quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Sport confirma amistosos na Argentina

O departamento de basquete feminino do Sport Recife confirmou, nesta quarta-feira (07 de agosto) o cronograma de jogos que a equipe fará na cidade de Buenos Aires, na Argentina. O Leão enfrentará o Unión Florida na terça-feira (13 de agosto), o Vélez na quinta-feira (15 de agosto), o Estrellitas na sexta-feira (16 de agosto) e o Lanús na segunda-feira (12 de agosto) ou na quarta-feira (14 de agosto). A equipe argentina ficou de dar uma resposta até o final desta semana.

A finalidade desta série de amistosos internacionais dar ritmo ao elenco e já começar a pensar na equipe titular e suas possíveis variações visando o bicampeonato da Liga de Basquete Feminino (LBF). O embarque está confirmado para o próximo domingo (11 de agosto), às 06h35 (de Brasília).

A definição das datas e das adversárias animou o elenco rubro-negro, que segue treinando desde o mês de maio diariamente, no ginásio Jorge Maia, na Ilha do Retiro. “Esta excursão será excelente, pois vamos jogar contra equipes fortes, o que vai nos possibilitar crescer dentro de quadra. Será uma semana de muito trabalho, mas ao mesmo tempo de satisfação, pois é sempre bom jogar”, afirmou a experiente armadora Adrianinha Moisés (foto).

A viagem do Sport para a Argentina vem suprir uma necessidade que surgiu quando a equipe não disputou os Jogos Regionais de São Paulo. “Não poderíamos ficar sem jogar contra equipes fortes até o início da LBF. Por isso optamos viajar para a Argentina, o que nos deu um custo bem menor do que se decidíssemos disputar alguma competição em São Paulo. Vamos jogar contra times fortes e experientes”, explicou o técnico da equipe, Roberto Dornelas.

O Sport Recife é o atual campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF).

Fonte: LBF

4 comentários:

Anônimo disse...

E o Sport de Recife irá disputar o campeonato paulista?

Anônimo disse...

E afinal, Sport vai jogar o Campeonato Paulista ou vai ficar parado até janeiro (5 meses), quando deve começar a LBF?

Anônimo disse...

Eles estão gastando o dinheiro do patrocinador para fazer turismo na Argentina.
Falar que vão jogar contra equipes fortes é brincadeira de mal gosto.É bom mesmo não vir estragar o campeonato paulista.Deveriam entrar no camp. Masculino de Pernambuco que também deve ser meia boca.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKK.ja perderam o primeiro jogo da Argentina.
Sera que eles fugiram do Paulista?