quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Seleção brasileira vence Peru pela segunda rodada do Sul Americano

A Seleção Brasileira Adulta Feminina somou mais uma vitória no 33º Campeonato Sul-Americano da categoria, que está sendo disputado no ginásio de esportes Polimini, em Mendoza, na Argentina. Nesta quinta-feira (dia 1º), com a vantagem de 79 pontos, o Brasil derrotou a seleção do Peru por 116 a 37 (52 a 9 no primeiro tempo) pela segunda rodada e segue invicto na competição.

A cestinha da partida foi a ala Tatiane Nascimento, com 17 pontos, três rebotes, uma assistência e três recuperações de bola. Outros destaques foram a ala Jaqueline Silvestre (16 pontos, quatro rebotes e quatro assistências), as pivôs Franciele Nascimento, com um Duplo-Duplo (14 pontos e 13 rebotes) e Damiris Dantas (14 pontos, seis rebotes, duas assistências e três recuperações). A principal pontuadora do Peru foi Fiorella Debenedetti com 12 pontos.

"Uma vitória sempre ajuda no crescimento da equipe. E na de hoje, conseguimos jogar mais soltas como o Zanon já vinha nos pedido e colocar tudo o que havíamos treinado em prática. O Peru foi um adversário fraco, mas que serviu pra nos dar força para os próximos jogos mais difíceis", analisou Tatiane.

A pivô Clarissa Santos foi poupada por estar se recuperando de uma lesão na coxa sofrida no jogo amistoso contra a Argentina, no último domingo (28). O Brasil encerra sua participação na primeira fase do Sul-Americano, nesta sexta-feira (2), às 14h30 de Brasília, contra a Colômbia.

Os quatro primeiros colocados garantem a vaga na Copa América do México, de 23 a 28 de setembro, que irá classificar três países para o Campeonato Mundial da Turquia, em 2014.

BRASIL (29+23+31+33 = 116)
5. Débora Costa (3pts, 1 rebote, 6 assist. e 5 rec.bola ), 7. Patrícia Ribeiro (13pts, 3 rebotes, 1 assist. e 3 rec.bola), 10. Tatiane Nascimento (17pts, 3 rebotes, 1 assit. e 3 rec. bola), 12. Damiris Dantas (14pts, 6 rebotes, 2 assist. e 3 rec. bola) e 13. Fabiana Souza (9pts, 10 rebotes, 1 assist. e 1 rec. bola). Entraram: 4. Joice Coelho (8pts, 3 rebotes e 1 assist.), 6. Carina Martins (10pts, 4 rebotes, 3 assist. e 2 rec. bola), 8. Tainá Paixão (3pts e 4 assist.), 9. Jaqueline Silvestre (16pts, 4 rebotes e 4 assist.), 14. Franciele Nascimento (14pts, 13 rebotes, 2 assist. e 2 rec. bola) e 15. Fernanda Bibiano (9pts, 12 rebotes, 1 assist. e 1 rec. bola). Não entrou: 11. Clarissa Santos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Já está no site da Sportv em sua programação o basquete ao vivo as 18:45 e 21:00 de sábado, e eu acho que é o sul-americano.

Anônimo disse...

Dois jogos ruins. O primeiro havia a desculpa de ser estreia e estreia é sempre nervosa.

Cadê aquela seleçao que fez jogos mais disciplinados taticamente contra times da WNBA e seleçoes mais fortes nos amistosos na China?

O fato do adversário ser mto fraco tecnicamente facilita que o jogo fique ruim, mas se o técnico quer mesmo formar uma outra mentalidade, ele não pode ficar passivo diante de tanta correria.

Os erros brasileiros foram todos de precipitação, as jogadoras estavam mais preocupadas em pontuar do que fazer o time jogar.

O que falar da quantidade bolas de tres pontos? Patricia para proximo a linha e bica sem dó. Ninguem se preocupa em bater pra dentro ou fazer a bola chegar nas pivõs.

Sem Clarissa contundida e com Damiris no banco, a seleçao perde a referência lá embaixo.

Se os pontos positivos do jogo contra Chile foram Patricia e Joice, hoje palmas para Fabiana Caetano e para o esforço de Franciele.

Anônimo disse...

No jogo entre Paraguai e Venezuela a paraguaia Paola Ferrari marcou 52 pontos!

52 PONTOS!

O.O

Anônimo disse...

Terminou agora o primeiro tempo de Brasil 49 X 5 Colômbia. Que nível baixo do basquete sul-americano. Tem que levar equipe juvenil para esse tipo de competição. Ridículas essas seleções!