sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Seleção volta aos treinos sem Franciele e Tatiane e com Izabella Sangalli

As 15 atletas da Seleção Brasileira Adulta Feminina, convocadas pelo técnico Luiz Augusto Zanon, iniciam na tarde desta sexta-feira (dia 9), os treinamentos para as disputas do Torneio Internacional de São Carlos, no interior paulista. A estreia nacional acontece, na próxima sexta-feira (16), às 20h de Brasília, contra a seleção de Porto Rico no Ginásio de Esportes Milton Olaio Silva, em São Carlos, no interior Paulista.
O preparador da Seleção, Clóvis Haddad, o Vita, explicou o trabalho físico que será realizado nos treinamentos.
“Vamos manter a mesma a mesma linha de trabalho, com exercícios específicos da modalidade. O objetivo é a melhoria e o desempenho das equipes durante as partidas, além de aumentar a velocidade, o equilíbrio e a flexibilidade. A maior parte das meninas já estava na fase de treinamento antes do Sul-Americano, então vamos apenas retomar o nosso programa”, explicou o preparador.
Vita frisou também a importância de alcançar a homogeneidade física do grupo.
“Não estamos começando do zero, estamos apenas dando continuidade. O trabalho de força e resistência é necessário para que o grupo se mantenha homogêneo. Então, partindo desta constatação, nós vamos seguir com a preparação porque o nosso objetivo é alcançar a melhor forma física para a Copa América”, finalizou.
As atletas Franciele do Nascimento e Tatiane Nascimento, que defendem a equipe do Sport Recife (PE), não se apresentaram para a disputa do Torneio Internacional. A ala Izabella Sangalli, mais um destaque da Seleção Sub-19 no Mundial (Lituânia - 2013), foi convidada para integrar a equipe brasileira em São Carlos.
A Seleção Brasileira está se preparando no Ginásio de Esportes Milton Olaio Silva, em dois períodos (10h às 12h e 17h às 19h). Depois do Torneio Internacional de São Carlos, Zanon fará a convocação para a Copa América do México, que será realizada de 21 a 28 de setembro, que classificará três países para o Campeonato Mundial da Turquia, em 2014.

15 comentários:

Anônimo disse...

A que bom que a Izabella Sangalli foi convidada para treinar junto com a seleção, gostei muito!

Anônimo disse...

Por que a Tatiane e Franciele não se apresentaram?

Anônimo disse...

Enfim Franciele cortada,, mas a Tatiane merecia continuar.

Anônimo disse...

a Tatiane e nem a Franciele foram cortadas, elas que não se apresentaram, agora por que?Estranho!

Anônimo disse...

Acho estranho a Francielle, parece desmotivada, sem vontade de fazer cesta, defender, pegar rebotes, fica correndo como uma barata tonta p um lado e p outro. Quando arremessa é aquele arremesso feio que todo mundo sabe que nao vai cair, o que aonteceu com ela? Lembro no pré olimpico de 2008 como ela jogava com vontade e prometia ser uma jogadora fora de série, infelizmente não vingou. Podiam tentar trabalhar ela novamente pois ainda é jovem mas infelizmente ela nao merecia estar na seleção.


PS : A Fernanda Bibiano também não, tem um nível de basquete baixíssimo no máximo uma jogadora mediana de jogos regionais.

Sérgio/RJ disse...

PERÍODOS DE TREINAMENTO, APENAS 4 HORAS POR DIA. ,E LEMBRO QUE NA ÉPOCA DE PAULA E HORTÊNCIA, O PERÍODO ERA DE 3 HORAS PELA MANHÃ E 3 HORAS À TARDE, E O RENDIMENTO DA SELEÇÃO ERA MUITO MELHOR DO QUE HOJE, COM TREINAMENTO EM 4 HORAS APENAS (2 HORAS NA MANHÃ E 2 HORAS NA TARDE)

Anônimo disse...

fico, e sei que muitos que acompanham o basquete feminino de base, mas não dizem, chateado com a pressão sobre a comissão técnica e demais integrantes, para convocar/dispensar determinadas atletas. Gente sem noção, tanto os que pressionam como os que se deixam pressionar!

Anônimo disse...

Franciele e Tatiane não foram cortadas, elas estão com o clube (SPORT/Recife) na Argentina para amistoso com a seleção local.

Anônimo disse...

Não foram cortadas mas tinham sido convocadas para a seleção, por tanto tinham que se apresentarem em São Carlos e não foram.

Sta. Ignorância disse...

Estanho... mas a CBB não se dá ao trabalho de explicar o que realmente aconteceu, né?

A Izabela Andrade, do Sport, pelo jeito se apresentou... o que deixa tudo mais estranho ainda. Seria um acordo entre Sport e CBB?

Anônimo disse...

Sta. Ignorância, se foi um acordo, por que então o Zanon convocou as duas? Na lista estão os nomes das duas, e depois elas não se apresentam e o Zanon chama a Iza Sangalli. Estanho mesmo.

Anônimo disse...

Realmente aqui em Utopia é tudo meio estranho; como já ouvi falar, deixo aqui uma frase interessante.
O que me assusta, não é o barulho dos maus, é o silêncio dos bons......

Anônimo disse...

O pessoal força uma teoria conspiratoria... pelamor

Cleide de Barros disse...

E você que coloca as postagem deve ser de americana, pois por varias vezes posto e não vejo nada!

Anônimo disse...

RELATO:

A JOICE foi umas das jogadoras que junto a Karla, mais sofreu com a desclassificação do Brasil nas Olimpiadas...E quem assistiu aos jogos viu que as doas atuaram muito bem...Erika e Damiris eh que nao renderam o esperado. Bem, mas não eh esse o foco, o sentido do meu comentÁRIO eh o seguinte:
No final do torneio olimpico, JOICE dizia com amor que jogava basquete e queria voltar com medalha para dar ao seu filho, deve que larga-lo no Brasil....Ou seja, a MENINA eh MAE, ficou concentrada com a seleção meses, viajando pelo mundo todo...DEixou seu próprio filho por amor a seleção e desmonstrou muita firmeza no seu jogo (ainda falho, mas no Brasil quem não eh?). Mas essas jogadoras não tem valor para CBB...enquanto isso a IZIANE chegue tendo chances após chances... justo , não?