para os Estados Unidos ou para algum país europeu, além de amistosos contra equipes masculinas do próprio estado. A finalidade é enfrentar times cada vez mais fortes para que o time fique pronto para jogar contra qualquer clube do País.

Fonte:LBF

2 comentários:

Anônimo disse...

Ki beleza!

Anônimo disse...

Noooooossa quanta repercussão hein. Os patrocinadores do Sport devem estar super felizes, mas tomara que a diretoria tenha lembrado de trazer uma caixinha de alfajor para cada um. Não custa nada agradar mais um pouco. Super importante esse torneio. Realmente era muito necessário tirar as meninas da seleção do último torneio antes da Copa América para levá-las para passear na Argentina, afinal o Sport precisa entrar em ritmo para jogar a próxima competição. Falta pouco para o mês de janeiro né?
Cada uma...